Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman


O Oceano no Fim do Caminho
Neil Gaiman
Editora Intrínseca


O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman chamou minha atenção pelo título, um título diferente que te intriga e com uma capa fabulosa, eu sou apaixonada por essa capa, sério. Pois bem, comprei o livro feliz da vida e assim que chegou fui lendo e, cara, que história.

   Nesse livro somos transportado através das memórias do nosso protagonista para a sua infância, já na fase adulta voltando de um funeral,ele reflete sobre sua vida e lembranças de quarenta anos atrás vem em sua memória,memórias de quando era um garotinho de apenas 7 anos que adorava livros. Depois do Funeral, ele resolve dar uma volta nas redondezas onde morava na infância - Sussex ,Inglaterra - passando por onde era a casa da família e decide ir até o final da rua, e acaba parando na Fazenda Hempstock, onde conheceu sua unica e melhor amiga Lettie Hempstock. Chegando na fazenda é recebido por uma senhora, será a Sra. Hempstock mãe de Lettie? Pedindo permissão, ele visita o lago atrás da Fazenda, onde mais lembranças da infância vem e se lembra que aquele não é um simples lago de patos, para Littie, aquele era seu Oceano.
 
   "Vivia nos Livros mais que qualquer outro lugar"

   Diante dessa visita a Fazenda Hempstock, nosso protagonista, mergulha e nos conta sobre essa sua fase gostosa da vida, a infância e de como conheceu a Littie Hempstock e sua família. Sobre como era um garoto solitário que vivia mergulhado nos livros, com historias fantasiosas e de como sua vida era pacata, os livros eram seus porto seguro, uma fuga como é para qualquer um de nós, não é mesmo? Mas sua vida, começa a tomar outras caminhos quando sua família começa a passar por dificuldades financeiras e sua família decide alugar seu quarto para um estranho, o minerador de Opala e seu terrível fim no carro de seu pai, e é nesse momento que ele conhece a Littie e acaba se tornando melhores amigos.
  A amizade entre os dois é linda e verdadeira, Littie é tão simples e inteligente, uma menina determinada, para nosso protagonista, não só ela mais a família Hempstock possui alguma magia, encantamento e coisas misteriosas acontecem na fazenda. Diante de tantos mistérios, ele e sua família, recebem a visita ou melhor um hóspede, que também é contratada pela família para cuidar dele e de sua irmã em troca de moradia, chamada Ursula Monkton que tem alguns objetivos em relação as pessoas, principalmente a família do nosso protagonista, e ele contará com a ajuda de Littie e sua família para ajudar a "combater" ou melhor mandar Ursula Monkton de volta para seu lugar.
  Esses dois vivem muitas emoções, passam a escapar das armadilhas de Ursula e tentam devolve-la ao seu mundo, mas correm um grande perigo. Lettie é uma amiga e protetora, capaz de tudo para salvar um amigo, como já disse, essa amizade é linda demais, inocente e sincera.

   A história é narrada pelo nosso protagonista e temos clareza das mais loucas aventuras, ora pensava que tudo aquilo seria uma história fantasiosa que ele criou, ora pensava isso é real. Esse livro é um misto de sentimentos, um livro incrível que te faz mergulhar nesse oceano de memórias e fantasias de um menino de 7 anos que tem uma criatividade gigantesca, te deixa nervosa, te faz torcer para que a vilã seja derrotada, para que as crianças fiquem a salvas.
  O livro é encantador, e eu não tenho mais como descrever essa história, uma história completamente voltada para a amizade, lealdade, família e a vida. Os personagens são carismáticos, logo nas primeiras páginas você se apega a eles, a história, nossa muito intrigante e te prende fácil, fácil.. Meu primeiro contato com a narrativa do Gaiman e cara, como eu quero ler mais livros desse homem. Super recomendo a leitura.

