Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cidade dos Fantasmas - Daniel Waters



Cidade dos Fantasmas
Daniel Waters
Editora Jangada

*Livro em parceria com a Editora ♥

Quando chega o mês de Outubro, eu fico louca querendo ler livros com a temática terror/suspense, mas sempre acabo ficando atrasada rs' e nesse ano não diferente.. me interessei pelo livro "Cidade dos Fantasmas" do escritor Daniel Waters, lançamento da Editora Jangada, parceira aqui do blog e quando li a sinopse, fiquei mega curiosa e louca para conferir essa história com fantasmas..
  Em Cidade dos Fantasmas conhecemos uma cidade que após o "Acontecimento" passou a ter fantasmas espalhados por toda parte da cidade. Fantasmas que ficam reproduzindo alguma parte do dia em que morreu na hora exata, alguns até reproduzem a sua morte algumas brutais.
  Os habitantes já estão acostumados com esses fantasmas ou imagens, ali todos os dias, já virou uma rotina para Verônica - nossa protagonista - mas ela não consegue entender o porque a cidade está com todos esses fantasmas e porque a sua amiga tem tanto medo deles. Verônica e sua mãe já estão acostumadas a todos os dias as 7:13h da manhã ver o seu pai e marido, sentado no sofá tomando seu café, mas Verônica não esperava encontrar um novo fantasma em seu banheiro.
    Para espanto e surpresa de Verônica, o rapaz penteia os cabelos de frente para o espelho, tudo normal, mas até sorrir para ela e sua imagem refletir no espelho. #bizarro 
  Porque isso está acontecendo? Porque mais fantasmas estão parecendo na cidade? Verônica junto de um amigo e "ficante" decidem investigar, com a ajuda de um professor que tenta entender e explicar tais comportamentos e juntos eles vão gravando vídeos, fazendo anotações de cada fantasmas, e principalmente os que foram assassinados de uma forma brutal e que não tiveram nenhum culpado.
   Alguma das investigações apontam para a data 29 de Fevereiro que é aniversário da Verônica, essa data pode ter algo a ver com alguns assassinatos, já que é ano bissexto e assim a "fenda" ou "véu" entre os dos lados está mais fraco, permitindo assim fantasmas atravessarem.. assim, também apontam para um professor muito esquisito do colégio, August, que perdeu a filha, Eva, no dia 29 de fevereiro, e a esposa também. Verônica se senti perseguida e até mesmo coagida pelo professor esquisito. Mas como ligar o professor a esses fantasmas? Será que ele tem algum plano em mente? 
  
   Cidade dos Fantasmas é um livro que prende, confesso que no inicio senti uma certa dificuldade em me acostumar com a narrativa em terceira pessoa. Mas depois, fui me acostumando e me viciando na história que tem um suspense bem legal e o mistério em volta dos fantasmas e personagens te prende do inicio ao fim.. uma coisa que te deixa curiosa é o tal do "Acontecimento" e temos uma respostas, aconteceu uma catástrofe na cidade, mas nada muito explorado, e foi depois de tal acontecimento que os fantasmas começaram a aparecer.. mas o autor não vai além.. acredito que poderia ter deixado mais claro. 
  A narrativa é feita em terceira pessoa, vemos um pouco da Verônica, do Professor August e de outros personagens. Também temos uma narrativa em primeira pessoa, feita pelo fantasma do banheiro da casa de Verônica, achei a narrativa dele muito enriquecedora para a história, como ele se senti em relação a certos acontecimentos e tal.. é um livro que não posso dar muitos detalhes, pois posso acabar soltando alguma coisita rs' De um modo geral, curti a história, fiquei naquela ansiedade querendo respostas.. o final me deixou um pouco encucada.. e ainda estou criando algumas hipóteses aqui.. 
  Bom gente, recomendo o livro para quem curte um suspense/mistério. O livro não é lá terror, passa um pouco longe.. mas leiam e depois me contem o que acharam!

