Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones


O Descompasso Infinito do Coração
Bianca Briones
Editora Verus

As Batidas Perdidas do Coração

A Escolha Perfeita do Coração 1.5
O Descompasso Infinito do Coração
O Desapego Rebelde do Coração

Entre o Último e o Primeiro Dia 3.5

Segundo livro da série  “As Batidas Perdidas”  da autora linda e super carinhosa Bianca Briones. Ah, muito amor por essa mulher, gente! Livros fantásticos, personagens incríveis.
  Em O Descompasso Infinito do Coração, iremos conhecer a história de Bernardo e Clara, agora adultos com suas vidas já construídas, mas aquele sentimento, aquela história lá da infância está ali presente, ainda mexe com eles e ambos sabem que ainda tem muito que conversar.
   Clara, uma mulher que já sofreu demais na vida, com a morte da sua mãe na infância, os maus-tratos que sofreu e ainda sofre com a madrasta, que faz de tudo para diminuí-la. Clara, sem querer descobre uma traição do seu marido Mauricio e sua vida vira de cabeça pra baixo, sempre pensando nos outros, sempre a felicidade dos outros em primeiro lugar, deixa Clara ainda mais triste, dividida em camadas, Clara se esconde atrás delas, não deixando ninguém se aproximar e com isso sofre e carrega o peso sozinha.
 Bernardo Albuquerque, uma amor de pessoa, alias todos dessa família são uns amores, são pessoas que você quer sempre por perto. Bernardo sempre foi apaixonado por Clara desde quando eram pequenos, sempre ali presente na vida de Clara, somente ele é capaz de ver as camadas que ela possui, mas as coias tomaram um caminho diferente quando mais novos e seus caminhos se desviaram.  Agora que Bernardo voltou de Londres para trabalhar no escritório de advocacia de seu pai, seu reencontro com Clara faz voltar sentimentos adormecidos, que ele pensava ter superado. Bernardo é um cara tranquilo, sempre preocupado com quem ama, sempre querendo ajudar, mas saber que a mulher que ama está sofrendo parti seu coração e ele será capaz de tudo para poder conquista-la, mesmo tendo de passar por cima de seus próprio sentimentos, mesmo que tenha que sofrer.
   A relação dos dois é bem complicada, pois é difícil esconder o que ambos sentem, Clara está em um momento bem complicado da sua vida, não pode só pensar na sua felicidade, tem seus filhos também e isso é sua grande desculpa.
 Com o passar dos anos, Clara de acomodou no casamento e se deixou levar, sua auto-estima é baixa e ainda tem a madrasta para coloca-la ainda mais para baixo, oh mulherzinha.  Uma das coisas que essa história retrata é como as pessoas se sentem melhor pisando na outra, para saírem por cima. 
Bianca sempre aborda assuntos importantes, nesse romance, vemos como uma pessoa sofre calada ao ponto de esquecer seus problemas e ajudar os outros, para tentar amenizar a sua dor, sobre como a auto-estima é importante para a pessoa.
  Esse romance me agradou bastante, explora a família, explora mudanças dentro e fora, fala sobre ser você e se amar independente do que as pessoas pensam a seu respeito. O romance é muito gostoso de ser lido e nossa como eu me divirto com a escrita da Bianca, você não sente o tempo passar  de tão envolvida na história.
Essa série faz ligação com livro anterior, então podemos matar a saudade de personagens queridos que estão de alguma forma ali presente na história atual. A narrativa é intercalada entre a Clara e o Bernardo, adoro isso, pois temos a visão de ambos, e podemos entender melhor as coisas e claro que somos acompanhado durante o livro todo por trechos de músicas em cada começo dos capítulos e as músicas tem tudo a ver com o momento.Bom, eu poderia ficar aqui elogiando esse livro, mas eu só digo uma coisa, leiam, vale muito a pena ler essa história simples e encantadora, duvido que vocês não irão se apaixonar.

13 comentários:

  1. Oi, Tahis!
    Adoro os livro da Bianca Briones!
    Sempre são recheados de muito drama e amor. <3 Adoro o modo como a autora recheia suas histórias com dramas familiares, mas nunca esquecendo o amor e seus personagens. Além das músicas maravilhosas que acompanham a história.
    Clara e Bernardo são feitos um para o outro. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu sempre quis ler algo da autora, e estava bem curiosa sobre essa série, mas aí li um comentário não muito legal sobre e meio que desisti. Só que lendo sua resenha, percebo que a premissa da história é muito bacana, e costumo gostar de livros com esse estilo. Livros com músicas são tão <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Amo demais a escrita da Bi e a série Batidas Perdidas está no meu coração, porém Descompasso não foi um dos melhores. A insegurança da Clarinha em vários momentos me incomodou demais, mas acho que isso é mais questão pessoal mesmo de gosto de história, afinal a escrita e fluidez da autora está bem presente. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia essa série e sei o amor que muitas pessoas tem por ela. Eu tenho sim vontade de começar a lê-lá, mesmo não fazendo bem a minha pegada de livros, mas pela quantidade de resenhas positivas, o livro talvez não me decepcione kkjk. Adorei as suas opiniões e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, já tinha visto o livro por aí mas não sabia do que se tratava a história. Após ler sua resenha, é uma leitura que eu faria, por trazer como protagonista uma mulher passando por essa situação complicada que a personagem está passando.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    GENTE EU ACHO OS TÍTULOS DESSES LIVRO BEM LEGAIS, NÃO VOU MENTIR
    Não sou chegado nesse tipo de leitura, mas essa série eu tenho vontade de conhecer, não só por achar o casal envolvente, como os títulos despertam minha curiosidade. Quem sabe um dia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que só li o primeiro livro e tive tantas dificuldades que não dei sequência à série. Mas fico feliz em saber que a sua experiência foi boa e que você indica para outras pessoas. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora.
    E achei o livro muito fofo.
    Gostei demais! Já quero!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Tahis fico feliz de encontrar a sua resenha aqui no blog, essa é uma obra que tenho tamanha curiosidade de realizar a leitura, pois estou precisando de um romance mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não li nada da autora, mas sempre me recomendam seus livros, espero poder começar um em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Bianca Briontes é uma autora muito elogiada, e os livros dessa série também, mas ainda não me animei pra fazer a leitura.
    Mas é bom ficar por dentro das questões que ele aborda e que a narrativa é envolvente.
    Ótima resenha.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vejo tanta gente falar super bem dessa série. Tenho amigos que tentam me fazer ler há séculos. rsrs Mas até hoje não peguei pra ler. Não sei o motivo exato, mas não me animei ainda. Que bom você curtiu a leitura.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro que vai além do puro romance. Essa parte de ajudar os outros a melhorarem enquanto tenta amenizar a própria dor foi um toque diferencial bem legal.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!