Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Conhecendo a Série - Myron Bolitar - Harlan Coben

Oi oi gente, como vocês estão? Eu to bem e hoje venho conversar sobre uma série que eu amo demais. A série do personagem Myron Bolitar, do escrita pelo Harlan Coben, que é um mestre em me deixar acordada até altas horas, tentando desvendar seus suspenses.
   Aqui no Brasil, seus livros são lançados pela Editora Arqueiro ♥. Os livros dessa série são independentes, são lançados fora da ordem, mas não atrapalha em nada o entendimento das histórias.
 Myron Bolitar é o protagonista, um ex- jogador de basquete que teve seu sonho interrompido após ter uma lesão no seu joelho, que o impediu de dar continuidade. Após esse acidente ou não, Myron investiu na carreira de agente esportivo, e abriu a agencia MB Representações onde cuida dos interesses dos atletas, mas Myron vai muito além de ser apenas uma agente esportivo, sempre que algum cliente ou amigos se metem em alguma confusão, é Myron que toma o controle e tenta de todas as formas encontrar a verdade. Com isso ele conta com a ajuda de seu melhor amigo desde a época da Faculdade, Win, um dos maiores investidores de Nova York e também uma cara bem influenciado, que sabe de tudo e sabe muito bem resolver as coisas. Os dois são melhores amigos, mas que isso, são irmãos e estão sempre se metendo em grandes confusões.
   Myron é um cara mega divertido, seu sarcasmo e seu jeito se metam sempre atrai inimigos, Myron perde a vida mas não perde a piada, sua vida pessoal é uma confusão rs' coitado. Mas as grandes aventuras e investigações tomam bastante seu tempo, Myron é inteligente, saca as coisas logo nos deixando mega curiosa.
  Eu amo esse personagem, foi um dos primeiros livros de suspense/ investigação que li e viciei logo de cara, como conheci a série bem tarde, alguns livros já tinham sido lançados, mas depois de ter lido todos, o sofrimento de espera é horrível, porém gostosa e já estou sofrendo pois em Janeiro vem mais um livro da série para nós.. o livro "A Promessa" que é o 8º livro da série! \o/ Então vamos conferir os livros, irei colocar na ordem:

Quebra de Confiança
Quebra de Confiança - Resenha
Sinopse:  No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


Jogada Mortal - ResenhaJogada Mortal
Sinopse
: Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino.
Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias.
Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.


Sem Deixar Rastros
Sem Deixar Rastros - Resenha
Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.



O Preço da Vitória - Resenha
O Preço da VitóriaSinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias.O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás.Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.


Um Passo em Falso
Um Passo em Falso - Resenha
Sinopse: Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.
Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.
Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. 



Detalhe Final - ResenhaDetalhe Final
Sinopse: Toda verdade tem dois lados - um deles pode ser mortal.
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.


O Medo Mais Profundo
O Medo Mais Profundo - Resenha (Em breve resenha)
Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


A Promessa - Será publicado aqui em Janeiro de 2017 <3
Sinopse:  Myron Bolitar sempre teve um forte impulso de salvar pessoas em perigo. Myron faz com que as filhas de sua namorada e a de sua melhor amiga prometam que, se estiverem em apuros, ligarão para ele e nunca entrarão no carro de alguém alcoolizado. Numa noite, Aimee, a talentosa filha de Claire, liga para Myron, mas a garota não quer carona para casa, mas para um endereço desconhecido por todos. No dia seguinte, ela desaparece, e a vida de Myron é totalmente transformada: de super-herói a principal suspeito. Myron Bolitar vai perseguir a verdade e a justiça e provar sua inocência.Um thriller instigante, cheio de revelações surpreendentes, em que os conflitos da adolescência e seus perigos são apresentados de maneira dura e real. Promessas sempre devem ser cumpridas, independentemente das conseqüências...


Quando Ela Se Foi
Quando Ela Se Foi - Resenha
Sinopse:  Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.



Alta Tensão
Alta Tensão - Resenha
Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Então pessoas, é uma série bem grandinha rs' e espero que aumente. Como falei os livros foram publicados fora da ordem, são histórias independentes, não impede a compreensão. E são leituras super rápidas, pois você fica presa querendo saber mais detalhes e quando vês já está no final. Super recomendo os livros do Coben. A maioria tem resenha aqui no blog, então confira e mergulhe nas encrencas de Myron rs' 

18 comentários:

