Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Melhores do Ano 2016

Oi gente, como vocês estão? Feliz Natal a todos!!
Sempre que chega o final do ano fazemos um balanço de como foi a nossa leitura e sempre separamos os favoritos, os melhores do ano, certo? E Hoje venho conversar com vocês sobre as minhas escolhas, os 5 melhores livros do ano. Confesso que esse ano, não fui muito feliz nas leituras, li livros que não me prenderam muito, mas consegui separar alguns que definitivamente estão marcados na memória.. vamos lá então: lembrando que a ordem não quer dizer nada hahaha...




As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Esse livro <3  quanto amor envolvido. Com um tema bem complexo e digamos tristes, somos apresentados a personagens com grandes perdas, que se agarram naquilo que lhe trás paz, naquilo que é mais fácil ou naquilo que ao invés de te ajudar, pode te destruir. Esse livro é uma romance bem intenso, com grandes e lindos momentos. A escrita da Bianca te cativa logo de cara, uma narrativa simples impossível de abandonar. Assim que você finaliza a leitura, tudo fica rodando na sua cabeça, cada momento, cada detalhe.. esse livro sem dúvida foi um dos melhores, sempre que olho para a estante e o vejo, abro aquele sorriso e bate aquela saudade..

 Meu Coração e outros Buracos Negros -  Jasmine Warga
Minha última leitura, e gente que livro maravilhoso, lindo e intenso. Um livro que aborda tema pesados, mas que a autora tratou maravilhosamente bem.. Um livro que ficará marcado para sempre

na memória. Foi uma indicação maravilhosa da Bruna do blog (nome do blog). Com assuntos que tem que serem mais falados atualmente, a depressão e o suicídio, precisam ser abordados, nas escolas, para as pessoas verem que podem contar umas com as outras. Super recomendo esse livro. Já tem resenha aqui no blog, se ainda não conhece, vem ler e me diz o que achou! 




 Proibido - Tabitha Suzuma
Esse livro, cara, ESSE LIVRO!! Uma grande indicação que recebi da minha amiga Tayana, e foi um dos melhores livros desse ano. Com um enredo bem fora da zona de conforto, não só para mim, mas acredito que para todos. Um romance que aos olhos dos envolvidos é lindo e ao mesmo tempo bizarro e ao nosso também. Um livro sobre o amor, porém um amor proibido, uma amor que parece certo e ao mesmo tempo errado. Esse livro mexe com você, te deixa em cima do muro, não sabendo opinar direito, é um misto de sentimentos e foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, porém foi uma leitura maravilhosa. Resenha

O Oceano no fim do Caminho -  Neil Gaiman
Outro livro que estava louca para conferir e finalmente consegui e amei a história escrita pelo Gaiman. Um livro que a principio pode parecer confuso, mas depois que você se acostuma a leitura flui maravilhosamente e fica difícil largar o livro, somos mergulhos nas memórias de um menina que ao retorna ao lugar onde passou sua infância nos conta suas aventuras junto de sua unica amiga naquele lugar. Um livro fantástico, sobre amizade, lealdade. Recomendo, se ainda não conferiu a resenha, basta clicar aqui.

 Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
ahhh.. esse livro! Meu queridinho do ano! Sim, esse livro me conquistou demais. Lembro que lia enquanto estava na academia rs' voltava e estava lendo no ônibus... praticamente devorei esse livro lindo e encantador. A narrativa da Brittainy é viciante e a história simples e até mesmo clichê, te prende de uma forma que você nem percebe e quando vê, já está no final do livro chorando.. eu amor demais esse livro, essa história e já estou louca para reler rs' Confira a resenha aqui no blog. 

Então, esses foram os melhores, claro que tem outros, mas esses estão na frente na pesquisa rsrs.. me contem se já leram e o que acharam. Quais são os melhores livros que vocês leram esse ano? Deixem nos comentários =) Obrigada pela visita! Beeeijos!!! 

9 comentários:

  1. Menina, já vi esse Sr. Daniels em duas lista de melhores do ano! Socoooooorro, acho que to perdendo uma leitura arrebatadora hein?! Essa capa de Proibido é muito lindaaaa e O Oceano no fim do caminho é mesmo maravilhoso! As batidas perdidas é um dos livros mais emocionantes que ja li na vida, a bianca briones sabe como tocar nosso coração. Adorei seu top5!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa sua lista está maravilhosa. Sr. Daniels também está na minha lista de favoritos, foi uma leitura incrível. Li "As batidas perdidas do coração" esse ano e adorei também. Ótimas leituras você fez esse ano. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. OIEEEEEE, tudo bem?

    Menina, eu não li nenhum livro da sua listinha. Aliás, eu mal li em 2016. Tanto trabalho e correria que só por Deus eu estar vivinha da silva a essa altura do campeonato, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Da lista só li Sr. Daniels, e realmente é um romance lindo demais e emocionante.
    Proibido, apesar de estar em dúvida se vou gostar ou não, eu estou com muita curiosidade de ler. Eu acho que vai ser uma leitura marcante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler Sr. Daniels e As Batidas Perdidas do Coração. Fico feliz em saber que foram leituras que estão em sua lista de melhores do ano, espero que eu goste muito também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis.

    Dos livros que você citou no top melhores do ano, eu só tenho Proibido, mas ainda não li. Está na meta de leitura de 2017. Outro que tenho muita vontade de ler é o Sr. Daniels, já falaram muito bem dele comigo e entrando na lista dos melhores, minha curiosidade aumentou.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaiz!
    Proibido é um livro que eu morro de vontade de ler mas ainda não tive a oportunidade, espero que nesse novo ano eu consiga ler rs
    Nil Gaiman eu li um livr uma vez e não entendi muito bem, era muito louco, aí fiquei com um pé atrás com todos kkkk
    Espero que esse ano voce tenha leituras melhores mais constantemente.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaiz!
    Leituras que marcam nosso ano literário, como não amar falar sobre elas? <3 <3 Tenho curiosidade nos livros da Bianca devido aos elogios, mas por serem mais pesados sempre adio para quando estiver mais preparada para lê-los, rs, o que ainda não aconteceu. Quero ler Sr. Daniels por causa de comentários como os seus, deve ser mesmo uma linda história, ainda que clichê, de certa forma. Se tem um livro que me marcou demais em 2016 foi Raio de Sol, da Kim Holden; realmente intenso, emocionante, inspirador, marcante... Ah!! Recomendo demais, caso ainda não conheça/tenha lido.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei as escolhas que fez como melhores leituras do ano e me deixou ainda mais curiosa para conhecer duas que ainda não li e são elas As batidas perdidas do coração e Proibido.
    De ambos os livros já vi comentários muito positivos e eles já estão a algum tempo na minha lista de leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!