31 comentários:

  1. Oi Tahiz, adorei sua escolha por esse livro, pois não conhecia e adorei a premissa, parece ser muito interessante, do tipo que gosto, pois adoro o gênero. Com certeza vou anotar nos meus desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não é o tipo de gênero que eu curto, mas a história parece boa.
    No momento ainda não vou ler.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  3. Estes livros que tem título meio de terror mas a história nem tanto parece ser muito bons. Acho que é um livro que iria gostar, pela história da Verônica.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não costumo ler muito esse gênero mas adorei a premissa do livro que parece ter bastante suspense envolvido. Verônica parece ser uma protagonista muito bem construída e extremamente cativante e admito que esse foi o ponto que mais me atraiu para o livro. Também achei interessante a existência do ponto de vista de um dos fantasmas do banheiro, já que geralmente esses personagens não costumam ter voz. Acho que irei gostar da livro e por isso o colocarei na minha lista de desejados.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei sua resenha. Livros com esse toque sobrenatural são meus queridinhos.
    Fiquei curiosa. Quero saber o resultado dessas investigações da Veronica.
    Dica super anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da premissa do livro. Acho que foi o livro mais deferente que vi/li a resenha nesse outubro. Anotei aqui. Fiquei realmente querendo saber o que aconteceu para ter esses fantasmas na cidade. Acho que não me acostumaria nunca com fantasmas, como essas pessoas da cidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Eu adoro histórias com mistérios e esse eu não conhecia. A única coisa que me deixou meio com receio é que o autor não explora muito o "Acontecimento", fiquei em dúvida se ele deixa lacunas. Eu morro de medo disso em uma leitura, mas vou levar a dica sim. Fiquei curiosa.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  8. Estou de jeito que quero ler o gênero o ano todo, peguei um gosto. Eu gostei do enredo de fantasma, o espelho e o clima de suspense em torno de Verônica. Agora, eu pensei que o livro fosse terror, mesmo assim, quero ler.

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem? Olha esse livro não faz meu gênero, apesar da historia ser muito interessante. Se minha lista de leitura não tivesse tão grande, eu me arriscaria em ler sim.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tahiz!
    Faz algum tempo desde que li um livro de suspense, e apesar de ter perdido um pouco o costume de ler tramas assim, a história da Cidade dos Fantasmas me pareceu bastante interessante! Fiquei curiosa para saber mais sobre esses fantasmas e sobre as investigações de Veronica... vou por na lista!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahiz, este é um dos lançamentos da editora que me interessaram! Gostei deste negócio da narração ser em terceira e primeira pessoa, com isso acabamos sabendo do ponto de vista de todos, o que para mim, é mais um atrativo para o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis!
    Que história doida gente!! Adorei essa coisa dos fantasmas ficarem reproduzindo a morte deles, bem bizarro mesmo. Eu não tinha vontade de ler esse livro até agora, mas já fiquei curiosa demais com tudo o que você trouxe na resenha, já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tahis.
    Adoro um livro de suspense, ainda mais quando a temática é diferenciada, como nesse livro. É estranho, e um pouco bizarro.
    Confesso que eu sentiria muito medo se isso acontecesse, imagina que coisa horrível.
    Fiquei interessada em saber como se desenrola a trama e se eles vão conseguir parar essa repetição de mortes fantasmagóricas. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro histórias com fantasmas, e esse livro está nos meus desejados desde que lançou. Espero poder ler em breve! Gostei de saber mais detalhes da trama e narrativa, só me deixou mais empolgada ainda para conferir, e tenho certeza de que irei amar a leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahis, tudo bem?
    Esse mês de outubro até consegui ler alguns livros de terror/suspense, mas encerrei o mês com mais livros pra ler do que comecei de tantas dicas legais que me deparei. Achei a premissa de Cidade dos Fantasmas bem instigante e fiquei curiosa para saber mais sobre a cidade, como assim as pessoas se acostumaram com fantasmas e de repente começam a aparecer ainda mais fantasmas? Fiquei bem interessada em conhecer os resultados das investigações de Verônica e saber mais sobre a questão do ano bissexto. Dica anotada! Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem????
    Eu ando bem louca por esse livro, confesso hahahhah São tantas resenhas positivas e divulgações que vejo por aí, que fiquei bem curiosa :3 Sem falar que a premissa da obra muito me chama a atenção. Além da capa ser linda <3 Espero que eu tenha a oportunidade de ler em breve e também formar minhas teorias hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha lido uma resenha dele e tanto me interessou que anotei, mas acabei esquecendo. rs
    Lembrando de novo, quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Tahis!
    Ótima resenha.
    Eu já li alguma coisa sobre esse livro e até fiquei curiosa com a obra, não sei se leria no momento, mas se futuramente tiver a oportunidade quero conferir a solução desses mistérios.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tahis, como vai menina?
    Eu nunca li esse livro, mas até hoje sempre vi comentários bastante positivos, gostei muito dessa cara, traz um grande mistério. Dica super anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá !!! gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada!
    Com certeza, vou anotar para minhas próximas leituras.
    muito sucesso com o blog, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, sério que o tal acontecimento não fica completamente claro? Eu ia sentir falta de saber exatamente o que aconteceu, como, porque e por que motivo teve essa consequência dos fantasmas aparecendo... Deve ser complicada a convivência com os fantasmas, principalmente com os que tiveram mortes brutais, credo. Não tenho vontade de ler o livro, não curto muito esse tipo de final em que precisamos ficar criando hipóteses, gosto de tudo bem explicado.