  1. Olá,

    Sou fangirl do Harlan Coben, mas infelizmente não li nem metade dos livros que já foram lançados dele aqui no Brasil :(
    Fico revoltada com a Arqueiro — mentira, fico não haha — é porque eles lançaram os livros fora de ordem e acabei lendo tudo errado hahaha. É uma série maravilhosa e cheia de reviravoltas que esperei e torço bastante para ler tudinho em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro esse autor, ele é demais, né?
    Eu ainda não puder começar a ler essa série. Nunca entendo porque as editoras publicam fora da ordem, mas acredita que seja uma questão burocrática ou de vendas.
    Gostei do post e espero não demorar para ler um dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra do Harlan, mas tenho muita curiosidade porque já vi vários elogios.
    Adorei saber que os livros podem ser lidos sem uma ordem e ainda assim serem compreendidos sem nenhum problema.
    As capas são muito bonitas e pretendo tentar ler algum em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, essa é uma série que eu vejo muito por ai e que também tem umas opiniões diferentes, meio que no estilo que são todos iguais (?) - o que eu não sei porque eu nunca li. Realmente é uma série grandinha e parece que o protagonista é bem interessante, chegou a despertar meu interesse e acho que vou arriscar e ler algum livro dele, vai que eu goste, né? Obrigada por compartilhar sua paixão e espero que sejam lançados mais para a sua alegria!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou realmente bem empolgada para assistir essa série, por mais que nunca tenha lido nenhum de seus livros a vontade de ler continua enorme garota! Eu quero ver mais opiniões suas hein, você sempre traz ótimas dicas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler essa série, não só por gostar de obras do gênero, mas também pela premissa de cada livro que parece interessante, assim como o Myron também parece um personagem legal.

    ResponderExcluir
  7. OI!!


    Eu já conheço a série, embora não tenha lido. Muito obrigada pela dica e pretendo em breve adentrar na escrita dessa autora. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho uma amiga que é muito fã da série. Está na minha lista quando tiver curiosidade por alguma história policial. Muito obrigada pela apresentação, me esclareceu muitos pontos para os quais não havia atentado! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que série enorme e ainda vai vir mais? O bom é de saber que cada livro é independente e podemos ler separadamente, pois o livro 1,2 e 5 me deixaram bem animados para sua leitura, tem alguma resenha por aqui? Vou anotar a dica e ler nesse 2017.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nenhum livro do autor, acredita? E essa série é gigante! Já ouvi falar que depois de algum tempo ela começa a ficar meio repetitiva, mas acho que isso é normal quando ela tem tantos volumes assim, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ola Ta lindona menina eu amo a escrita do Harlan, é tão surpreendente seus livros, essa série em questão ainda não consegui nenhum livro, só leio elogios, adorei já a premissa e base da série. Pretendo ler uns dois no começo do ano. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Ok, confesso: Ainda (AINDA) não li nada desse autor... mas pretendo resolver isso no próximo ano, ganhei um livro de presente de uma amiga, no meu aniversário do ano passado (215, é eu sei...) e ele está esperando para ser lido.
    Não tenho problemas com o fato da série ser grande, mas é bom saber que eles podem ser lidos de forma independente. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Apesar do Harlan ser mega conhecido, ainda não li nada do autor por motivos não despertar meu interesse. Tenho uma amiga que é mega fissurada nele, mas até agora não tive essa vibe. Não sabia que também tinha série por isso foi uma surpresa haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Nunca li nada do autor, mas pretendo dar uma oportunidade a ele, mesmo seus livros não sendo um dos meus gêneros favoritos. Tem resenha no meu blog do livro O MEDO MAIS PROFUNDO que foi lido por uma das minhas resenhistas.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahiz, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série. O que mais chamou minha atenção foi a personalidade dele, esse sarcasmo, e por ele ter lhe divertido. Se o autor é mestre de lhe tirar o sono, então, merece ser lido. As capas que eu mais gostei foram a do livro o medo mais profundo e a do lançamento A Promessa. Quero ler todos. Já tenho alguns aqui comigo, mas quero ler na ordem. Sua postagem ficou ótima, nos apresente outras séries.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Nunca li um livro do Harlan Coben, mas sou super curioso com a escrita dele. Espero ter logo uma oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu conhecia a série, mas não por esses livros, a um tempo atrás eu li um livro chamado refúgio se não me engano o personagem é filho do myron, e eu gostei bastante mas não dei continuidade a série, quem sabe um dia eu volte

    ResponderExcluir
  18. Hello! Tudo bem?
    Muito bom esse post!
    Pq eu to pensando em começar a ler essa serie, mas nao sabia por onde começar.
    A arqueiro poderia ter feito umas capas melhores para gente identificar melhor a serie.
    Amo romance policial e os livros do Harlan Coben sao os melhores.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!