Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#TAG: Títulos Literais

Oi oi oi, pessoal tudo bem?




Aqui é a Tay de novo, como vocês estão?
Então amores, vim trazer para vocês a TAG: "Títulos literais" foi traduzida pela Thereza, do Thereza Reads e eu achei ela no Canal da linda da Aione Simões o Minha vida literária, ela é bem simples e consiste em dar nomes aos livros que traduzam a história ou o sentimento que o livro deixa, enfim.... Dizer o nome do livro com sinceridade haha.



1 - Não, eu não sou um livro machista!



A edição de Vida e Morte conseguiu mostrar a todos aqueles que leram, que Crepúsculo sempre foi uma história na qual o ser sobrenatural (Edward/Edhyte) tenta defender o ser humano infinitamente mais frágil que é o objeto de seu amor (Bella/Beau) de todos os perigos do submundo, acho que agora todo mundo que insiste em dizer que é uma história onde a protagonista é oprimida pelo namorado caiu por terra né? Até porque eu nunca entendi quando diziam que a Bella não era um bom exemplo... Ela ficou com o homem que queria, escolheu ser mão contra a vontade de todos e no fim foi a única coisa capaz de salvar toda a família, ainda não sei onde ela é a menina boba e frágil aqui... Vamos rever conceitos galera, feminismo não é só a vida que você leva.


2 - A culpa é do câncer


Acho que não precisa de explicação né? As estrelas não têm nada a ver com isso.

3 - Que homão manas, que homão!




Alguém leu esse livro e pensou em outra coisa? Eu só queria Tristan na minha vida, mais nada.

4 - Porque alguém escreveu um livro desse?



Esse livro só serve para nos fazer sofrer, chorar, querer salvar os personagens e ficar meses questionando verdades absolutas que nunca mudarão.

5 - Garota interrompida 2.0




Eu amo esse livro, amo muito. Mas, a leitura dele me lembrava muito a leitura de garota interrompida e isso não é uma critica a obra, é uma critica a sociedade como um todo, que deixa nossas meninas serem tão maltratas e oprimidas por vários padrões que impactavam a vida da mulher nos anos 80 (década na qual Garota interrompida se passa) até os dias de hoje.

6 - O livro mais fofo do mundo.



Gente, em 2016 eu fiz algumas leituras pelas quais não dava nada e acabei me apaixonando por elas, uma delas foi essa obra maravilhosa, que vontade de viver um amorzinho assim, doce, leve, responsável... Ai ai... Suspiro mesmo  <3

7 - O livro mais fofo do mundo 2



O que dizer desse livro? Outra grata surpresa de 2016, eu amei esses YA's que as pessoas chamaram de "bobinhos", mas que me trouxeram muito amor pra aquecer meu coração.

8 - Um dia caberia em 30 páginas.


Eu amo tanto os livros da Gayle Forman, mas tanto, que nem sei explicar, mas Apenas um dia me fez quase desistir de ler, porque eu achei que o livro que tem 384 páginas se passava todo em um dia! risos.

Então é isso pessoal, não há um limite ou um mínimo de livros a ser considerado na TAG.
Qualquer pessoa que quiser deixar seus títulos sinceros nos comentários, será muito bem vinda!


Bjs!

6 comentários:

  1. Morri rindo com essas legendas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sério, nunca tinha pensado dessa maneira em relação ao livros e é realmente verdade, ótima postagem Tahis.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorarei essa tag! Maravilhosa hah
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, legal, adorei a tag. gostei do nome que você deu a crepúsculo e a culpa é das estrelas. já o ar que ele respira eu não gosto do livro, e consequentemente do personagem. Tenho vontade de ler também o a probabilidade estatística e o namorado de aluguel.

    ResponderExcluir
  4. Oi, que legal essa tag, ainda não conhecia. Me divertir vendo as novas versões dos títulos.
    Me identifiquei! Estarei respondendo em breve no blog também! bjo

    ResponderExcluir
  5. Menina do Céu, que TAG hilária. Morri de rir.
    Gostei das escolhas, mas só li ACEDE.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk' Como faz para parar de rir? Ameeiii! Eu nunca tinha pensado desta forma. E confesso que farei isso em todos os livros que eu for ler haha. Ótimo post, parabéns e sucessos! <3

    http://thayanelinconl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!