Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores



O Presente do Meu Grande Amor
Vários autores
Organizadora: Stephanie Perkins
Editora Intrínseca 


   O Presente do Meu Grande Amor, reúne doze contos de natal, uma época do ano que eu adoro é o Natal, seria perfeito se aqui nevasse rs' mas,infelizmente não rola. Esse livro reúne contos de vários escritores, alguns bem conhecidos e outros nem muito, mas são contos maravilhosos, sobre essa época tão especial do ano, que é o Natal.
  O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, e a organização dos contos ficou com a linda da escritora Stephanie Perkins, autora do livro "Anna e o Beijo Francês". O livro trás contos que se passam nessa época mágica, onde tudo acontece, o amor acontece, os milagres da vida acontecem, o primeiro beijo acontece, entre tantas coisas...
   Os contos são bem curtinhos e envolventes, li cinco contos, e vou falar um pouco deles. O primeiro conto que li foi "Meias Noites" da autora Rainbow Rowel,(Eleanor & Park) nesse conto somos apresentados a Mags, que nos conta um pouco de seus natais entre amigos. Vemos um pouquinho de cada natal e percebemos que Mags nutre um amor pelo seu melhor amigo Noel (sim, lembra o bom velhinho) Noel é aquele que todos querem estar perto, alto astral, super amigo que contagia a todos que estão por perto. Os natais são sempre alegres, e Mags sempre salvando Noel das comidas que ele possui alergia, os dois vão mudando no decorrer dos anos, mas o sentimento não, até que finalmente em um natal a mágica acontece.



   Outro conto que li e amei "É um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins, um conto fofo e bem engraçadinho. Marigold é uma menina apaixonada por animações,  está a procura de vozes para dar vida a seus desenhos, e ela estava louca por uma voz, a voz do garoto que trabalha vendendo árvores de natal, aquela voz mexe com ela e é perfeita. Decidida, ela vai até o terreno da venda que é bem perto da sua casa, tentado de alguma forma pedir a voz do vendedor. Arvores de Natal, lembra a Marigold algo que lhe foi tirado, que não pertence mais, e desde então sua mãe não faz questão de comprar uma e decorar. No terreno das árvores, Marigold é surpreendida pelo vendedor lindo e jovem, até que ele a convence a comprar uma árvore, com a sua simpatia e inteligencia, mas há um problema, mesmo morando pero, como ela irá levar a árvore? Percebendo esse problema Noth, o vendedor liindo, se oferece para levar a árvore até seu apartamento. Marigold nunca imaginou tal situação, e a compatibilidade que rola entre eles é algo bem gostoso de acompanhar, essa época desperta os mais lindos sentimentos, quando menos de espera, e Mari, nunca esperou tal coisa. Noth, ajuda na arrumação do apartamento para um lugar perfeito para a árvore e entre caixas os dois vão se conhecendo melhor. Esse conto é muuuito envolvente estilo YA, que eu adoro.
   Outro conto que li, foi "Papai Noel por um Dia" do David Levitan, esse conto é bem simples, o David sempre trás em seus livros personagens LGBT, e eu gosto da forma como ele os descreve. O conto não tem muita coisa, apenas dois jovens querendo manter a tradição do Papai Noel visitando lares, trazendo aquela magia para as crianças. Um conto leve e divertido.
   Posso dizer que esse livro agrada a todos, com autores que possuem estiloso diferentes e cada conto trás sentimentos de várias formas, ainda não li todos os contos, mas os que li me agradaram e me divertiram, recomendo para quem gosta de histórias simples e rapidinhas. Espero que tenham gostado, e Feliz Natal a todos vocês! ♥

11 comentários:

  1. Adoro livros de contos, e ainda não tinha visto um livro de contos temáticos sobre o Natal. Achei bem interessante. Ainda mais com nomes tão conhecidos de best sellers que a gente ama!

    bjs,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com os contos que tem no livro! Estou com um e-book de conto de natal para ler e já estou colocando esse livro na listinha de livros que quero!

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto coletâneas assim, pra falar a verdade tbm não curto Natal, mas é mais pelo fato de nunca ter sido algo tradicional em casa. Ssempre foi meio tanto faz, então tanto faz... Kkkkk. Se nevasse aqui seria uma maravilha e nem é pro natal ficar mais perfeito, mas pq esse calor ninguém merece..

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. AAAh, que resenha incrível! Acredita que este livro está na minha estante há um bom tempo e eu ainda não peguei ele pra ler? Estou perdendo tempo rs. Mas agora que fiquei curiosa vou parar de adiar e pega-lo para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu também adoro essa época do ano e esse livro realmente parece ser perfeito para ler nesse período.
    Anotei a dica saio para ler ano que vem.
    Beijoa

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de contos. Não conhecia este e com certeza quero.

    ResponderExcluir
  7. Conheço o livro, mas não li ainda. Adoro contos, seja da forma que for, mas nesta época contos de natal são sempre bem vindos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros de contos, mas achei esse com a premissa muito fofa e com certeza vou colocar na minha listinha, afinal adoro temas como o natal.

    ResponderExcluir
  9. eu adoro contos e o natal, mas não me senti atraida pra leitura desse livro... que bom que você curtiu a leitura, de modo geral... e espero que seu natal e ano novo tenham sido felizes.
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de histórias rápidas e tenho vontade de ler esses contos, ainda mais nessa época. Na verdade nesse Natal não li nada para entrar no clima como costumo fazer às vezes.
    Gostei muito da dica. Que bom que curtiu a leitura.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro livros de conto e quero ler esse já tem um tempo. Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!