Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Ransom Riggs
Editora Intrínseca


Depois de tanto ouvir falar desse livro e saber que o mesmo está sendo produzido pelo mestre Tim Burton para as telonas, não pude deixar de conferir. E cara, que livro fantástico.
  Em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares do escritor Ransom Riggs (marido da autora Lauren Oliver) conhecemos um lar especial, um lar para crianças especiais, peculiares e é atrás da narrativa do nosso personagem Jacob e seu avô que embarcamos nessa aventura atrás das fendas temporais.
 Jacob Pottermam sempre ouviu de seus avô Abe Porttermam, histórias sobre um lugar com crianças especias, crianças com alguns poderes e algumas peculiaridades, como a menina que levita, o menino invisível, a menina com a bola de fogo, entre outros, Jacob sempre escutava essas histórias, mas nunca acreditava de fato, achava que era uma invenção fantasiosa de seu avô, e ultimamente ele anda meio esquecido e acha que tem alguém atrás dele, o que reforça para a família e Jacob que seu avô está ficando velho e precisa de cuidados, mas Jacob é contra e ajuda a cuidar de seu avô depois do trabalho, mas nesse dia seu avô entra em contato e diz que tem alguém atrás dele, bem nervoso ao telefone ele diz que precisa encontrar a chave por que eles estão vindo pega-lo. Jacob vai até sua casa e a encontra toda revirada e nem sinal de seu avô, preocupado ele vai dar uma conferida no quintal, e para sua surpresa encontra seu avô deitado atrás do quintal e pensando ser algo da sua cabeça ele avista um bicho esquisito observando, e a criatura possuía umas línguas saindo da boca, seria sua cabeça lhe pregando uma peça? E seu avô, ferido ali no chão, com graves ferimentos? Será que a tal coisa veio mesmo atrás dele, mas o que seria?
  Jacob era muito agarrado ao avô, e não acredita no que seus olhos viram naquela noite e ninguém acredita nele, mas quem acreditaria? Então seus pais acham que ele está traumatizado e decidem que é melhor ele ser acompanhado por um psiquiatra e conversar sobre o que está sentindo e sobre o seu avô e em uma das consultas, o Doutor Golan, acredita que Jacob precisa enfrentar as coisas e dizer adeus a  seu avô e com isso ele sugere que ele vá até a casa e arrume as coisas de seu avô junto de seu pai e sua tia. Na casa ele encontra algumas cartas e algumas fotografias que seu avô já havia mencionado sobre as crianças, e nessa limpeza ele encontra uma carta com um endereço na Grã-Bretanha, e uma foto de uma senhora chama Srta. Peregrine lhe pedindo notícias. Será que seu avô queria que ele visitasse esse lugar e conhecesse onde ele diz que passou boa parte da sua vida?
   Então, junto de seu pai, Jacob vai para a ilha em busca de resposta e seria como uma terapia para Jacob superar a morte do avô. Jacob busca informações sobre o antigo orfanato onde seu avô cresceu, e acaba tendo algumas surpresas visitando as ruínas da casa. Lá encontra, fotografias, de todas as pessoas que seu avô lhe apresentou em suas fotografias, e descobre que tem algo de especial naquele lugar e em cada pessoa quando atravessa uma fenda do tempo. E passando por essa fenda, Jacob irá viver muitas descobertas, saber sobre o passado do seu avô e descobrir a sua peculiaridade juntos das crianças e defender esse mundo de terríveis criaturas. 
    O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um livro mágico, demorei um pouco para engrenar, mas quando engrenei não queria mais largar. É um livro totalmente diferente e nos trás uma aventura fantástica com pessoas e criaturas que não vemos muito ainda com lindas fotografias para ilustrar tudo que estamos lendo. A narrativa é fluida, em primeira pessoa, temos todos os detalhes através do Jacob, seus pensamentos a respeito daquele universo, sobre os peculiares, e gente essas crianças são fantásticas, você pensa que é um livro de terror, mas não, é um livro de suspense misturado com aventura e fantasia, me encantei com essas crianças que vivem escondida e revivem o mesmo dia durante anos. é triste? é sim, mas elas já estão acostumadas e sabem do perigo que correm se foram para o mundo atual.
  Enfim é um livro fantástico, que ao longo da leitura foi me cativando junto das fotografias bizarras rs' mas que são lindas ao mesmo tempo! 

  A narrativa é em primeira pessoa, feita pelo Jacob e é fácil de se envolver nas aventuras e mistérios. Estou ansiosa pelos próximos livros que estão com uma edição maravilhosa em capa dura pela editora Intrínseca.  Recomendo o livro para quem gosta de aventuras, mistérios.

9 comentários:

  1. Esta série recebe muitos elogios, e fico feliz que você tenha gostado e queira seguir com a leitura dos outros livros. Eu no entanto não tenho muito interesse na série, mas quem sabe mais para frente não mude de ideia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei esse livro, o mundo que o autor criou é mesmo fantástico, logo que li pensei "O Burton tem que produzir esse filme", ai vem o meu Timzinho e infantiliza o filme todo!
    Ele trocou muita coisa, e deixou muuuuita coisa de fora, claro que as adaptações não são fiéis, mas, eu pensei que sendo dirigido por ele, seria mais uma adaptação fantástica, uma pena.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos comentários positivos e negativos sobre ele, e com opiniões como a sua até fico tentada a ler. Talvez entre na wishlist <3
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Já foram tantas resenhas positivas sobre esse livro que meio que se tornou uma "obrigação" da minha lista rsrs só to esperando conseguir ele, ver se pego em uma biblioteca ou ganho em sorteio, a grana ta pouca. Só o filme que perdi a vontade de ver, quero ver primeiro o livro antes de uma adaptação que tantos falam ser tão infiél.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sempre leio muitos elogios sobre esse livro e ele já está na minha lista desde o ano passado. Queria conseguir ler esse ano, mas sempre passo outros na frente. Sua resenha me deu uma animada maior para começar. Estou muito curiosa. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótima resenha!
    Eu cheguei a começar a ler esse livro no final de setembro do ano passado, mas acabei dando uma pausa para fazer uma maratona de livros de terror no mês de outubro aí acabei não voltando a ler, mas eu estou ansiosa para voltar a ler logo, só tenho algumas prioridades no momento. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. li ano passado e assisti o filme esses dias...fiquei bem em sintonia com a história,não queria largar o livro hehehehe
    tbm tô ansiosa pra conferir as continuações...fico feliz que a leitura tenha te agradado...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. As fotografias me davam alguns sustos, confesso.
    Mas a história não me prendeu atenção, achei que ficou romantizado demais do meio para o final.
    Não me animei em ler os outros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que eu esperava mais dessa obra. Li já está com quase 2 anos...gostei das imagens e da atmosfera meio sombria, mas achei que tudo demora a se desenrolar e aquele final...affff

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!