    ResponderExcluir
  22. ah, eu curto livros em terceira pessoa, mesmo os de temática de horror...fiquei bem curiosa com esse título...amo o gênero *-* hgehehehe
    já anotei a dica, quero saber mais do "acontecimento" xD
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  23. Li esse liro recentemente e confesso que gostei bastante, ele realmente é viciante, não conseguia parar de ler. Depois emprestei ao meu sobrinho e com ele foi a mesma coisa. Senti falta de explicações sobre o acontecimento.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá Tahis, tudo bem?

    Eu acho interessante livros em terceira pessoa, também curto livros com temática de horror/terror/mistério. Fiquei curioso sobre a obra, vou pesquisar mais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Olá! Livros de suspense e mistério me deixam muito angustiada e, só pela cena que você descreveu da imagem refletida no espelho, já fiquei ansiosa, acredita? A narrativa em primeira pessoa deve ser mais adequada para esse tipo de leitura, em terceira pessoa acabamos não sentindo devidamente o sentimento do personagem em alguns casos.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa para ler o livro, dica anotada!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adoro livros nesse estilo e fiquei bem curiosa para conferir esse também, acredito que a narrativa em terceira pessoa não me incomodaria tanto, então não seria um problema para mim. Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Quando a editora anunciou esse livro, fiquei bem curiosa, pois curto a temática, e só acho uma pena duas coisas, não ter terror e o tal Acontecimento que acarretou os fantasmas não ser tão explorado, acredito que isto deveria ser o principal no livro, mas pelo visto não será tão empolgante. Bem, ainda quero ler, mesmo com alguns pontos negativos, fiquei interessada na história e espero sim gostar.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi...estou com essa obra aqui na estante, ou melhor, na minha pilha de livros, kkkk

    Adorei a sinopse quando fiquei sabendo do lançamento corri pedir esse para a editora. Pretendo ler em breve.

    Gostei muito da trama, adoro o gênero!

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Já vi alguns comentários acerca do livro e confesso que é a primeira resenha que leio sobre ele e só me fez ficar com muita vontade de saber mais e me jogar de cabeça na obra.
    Fiquei bem curiosa para saber como foi essa cena entre Verônica e o fantasma se penteando em frente ao espelho que você diz ser bizarra rsrs
    Também quero descobrir porque mais fantasmas andam aparecendo pela cidade. Tenho certeza que irei devorar a obra assim que iniciar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Thais achei super legal a premissa desse livro, ainda não conhecia essa obra, mas despertou meu interesse, adoro mistérios e livros com teor mais terror sabe. Vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!