Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resumo da MLV

Hello,

Como vocês estão ?
Então... Mês passado tivemos a MLV - Maratona de Volta às aulas e eu consegui ler 6 livros.
Vou apresentar o resultado da maratona para vocês agora é espero muito que gostem.
Além disso, preciso muito da ajuda de vocês para conseguir escolhe a próxima resenha aqui do blog, vamos lá ?


*Fiquei sabendo da MLV e comecei a ler a uma semana antes para entrar no ritmo, no fim da Maratona, tive um saldo de 8 livros! Seis que li durante e dois que li antes. 






> Tive um prazer imenso lendo "A improvável teoria de Ana e Zak" , é um YA beeeem fofinho, inocente e com pais presentes. A história se desenrola em pouco tempo, e por mais que tenha 320 páginas, você não sente, li esse livro em uma madrugada. E por mais que eu não gostou de YA, estou sempre procurando um ponto fora da curva e esse é o livro certo se você também está, perfeito para quem está quase desistindo do YA por causa dos pais mortos ou ABSOLUTAMENTE ausentes  e do teor  sexual abordado Entre adolescentes de 16/17 anos.




> "Muito amor por favor" foi a leitura mais prazerosa, mas eu tava na minha zona de conforto então não conta, Ique Carvalho participou desse livro, portanto, não tinha como ser ruim. Esse texto é uma antologia com diversos textos de quatro autores INCRÍVEIS mostrando que homem também sabe falar de amor e falam muito bem obrigado, sem se preocupar com o que os macho topzera da sociedade vão pensar. Cada um dos autores associa o amor a um dos quatro elementos (Água, fogo, terra e ar) e eu amei cara um deles, talvez terra seja o que eu menos gostei, mas não deixa de ser ótimo.






> "A sereia" foi disparada a fantasia mais convincente e original que li desde "A rebelde do deserto", e não, não estou comparando as histórias ou os autores, "A rebelde do deserto" é a melhor fantasia que li ano passada e nada superou-a ainda, mas a usei como base de comparação para a originalidade de Kiera Kass em A Sereia. Definidamente depois de concluir a leitura, tenho medo da água às vezes. Nesse livro a água funciona como um deus é as sereias como servas, nesse ritmo temos a água como um deus amoroso e todo poderoso, portanto as sereias se submetem a ela, mas são felizes de tê-la e amam com muita devoção... Tá vendo, original demais cara, amei.



> "A casa de vidro" peguei na Amazon aleatoriamente pra cumprir o desafio da MLV de ler um livro com menos de 200 paginas e preciso ler mais coisas da autora. Essa é mais uma fantasia original, que pincela as relações humanas e a questão de gênero na sociedade, sério, amei. Ele estava  de graça na amazon até o dia que comprei, tenta a sorte, vai que Ainda está.







A leitura de "O mistério dos cavalos alados" foi chata, cansativa e a protagonista não me cativou. O que é triste, porque ela é uma criança que está muito doente. A premissa é boa, mas não sei se eu não estou acostumada a ler livros narrados por crianças ou a autora não soube desenvolver o livro, mas a leitura foi beeeeem arrastada mesmo.
Mas, não julgo como um livro ruim, acho que só não era para mim.






Com a exceção de um livro, "Muito amor por favor", todos os livros que li foram fora da minha zona de conforto, alguns gratas surpresas, outros nem tanto.
Descobri que posso dar mais chance às fantasias e que livros narrados por crianças, não são meu forte.








Enfim, essas foram as leituras, também li Stolen, mas não vou falar da leitura porque já tem resenha AQUI. Depois dos meus comentários, gostaria de saber qual resenha vocês gostariam de ter primeiro.




Beeeeijo
Até semana que vem.

2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler , "A Sereia" já me falaram que é muito bom tá na minha lista para comprar <3

    ResponderExcluir
  2. Se eu te falar que eu me interessei por todos você acredita? Nunca ouvi falar de nenhum e eu to precisando de livros, já sei quais eu vou ler! Amei seu post, sucesso!

    http://lavimoreira.blogspot.com.br ❤️

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!