13 comentários:

  1. Olá Tahis!
    Que bom que você gostou da história e a achou encantadora, mas acredita que eu não consegui avançar muito na leitura? Não sei porque o livro não me prendeu, não gostei dos personagens, achei chatíssimo!
    Pode ser que eu estava num momento ruim para lê-lo, já que você diz que a gente se apega a eles logo no começo e para mim eles eram zzzzz, acredita?
    Acho que vale a pena tentar ler de novo outra hora, neh?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee Tahis ^^
    Eu cheguei a ler esse livro, mas foi sem nem querer ler, sabe? Só o achei por aqui e acabei lendo. Não curti muito, acho que foi porque eu estava esperando uma coisa completamente diferente, nunca tinha visto ou lido nada a respeito do Neil antes, então fiquei um pouco perdida e confusa com a história. Enfim, eu não consegui gostar muito do livro :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro porque ele me pareceu como um pesadelo de criança com aventuras e fantasia, misturando o real e o imaginário.
    http://blogdapatylavir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe aqueles livros que você quer e não quer ler ao mesmo tempo? Já perdi as contas de quantas vezes já quase comprei esse e sua resenha me fez pensar que seria uma boa arriscar a leitura. Ainda mais que o narrador é tão novo e parece ter essa imaginação incrível - ou será que é tudo real? Essa dúvida é o que mais me deixa curiosa :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Hello, Thais. Tudo numa nice?!
    Eu tinha decidido ler esse livro esse ano e coloquei na minha meta - eu só li o conto de João e Maria do Neil, mas sempre quis ler outra coisa dele. Algo maior e abrangente que explore sua escrita e estórias próprias. Eu quero ler, mas não tenho me sentindo muito animada. Preguiça, alheia, sabe?! De qualquer forma parece ser interessante.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do livro, porque eu tenho muita vontade de lê-lo, mas já li alguns comentários negativos, que não me fizeram desistir da obra, mas me deixaram com um pouco de medo de me decepcionar. Pretendo ler em breve para tirar as minhas conclusões. Ótima resenha, como sempre! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei essa capa linda e misteriosa! Gostei de saber que o livro tem uma dose de magia e encantamento, que o personagem retorna à infância dele e que, às vezes, ficamos sem saber se o que ele passa é real ou se é apenas fantasia da cabeça dele. Pelo que você conta, que o livro fala sobre amizade e família, ele só pode ser mesmo encantador!
    Valeu a dica, vou procurar para leitura.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só li um conto do autor até agora, e confesso que me encantei por sua escrita. Quero muito ler uma obra inteira dele, deve ser uma leitura sensacional. Já tinha visto algumas resenhas dessa obra, e estou bem tentada a iniciar por ela. *-* Gostei da trama e de saber que os personagens são cativantes.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Neil Gaiman é super elogiado, mas eu nunca tive vontade de ler algo dele, para ser sincera. E, ainda não havia lido uma única resenha de alguma obra dele hahahaha.
    Não sou muito fã de aventuras e coisas do tipo, então tive a impressão de que O Oceano no Fim do Caminho não me conquistaria... Acho que talvez em um outro momento, mas não agora. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que bom saber sua opinião sobre esse livro e que traz algumas lições sobre amizade, lealdade, a vida. Tenho lido tanto livros de terror e fantasia, que tá na hora de mudar um pouquinho. E saber que este é encantador, só dá vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OOI!
    Quero muitoooo ler esse livro, parece ser mesmo encantador. Ele já até está como meta la no skoob, só me falta a oportunidade. haha <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Ei não entendi nada desse livro. Eu juro que tentei, vi muita gente elogiando mas quando peguei para ler, me senti perdidinha.
    Fico feliz que tenha te agradado mas não pretendo ler obras do autor tão rápido.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahiz, sua linda, tudo bem?
    Na época do lançamento do livro, lembro de ter lido algumas resenha negativas sobre ele. Inclusive, não foi só sobre esse livro, já encontrei resenhas negativas sobre os outros livros do autor também. Por isso confesso que nunca tive a vontade de ler. Mas você falou tão bem que acabei ficando em dúvida. Vou pesquisar mais sobre ele. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!