Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Resenha - A Rainha Da Fofoca - Meg Cabot



A Rainha da Fofoca
Meg Cabot
Editora Galera Record
Páginas: 431
Skoob

SinopseLizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.



   Mais um livro que me apaixonei pelos personagens, em  A Rainha da Fofoca,da Diva Meg Cabot nos conta a estória de Lizzie Nichols, (eu adorei essa personagem) uma jovem que não consegue ficar de boca fechada, achei o título do livro meio diferente da estória, a Lizzie não é uma fofoqueira, ela só não consegue se controlar, as coisas soltam sem querer da boca dela, segredos dela e dos outros. 
Lizze é meia "maluquinha", sempre viajando, uma sonhadora , com uma coisinha ela fantasia tudo.
  Lizzie conheceu um carinha, chamado Andrew, uma situação um pouco estranha, embora só tenha visto uma vez já se viu casada e com filhos que já tem nomes. Lizzie acha que está amando Andrew e que ele a ama. O problema é que ela mora nos Estados Unidos e Andrew na Inglaterra. Com isso Lizzie vai economizando, e quando acabar sua faculdade de História da Moda, irá visitar Andrew. Mas como Lizzie é meia avoada, se esqueceu de um pequeno detalhe de quando se acaba um curso tem que fazer a monografia.  Agora Lizzie tem de fazer a sua monografia o mais rápido possível, pois todos pensam que ela já se formou! No decorrer do livro, podemos ler textos de sua monografia sobre História da Moda. A cada capitulo tem uma frase relacionada a fofoca, achei algumas engraçadas, ficou bem legal!
   Mesmo assim, Lizzie não desiste de viajar e encontrar Andrew. Chegando lá tudo começa a dar errado: pensando que iria ficar no apartamento de Andrew, Lizze tem uma grande decepção, irá ficar na casados pais de Andrew, Cheia de planos para a noite que iria passar com Andrew, mas acabou passando em uma cama na área de serviço improvisada pela mãe de Andrew; pensou que teria dias maravilhosos passeando e conhecendo os pontos turísticos; Lizzie tem mais uma decepção,Andrew sai cedo, para trabalhar e acaba passando o dia com os pais de seu namorado, de longe é as férias preferidas dela.
  Sem querer Lizzie acaba entregando algo que Andrew vem tentado esconder. Depois disso a relação fica u pouco abalada, e Lizzie só quer voltar pra casa, mas não poderá antecipar a sua passagem de volta. Com isso Lizzie decide procurar Shari, sua melhor amiga, que está em um château, na França. Deixando Andrew para trás através de um bilhete.

 No Trem a caminho para a França, Lizzie que está triste pelos acontecimentos, acaba abrindo a boca e desabafando para um estranho, e começa contando as coisas mas íntimas de sua relação com Andrew, para um simpático rapaz e super gentil que está ao seu lado. Lizzie não se incomoda de estar contando essas coisas para o rapaz, pois não irá -lo novamente.
  Ironia do destino, Lizzie descobre que o rapaz sentado ao seu lado no trem é nada mas nada menos do que Jean-LucVilliers, dono do  château, em que sua amiga Shari está hospedada,e onde ela ficará. Com isso ela não tem pra onde correr, seus segredos íntimos são conhecidos por Luke (suspiros) como os amigos o chamam. Luke, uma rapaz, super gentil, um fofo com a Lizzie, adorei esse mocinho!   
  Mas isso não é nada, no château, Lizzie também não se segura, e acaba se metendo em mas confusões, já que seu Sistema Lizzie de Comunicação não para, ainda mas percebendo que seus sentimentos por Luke começa a ultrapassar a amizade. Será que Lizzie terá chance com Luke? Será que conseguirá ficar de boca fechada? Ainda mas que Luke tem uma namorada lindíssima, magra que não tem problemas com a balança, já que Lizzie é uma ex-gordinha. 
  
  Meg Cabot, mais uma vez me prendeu com suas personagens,  um livro muito gostoso de ler, dei boas risadas com Lizzie, uma jovem simples, sonhadora, que se mete em cada situação, mas sempre pensando  em fazer o bem, por mas besteiras que ela fala, ela sempre ficava preocupada. Um livro que com certeza entrou para a minha lista de favoritos, achei esse livro um pouco "Adulto", um lado da Meg que nunca tive a oportunidade de ler, e gostei bastante! Recomendo pra quem gosta de Chick-lit!

Espero que gostem! 


6 comentários:

  1. Oi flor!
    O livro é ótimo mesmo, e ele tem esse lado mais adulto porque é da série adulta dela, não é como os outros juvenis ^^
    Ah, e só pra avisar, o nome do gênero é chick-lit viu? :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Meg Cabot sempre conquistando, não é mesmo? Eu ADORO! Essa série tá sendo super bem falada, então é só amores!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas este livro me pareceu bastante interessante!
    Já está na lista :)

    Bjs,
    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Meg!
    Nunca li esse livro, não imaginava que a estória era assim. Agora com certeza vou lê-lo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses Chicklits da Meg, uma excelente autora.
    Ainda não li esse, mas depois dessa resenha vai para a lista de desejos :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha =)
    Cada dia tenho mais certeza que preciso com eçar logo a ler os livros da Meg, ainda não li nada vc acredito???
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!