Resenha - Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Leia mais

Resenha- Casamento Hathaway - Lisa Kleypas

Leia mais

Resenha - O Jogos - Elle Kennedy

Leia mais

#Resenha - Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot


Pode Beijar a Noiva
Patricia Cabot
Editora Essência 


Desde que comecei a ler livros da Meg Cabot eu me apaixonei pela sua escrita e a construção de seus personagens, e quando sou que a autora  escrevia livros com o pseudônimo de Patricia Cabot e que eram livros mais adultos e romances de época, eu fiquei louca e a vontade foi aumentando, mas nunca que conseguia comprar esses livros, eis que uma boa alma me no skoob deseja trocar o livro e claro não pensei duas vezes e ontem finalizei a leitura do livro "Pode Beijar a Noiva".

    Pode Beijar a Noiva é um romance de época que traz Emma Van Court como protagonista, uma jovem inglesa, órfã, que foi criada pelos tios ricos na alta sociedade londrina. Emma é uma jovem de 17 anos, simples, sonhadora e sempre prestativa, ajudando os necessitados sempre com a ajuda do Conde de Denham, que a tem como uma irmã e fica louco quando Emma conta que irá fugir e se casar com Stuart, primo do Conde, para as ilhas de Faires, onde Stuart será cura e levaram uma vida difícil, já que o salario de um cura, segundo o Conde de Denham, mal da para comida. James, o Conde de Denham, se opõe a escolha do casal e as coisas saem do controle, onde James agride Stuart e o casal vai embora para Faires.
   Após seis meses de casamento, Emma, fica viúva, a morte Stuart  a principio a causa da morte foi uma doença, mas não é bem isso que Emma deixa transparecer e só depois de uma tempo avisa ao Conde de Denham sobre a morte do marido. Emma, agora sozinha em Faires, em condições não muito boas, vive uma vida simples, onde ajuda as crianças dando aulas na unica escola, que precisa de muitos reparos, mas seu amor por essas crianças vai muito além. 
 Sabendo da morte do primo, James chega em Faires de surpresa, deixando Emma totalmente sem ação, depois dos acontecimentos, ela não imagina James em Faires. Mas o Conde, veio e veio querendo saber sobre a morte de Stuart e ajudar Emma de alguma forma, até leva-la novamente para Londres, mas mal sabe ele que Emma tem algo a esconder sobre a morte de Stuart.
   Pode Beijar a Noiva, foi uma leitura um pouco arrastada, no inicio, fiquei meio perdida com os personagens, e tais situações, mas depois de um tempo, me acostumei e me situei. Uma coisa que me deixou um pouco incomodada, é que a autora não explorou certos personagens, não nos deu detalhes. A narrativa é em terceira pessoa, e podemos ter um olhar sobre tudo e todos. linguagem simples, personagens simples. Nada de muito diferente. A história me agradou, teve um leve mistério, mas uma coisa que achei foi o romance um pouco forçado, não sei porque, mas o casal não me convenceu, mesmo sabendo que aquilo já está nítido, o sentimento. Enfim, meu primeiro livro da Patricia Cabot, mesmo que não tenha sido, "nossa, que romance liiindo" eu gostei e pretendo ler mais obras da Patricia.  

17 comentários:

  1. Oiii Tahis
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de escrita da autora, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais linda.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, tudo bem?

    Ainda não li nada da Meg que não fosse Diário da princesa. Tenho até um outro livro aqui para ler, mas ainda ão surgiu uma oportunidade. Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora ainda e não sabia que este era um romance de época. O que será que ela está escondendo? Mesmo com suas ressalvas, vou anotar este título.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hello! Tudo bem?
    Sou doida pra ler algum livro da Meg escrevendo como Patricia Cabot.
    Entendi os pontos que vc falou, e acho q no geral vc gostar tb, nao vai ser aquela coisa maravilhosa, mas vai ser bom pra passar o tempo e conhecer mais o trabalho dela.
    A capa está linda demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não li nada da Meg como Patricia, mas tenho uma enorme vontade, já li um romance de época da Meg e adorei! Por isso, acredito que irei gostar dos outros livros. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas espero fazê-lo, mesmo que algumas coisas tenham incomodado você.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já li outros romances da Meg como Patricia Cabot e posso te garantir, continua porque vai valer a pena. Esse ainda não li. A vantagem é que já o tenho. Vou colocar na lista das próximas leituras! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A premissa é bem interessante! Ainda não li nenhuma obra da autora, mas fiquei intrigada por se tratar de um romance de época, um gênero que gosto bastante.
    Adorei saber suas impressões, porém não conseguiram despertar em mim aquela vontade louca de ler, então anotei a dica para o futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro a Meg no nome de Patricia e confesso que Pode Beijar A Noiva é um dos livros que menos gosto. Sou doida por Aprendendo a Seduzir e Rosa do Inverno, LEIA. Sei que pela experiência que você teve com esse livro te decepcionou um pouco, mas o resto é bem melhor!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu não gosto quando o romance é forçado, sempre fico querendo mais e acabo não me ligando a história até o final. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero fazer isso em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu nunca li nada da autora, nunca me deu um tachans com suas tramas, isso se deve ao fato de não gostar muito de romances.
    Uma pena que o livro não te agradou por inteiro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li um livro da autora, apesar de ter curiosidade. Gosto bastante de romances de época, mas esse em específico não me chamou a atenção no momento. Quem sabe mais para frente isso mude.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá! Amei a premissa do livro, não conhecia esse livro da autora, a história parece ser bem gostosa de ler, aquelas que no arrebatam nas primeiras páginas, amei sua resenha, parabéns!!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Vendo sua resenha, percebo que não leria este livro. Não gosto quando o autor não entra em detalhes sobre certos personagens, acredito que cada um tenha sua importância na história. E muitas das vezes o leitor se apega à um desses personagens e quer saber mais dele.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tahis!
    Eu já vi algumas resenhas desse livro por ai e nenhuma me interessou. Eu não gosto muito quando a autora ou o autor coloca DIVERSOS personagens na história e acaba deixando alguns de lado, sabe? Isso também me incomodaria. Acho que vou deixar esse passar e espero que você goste mais das próximas leituras que fizer dela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Mesmo curtindo a Meg Cabot, não gosto de romances de época. Tenho uma amiga que ama demais, inclusive já leu e amou, mas não é meu caso. Adorei sua resenha, sempre bem escrita, mas não é uma leitura que eu pretenda fazer.

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!

    Eu AMOOOO Meg Cabot! Amor da minha vida HAHAHAHAHAHA.
    Adorei muito a sua resenha e fiquei feliz em saber que posso ler essa obra sem medo.
    Será a próxima leitura!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante desse livro quando eu li, mas tenho a sensação de que foi o momento certo para mim. É que eu tinha saído de uma leitura mais densa e precisava de algo leve, gostoso e fofo para dar uma relaxada. digo isso, porque lendo sua resenha concordo que falou um pouco de profundidade e de detalhes para alguns personagens e até mesmo para o romance...
    Não é um dos melhores livros do estilo, mas acho que ele ainda consegue ser melhor do que muitos outros...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!