Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Livros Favoritos de 2012 - Retrospectiva

Olá Loves!
O ano está no fim, e com isso irei fazer um post com meus livros favoritos livros que li durante o ano de 2012!
Vamos conferir?



 Laços Inseparáveis - Emilly Giffin - Li recentemente, e eu AMEI sou super fã da Emilly, seus livros sempre com assuntos familiares que envolve de uma forma gostosa. Sua narrativa é bem simples, com assuntos um pouco delicados, mas ela consegue abordar de uma forma bem simples. Impossível não gostar da Emilly.

Amigas (Im) Perfeitas - Leila Rego - Meu primeiro livro brasileiro e eu adorei a narrativa da Leila, adorei cada personagem, a estória é muito bacana, e regada a música boa. Um livro bem descontraído, leve, impossível para de ler, virei noites lendo esse livro, e quando fechei me deu uma saudade imensa dos personagens e logo me veio aquele pensamento: Preciso reler!

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta - Meu segundo livro brasileiro, li recentemente e me apaixonei, apesar de ser um livro bem teen, a estória é bem fofa, com personagens fofos, e com uma estória do primeiro amor bem fofinha. Gente, eu me apaixonei por esse livro, e estou doida para ler as sequências!!




Cilada - Harlan Coben -  Impossível deixar Harlan Coben foram da minha lista. Cilada, me surpreendeu e muito, primeiro livro do autor que leio sem ser da série com o Mayron Bollitar! Cilada não me deixou dormir de tanta curiosidade, com tantos livros do autor. Um ótimo mistério, eu devorei o livro, não conseguia largar, querendo saber o desfecho! Super Recomendo!!!

Os Homens Que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson - Um ótimo livro, alias a série toda é ótima! Cheia de mistérios, governo corrupto, e pessoas querendo mostrar a verdade. Narrativa ótima, que prende do começo ao fim! Stieg foi um ótimo escritor, que colocou no seus livros a realidade da Suécia! Adorei essa série!

Belo Desastre - Jamie McGuire - Belo Desastre foi um dos meu livros favoritos, com um romance intenso, e um pouquinho engraçado, adorei os personagens, a estória! A narrativa é simples, é um romance de faculdade bem intenso, com um pouco de violência que não me agradou muito, o livro é muito bom!





Menina de Vinte - Sophie Kinsella - Meu livro favorito da Sophie, dei tanta risada com esse livro, me diverti bastante com a Lara e sua Tia-avó Sadie, que colocava Lara em cada roubada, tudo por causa de um colar que pertenceu a Sadie em sua adolescência. Sophie Kinsella  cria cada personagem maravilhoso, com situações bem inusitadas. Leitura muito divertida e leve. Recomendo!!!

A Culpa é das Estrelas - John Green - Um dos meus queridinhos! Não conhecia John Green, e me encantei de primeira com esse livro, apesar de tratar de um tema pesado, a leitura é muito boa, bem realista, me fez pensar sobre a vida, sobre como reclamamos e tem gente com certas dificuldades e está melhor que nós!
Os personagens são encantadores! Hazel apesar de seu câncer, vive intensamente um lindo romance, uma linda amizade com Augusto! Livro marcante!!

P.S Eu Te Amo - Cecelia Ahrn -  Ah esse livro é muito triste, mas é uma linda estória de amor e determinação! Narrativa ótima, que cativa do inicio ao fim! Preparem os lencinhos, pois vai chorar bastante, mas também irá ir! Personagens engraçados que me cativaram bastante! Cada um tem seu papel na vida de Holly!




Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins -  o primeiro livro da Perkins e é um ótimo livro, bem fofo também. Após seu pai decidir Anna irá estudar em Paris na cidade da luz, cidade do amor, só que contra sua vontade. Lá Anna conhece ótimos colegas de escola e de apartamento, e conhece o lindo do St. Clair que é um fofo, junto de seus colegas Anna irá conhecer a cidade e se apaixonar.

