Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Hey pessoas, como vocês estão?
Mais uma leitura finalizada, e venho aqui compartilhar com vocês o que achei do livro!
Bora conferir a resenha de Bem Mais Perto?

Bem Mais Perto
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Páginas: 260
Skoob
♥ ♥


  Na Cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.

Sinopse:  Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda ão sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nava York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scoot. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro.
  Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ele está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma.Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
  E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?

   Para começar eu adorei a capa, é linda e me chamou a atenção. Estava a fim de ler um romance diferente meio teen e olhei para a estande e pensei por que não?
 Então, conheci a Brooke, uma jovem adolescente que está no último ano da escola, indecisa com suas escolhas, que curso fazer, e como contar para Scott Abrams que ele é o amor da sua vida e que foram feitos um para o outro. 
  Brooke, decide contar para Scott tudo o que sente, mas sua amiga April tenta convencer a amiga a não fazer isso, mas Brooke esta decidida. Mas chegando perto, ela percebe que é doideira desabar tudo isso para Scott, e começa a conversar com ele.
 Mas Brooke não esperava ouvir certas palavras, Scott lhe conta que sua família irá se mudar para Nova York. Com isso o mundo de Brooke desaba.
   Brooke, (sem noção),decide ir morar em outra cidade com o pai que não conversa desde criança por causa de um garoto que ela não conhece, com a desculpa de frequentar uma escola melhor, depois de ter feito tudo para não se destacar nos estudos.  
 Brooke é bem inteligente, mas tira notas baixas por não concordar com o sistema. Brooke se acha muito a dona da verdade, mesquinha, mimada, gente não fui com a cara dessa garota, atitudes totalmente sem noção! 
    Aos poucos Brooke vai se aproximando de Scott, em sua nova escola, e acreditem eles moram no mesmo Bairro! Muita coincidência né? 
  No inicio achei o Scott bem tranquilo, não aquele garoto chato, mas depois me decepcionei, Scott se mostra muito chato, com certas atitudes que me irritavam. Não querendo nada sério com Brooke. E acho que isso ajudou muito para que Brooke acordasse.
  Brooke conhece outros alunos, e começa a se interessar pela escola, fazendo novas amizades, convidada a participar de monitoramentos pela Sadie, devido ao seu Q.I., Brooke aceita, e começa a ajudar John, um menino que tem disgrafia, apesar desse problema, John é um garoto inteligente, simpático. E vamos percebendo que ele vai gostando dela, mas como esta focada em conquistar Scott não percebe. Adorei o John, ele e Brooke se tornam amigos, e ele tenta ajuda-la a se encontrar. Achei bem bacana a amizade deles. 
  Adorei a forma como a autora descreve a cidade de Nova York, adoro, sou doida para conhecer! E isso eu gostei bastante, foi uma descrição que da uma vontade de conhecer os lugares citados. 
  A principio a ideia do livro parece ser um romance, mas não é bem isso, mostra como uma garota que não sabia que caminho seguir, que direção tomar com a sua vida, e essa mudança, ajudou a se conhecer melhor e se encontrar. 

Todos esses livros sobre pessoas muito felizes são tão cansativos! A vida real não é nem um pouco assim. Os melhores livros, os que me fazem ficar esperançosa, são aqueles em que os problemas dos personagens são resolvidos realisticamente no final, e não convenientemente amarrados com um grande laço vermelho. Grandes laços vermelhos são uma enorme mentira.


Espero que gostem!

   



3 comentários:

  1. Oi flor!
    A princípio, eu tinha vontade de ler o livro.Depois das resenhas, eu passo!
    Posso te dar um conselho? Você falou que não gostou das personagens e deixou destacado esse parágrafo final. Mas, no restante da resenha, os comentários são todos bem positivos, fiquei até confusa porque já tinha visto sua classificação de 2 estrelas lá em cima. Te aconselho, nesses casos, a dar mais ênfase no que você não gostou, senão o leitor pode achar que você gostou mais do que realmente gostou hehe!
    Se quiser ignorar, pode ignorar viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oii Tahis!! Adorei a resenha *-* Fiquei curiosa pra conhecer o John *-* quero leeeeer esse livro!
    bjjs

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem? eu tinha lido ja a sinopse e concordo com voce, realmente a minha primeira impressão foi de que seria aqueles romances bem sem noção, mas agora estou em duvida, porque já li muitas resenhas positivas e negativas sobre o livro... mesmo assim pretendo ler em breve, vamos ver no que vai dar rsrsrs
    ótima resenha, parabéns!!
    beijos, Viih

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!