Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Desafio Literário Gutenberg 2017


Desafio Literário – Gutenberg 2017

Oi gente, como vocês estão?
Todo inicio de ano nos propomos à metas e desafios, e esse ano não vai ser diferente, apesar de eu ser um fiasco com esses desafios, com metas e maratonas haha.. mas vou tentar novamente.. e visitando o blog da Fernanda, Meraki vi esse desafio muito bacana da Editora Gutenberg, com temas super fáceis e que eu acredito que irei cumprir. Claro que tem uns que terei  de sair da minha zona de conforto, mas eu esse ano quero muito ter novas experiências literárias, abrir a mente para outros estilos outros gêneros.
Nós leitores exploramos tantas histórias, tantos mundos e submundos que sempre nos apegamos a um só e ficamos ali querendo só aquele tipo de história, eu sou assim, mas esse ao me propus a ler, mas clássicos, sabe, quero conhecer grandes autores e grandes histórias, aquelas que nos fazem refletir, aquelas que nos fazem chorar mesmo sendo em uma época super diferente,  aquelas que são velhas mas que ao mesmo tempo são atuais e conseguem nos prender e comparar com coisas que estamos vivendo. Além desse desafio que estou compartilhando com vocês quero muito ler livros clássicos esse ano, fiz uma listinha que em breve irei compartilhar aqui com vocês e talvez quem sabe possamos ler juntos e conversar sobre.
Esse desafio está bem gostoso, são apenas 16 desafios super fáceis e identifiquei  dois que irão me colocar naquela zona fora de conforto rs’ mas espero poder cumprir ao longo desse ano, como são 16 desafios quero pelo menos cumprir 12, um para cada mês!
Já comecei os trabalhos, e o primeiro desafio que escolhi foi:

*Ler  o primeiro volume de uma série.
Minha primeira leitura de 2017 é o livro The Kiss Of Deception que é o primeiro livro da série “Crônicas de Amor e Ódio” da Mary E. Pearson lançada pela editora DarkSide Books e que também é o livro escolhido do Clube do livro do mês de Janeiro. Em breve iremos conversar sobre esse livro por aqui.


Então pessoas, espero que tenham gostado dos desafios e que se animem em participar, lembrando que  o blog não ganhou nada para estar divulgando esse desafio,é simplesmente, para divertir e aproveitar cada mês com desafios e novas experiencias. Me contem nos comentários se gostam de desafios e caso queira participar fiquem a vontade. Obrigada pela visita e voltem sempre!! Beeeijos! <3

4 comentários:

  1. Eu não sou uma pessoa que gosta de colocar metas para o ano, como, tipo: Ler 120 livros no ano, porque acredito que isso acaba se tornando uma obrigação e fica chato.
    Mas gosto de desafios, destes mais simples como ler um livro com a capa vermelha! Não me propus a fazer nenhum este ano, mas gostei deste. Acho que vou fazer! Espero conseguir realizar todos.
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  2. Olha só não tinha visto o desafio ainda e acho que vou encarar. Já estou até pensando nos títulos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bacana o desafio. ^^
    só não vou entrar nesse porque estou atolada de maratonas,desafios e projetos pra esse ano...
    espero que vc bata a meta ou leia pelo menos os 12 que se propôs.. ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Desafio dos bons, espero que você consiga concluir e ler mais clássicos, eles são ótimos. Vou acompanhar, adorei a ideia, pena que nunca consigo materializar.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!