Dizem Por Aí - Jill Mansell -  Um livro bem descontraído, com um pouco de Romance, então uma comédia romântica. Conhecemos a Tilly uma jovem que após ser abandonada pelo seu namorado, se muda para uma cidade bem pequena onde sua melhor amiga mora, a cidade é cheia de fofoqueiros. Onde também tem um lindo rapaz solteirão que arranca suspiros da mulherada. Tilly é meia maluquinha no meu ponto de vista, é engraçada, cheia de pensamentos hilários, acaba trabalhando para   com uma amigo desse rapaz lindo da cidade.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins - Livro mais que fofo! segundo livro da Perkins, autora do livro Anna e o Beijo Francês, Lola é uma fofo, estilosa que só ela, de personalidade forte, bem decidida! Com certeza é um dos livros que dá vontade de reler! 


Espero que gostem!

13 comentários:

  1. Olá! ^^
    Já li Fazendo o meu filme e é um dos meus livros preferidos ever! Igualmente Anna e o Beijo Francês! É maravilhoso! Quero muito ler Lola e o Garota da Casa ao Lado! Eu já assisti aos filmes na versar sueca de Os Homens que Não Amavam as Mulheres e amo, queria muito ler os livros! *-*

    Beijos!
    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. só livro bom em 2012 :D
    Anna e o beijo francês foi o livro mais fofo que eu li esse ano e estou bem ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. beijos e feliz Ano Novo!

    Mariana
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros ótimos!!
    O único que não gostei na lista foi FMF! rs
    Não achei TUDO aquilo que falavam que era!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Oooww.. Da sua lista, só li A Culpa é das Estrelas. Foi um livro muito bom, mas não tanto a ponto de eu considerar uma das melhores leituras do ano hehehe
    Tem livro na sua lista que vou incluir na minha meta, dai quem sabe eles vão parar na lista dos melhores de 2013, né?

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Menina de Vinte está entre os meus melhores também *.*
    Vários da sua lista eu pretendo ler em 2013 (Laços Inseparáveis, FMF, Amigas [Im]Perfeitas, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, A Culpa É Das Estrelas, trilogia Millenium, Cilada)!
    Anna e o Beijo Francês e P.S. Eu Te Amo estão entre os meus favoritos EVER!
    Beijão! E feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tahis!

    Estou louca para ler A Culpa É das Estrelas, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, P.s. Eu Te Amo e Fazendo Meu Filme! Também quero ler algo do Stieg...

    Amei Belo Desastre assim como você! Travis e Abby são perfeitos um para o outro <3

    Beijos e feliz ano novo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimos livros! Amei "A Culpa é das Estrelas" e "Anna e o beijo Francês".
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou tentando montar a lista dos meus favoritos, mas está difícil. Acho que todos são meus favoritos *-* haha
    A Culpa das Estrelas está no topo da lista, com toda certeza.
    Um dos livros mais lindos que já li.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!

    Ótimos livros! Todos os livros acima eu já li ou quero ler, adorei as suas leituras! os únicos que não me animo muito é A Culpa é das Estrelas (O.O), P.S. Eu Te Amo e Dizem Por Aí... rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Thais, tudo bem?
    Feliz ano novo *----*
    Nossa, amei os livros da sua retrospectiva.
    Eu vou começar ler Paula Pimenta esse ano. /atrasada/ kkkk
    Pelo jeitos todos amaram Lola e A culpa é das estrelas kkkkk. MAS como eu sou atrasada, ainda não li. Vou ficar torcendo para conseguir ler esse ano kk.
    Beijos.

    Niki - http://edicaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa escolha!

    Achei bem bacana! Li alguns em comum e alguns que não li ainda, vou colocar na minha listinha!

    ;D

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. A culpa é das estrelas e Laços inseparáveis são os meus favoritos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho o primeiro e os quatro últimos e são livros muito bons, fiquei curioso por alguns livros da sua lista!

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!