Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Meus Chick-Lits Favoritos


Oi gente! Como você estão?
Hoje tem mais top 5 e o top de hoje venho falar sobre meus chick-lits favoritos. Para quem não sabe, chick-lit é um gênero literário voltado para as mulheres, escritos por mulheres, livros que abordam sobre a vida feminina com um toque de humor e um pouco de romance. São livros leves e muito gostosos de serem lidos, sempre que leio um livro meio pesado, eu busco um chick-lit para dar aquela equilibrada no humor. Então, vamos conhecer os meus 5 chick-lits favoritos:



* Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Quem não conhece a Becky compradora compulsiva da Inglaterra? Eu conhecia esse livro atrás do filme, assisti e me diverti demais e depois descobri que tinha um livro, foi meu primeiro chick-lit, e meu primeiro contato com a Sophie Kinsella. Nesse livro conhecemos Becky Bloom uma jornalista, que adora comprar, sempre na moda, sempre com as melhores marcas, porém seus cartões e conta bancária estão no vermelho, mas mesmo assim ela não consegue se controlar e sai comprando loucamente, se mete em cada encrenca, inventa milhares de histórias para driblar o cobrar do banco. É impossível não se divertir com as loucuras de Becky. Li esse livro em 2013 e tem resenha dele aqui no blog.



* Menina de 20 - Sophie Kinsellla

Outro livro da Sophie que me agradou e muito foi "Menina de Vinte" um livro leve e muito engraçado. Nele conhecemos Lara Lington uma jovem que está com seus vinte e poucos anos, pensa que está maluca quando começa a ver fantasmas, ainda mais sendo o fantasma da sua tia-avó, Sadie. Pensando que está maluca Lara começa a ouvir a sua tia-avó que não irá descansar enquanto não encontrar seu colar, um colar que foi dela por mais de 75 anos e ela só conseguirá descansar depois de encontrar esse colar. Lara se mete nas maiores confusões por causa de Sadie e do colar, mas quem sabe nessa aventura louca ela também não encontra uma amor? Sophie consegue nos prender com suas personagens loucas rapidinho, esse é meu favorito, me diverti demais lendo esse livro e vendo as encrencas que Lara se metia por causa de um colar. Li esse livro em 2012 e tem resenha aqui no blog uma das primeiras rs'



* Ame o que é seu - Emilly Giffin
Lembro o dia que comprei esse livro, estava na livraria buscando algo diferente e lembro o quanto o título e a capa me chamaram a atenção e fiquei lendo o primeiro capítulo e queria saber mais sobre a história e decidi comprar. Meu primeiro contato com a escrita da Emily e como eu amei esse livro, um livro sensível sobre escolhas, sobre uma mulher que fica em dúvida sobre suas escolhas sobre o seu presente e sobre o seu passado que volta para atormenta-la. Questões impostantes que nos fazem refletir sobre como tomamos decisões e como elas nos afetam para o resto da vida. O título parece até de auto-ajuda, mas não tem nada a ver. Super recomendo esse livro. Tem resenha aqui no blog e também uma das primeiras.



* Rainha da Fofoca - Meg Cabot 
Lembro que fiquei louca com os livros da Meg, queria comprar todos quando ficava lendo as resenhas, lembro que li "A Mediadora primeiro pois estava no ensino médio e não tinha blog ainda, depois fui lendo os outros da autora e o primeiro que resenhei aqui no blog foi "Rainha da Fofoca" um livro mega divertido com uma personagem com a língua solta que se metia nas maiores confusões desde ir viajar para Londres para conhecer o namorado a ficar sem um teto e sem dinheiro. Lizzie não sabe muito bem que rumo tomar depois da formatura, se formou ou pelo menos é o que pensam seus amigos,em História da Moda, Lizzie esqueceu de fazer a sua monografia e precisa disso para enfim se formar. Lizzie não consegue ficar com a boca fechada e acaba sempre soltando alum segredo, que sempre a deixa em situações constrangedoras e delicadas. É um livro muito diverto e faz parte de uma trilogia, que preciso ler os outros e saber como Lizzie terminou. Tem resenha do livro aqui no blog.



*Procura-se um Marido - Carina Rissi

Carina Risse ficou conhecida com seu livro "Perdida" que também é classificado com um chick-lit, mas o meu favorito da autora sem dúvida é "Procura-se um Marido", eu me envolvi demais com a Alicia, que no inicio se mostrou uma chatinha, mas depois me conquistou. Carina possui uma narrativa simples que te conquista rápido e quando você vê já está envolvida e na metade do livro. Esse livro, trás uma personagem que aprendeu e amadureceu com seus erros e soube crescer e encontrar seu lugar no mundo. Tem resenha aqui no blog desse livro fofo.

Bom gente, esses são meus chick-lits favoritos até o momentos, já tem um tempo que ão leio um, então me indiquem mais livros do gênero que irei conferir. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários se já leram algum desses livros ou se pretendem. Obrigada pela visita! Beijos ♥

11 comentários:

  1. Oi Tahiz, confesso que não é um gênero que seja fã, mas de vez em quando é sempre bom pegar algo leve para ler. Adorei suas escolhas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Adoro os livros da Carina Rissi e Meg Cabot, as outras autoras/obras não conhecia. Sua check list está ótima, vou adicionar à lista os que não conhecia.

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Da sua lista eu simplesmente quero ler todas hahaha
    Dos citados, o único que eu tive a oportunidade de ler foi o Procura-se um marido e eu tenho que te falar que até hoje é o meu livro preferido da Carina

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tahiz, como vai lindinha?
    Infelizmente não sou muito chegada em chick lits, mas eu adorei os escolhidos a maioria eu já conhecia, mas o primeiro foi o que mais despertou meu interesse, adorei a ideia do post <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tahiz! Que bom encontrar seu blog e esta lista! Não leio mto chick lits mas todos parecem divertidos e são bem recomendados!
    Parabéns pelo post!

    BJs
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii! Adorei sua lista,li o primeiro, e também li todos da Meg! rs Amei! Se você pretende terminar de ler outros livro dela (da Meg) super recomendo, porque todos tem essa veia cômica das personagens, que são sempre maluquinhas de tudo, também, e é um humor leve. Gosto muito de livros do tipo chick lits, e acho que eles tem meio que um "glamour" a mais que os outros "gêneros", porque é uma coisa mais moderna, feito por mulheres, voltado para as mulheres, e geralmente são histórias contemporâneas, então a contextualização da leitura fica ainda mais divertida! rs Beijos! http://suzidiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis.
    Adorei o post. Porém não sou muito de ler Chick-Lits ehehe
    Apesar disso eu tenho um certa curiosidade com ler alguns desses, principalmente o da Carina.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Eu virei a louca do Chick-lit desde que li Carina Rissi... Ai ai, agora viciei!!! Hahah, já anotei uns títulos que não conhecia, ótimas indicações! :)

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    PS: Procura-se um marido<3<3<3 amor pra vida inteira!

    ResponderExcluir
  9. Olá, não li nenhum desses que você citou...fica a dica para as próximas leituras ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oie Tahis!
    Eu não sou muito chegada em chick-lits, mas você me deu uma ideia no começo do post. eu li um livro MEGA pesado em agosto e até agora não consigo sair da vibe, nada me prende, nada me anima a ler outra coisa. Acho que vou pegar Os delirios de consumo de becky bloom e ver se saio dessa. Vou aproveitar a sua dica!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu adoro a Sophie Kinsella, mas os livros que li dela não foram os citados, quero ler tudo o que ela escreve hehe
    Procura-se um Marido eu acabei trocando no sebo, pois minha irmã leu e não curtiu.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!