Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Biografia e Obras - Nicholas Sparks

Olá Loves! Hoje no Biografia e Obras teremos Nicholas Sparks, um dos meus escritores favoritos! Sempre com romances de arrancar suspiros e lagrimas! Vamos conhecer mais sobre o Nicholas?

  

Biografia 


  Nicholas Charles Sparks Nasceu em 31 de Dezembro de 1965,
em Omaha, Nebraska,EUA. è segundo filho se Patrick Michael (1942-196) e Emma Jill Marie Sparks (1942-1989).
Seus irmãos são Michael Earl Sparks (dezembro de 1964) Danielle Sparks (1966 - junho de 2000).
   Quando criança, vivia em Minnesota, Los angeles e Grand Island, Nebraska, finalmente estabelecendo-se em Fair Oaks, Califórinia, com oito anos de idade. Seu pai era professor e sua mãe dona de casa. Ele morava em Fair Oaks, durante o colégio, graduou-se orador oficial em 1984 e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame. Depois de quebrar, em Notre Dame, o recorde da escola como parte de uma equipe de revezamento em 1985 como calouro ( um recorde que ainda se mantém), ele
machucou-se e passou o verão em recuperação. Durante este tempo, ele escreveu seu primeiro romance, embora nunca tenha sido publicado.  Formou-se em Finanças Empresariais e se graduou com honras em1988.
 Ele e sua esposa, Catherine, que ele conheceu nas férias de primavera, em 1988, se casaram em julho de 1989.
Enquanto vivia em Sacramento, nesse mesmo ano, ele escreveu seu segundo romance, embora não tenha sido publicado.
Nicholas trabalhou em vários empregos nos próximos três anos, incluindo avaliação imobiliaria, serindo mesas e venda de produtos odontológicos por telefone, e começou
seu próprio pequeno negócio de manufatura. em 1990, ele colaborou em um livro com Billy Mills, o medalista de ouro olímpico, e foi publicado pela Feather Publishing
antes de sê-lo pela Random House. Depois foi re-publicado pela Hay House Books. apesar de ter recebido pouca publicidade, as vendas chegaram a 50.00 cópias no primiro ano de lançamento.


    Em 1994, com a idade de 28,  escreveu The Notebook (Diário de uma Paixão) que foi adaptado para os cinemas em 2004, por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos foram vendidos para a Warner Books. Foi publicado em Outubro de 1996, e foi seguido por Message in a Bottle em 1998 aqui no Brasi: Uma carta de Amor.
Depois A Walk to Remember (1999) aqui no Brasil: Um Amor para Recordar. Em 2000 The Rescue aqui no Brasil: "O Resgate".

Em 2001 A Bend in the Road com a tradução: Uma curva na Estrada.
Depois em 2002 Nights in Rodanthe aqui no Brasil: Noites de Tormenta, que teve adaptação para o cinema em 2008.
Em 2003 The Guasdian não foi publicado no Brasil, mas em portugal o livro se chama "Laços que Perduram".
Ainda 2003, lançou o livro The Wedding aqui no Brasil com o título: O Casamento,
que recentemente foi lançado pela editora Arqueiro.
Em 2004 lançou o livro Three Weeks With My Brother, não tem título aqui no Brasil,
mas em Portugal tem o título: "Três semanas com o Meu Irmão"
Em 2005, lançou o livro True Beliver com o título aqui no Brasil " O Milagre".
Em 2006, lançou o livro At First Sight com o título aqui no Brasil: " A Primeira Vista" Lançado recentemente pela editora Arqueiro.
Em 2007, lançou o livro: The Choice, com o título aqui no Brasil: " A Escolha" lançado pela editora Novo Conceito.
Em 2007 ainda lançou o livro, Dear John conhecido aqui no Brasil como Querido John, lançado pela editora Novo Conceito, e teve adptação para os cinemas em 2010.
Em 2008, lançou o livro The Lucky One, conhecido aqui no Brasil como "Um Homem de Sorte" Lançado pela editora Novo Conceito, o livro também teve adaptação para os cinemas em 2012.
Em 2009, lançou o livro The last Song, conhecido aqui no Brasil como: " A Última Música, também lançado pela editora Novo Conceito, o livro teve adapetação para os cinemas em 2010, com a Miley Cyrus.
Em 2010, lançou o livro Safe Haven, que aqui no Brasil tem o título" Um Porto Seguro" e que está sendo adpetado para os cinemas, com a estreia para 26 de abril.
Em 2011, lançou o livro The Best of Me, com o título aqui no Brasil: "O melhor de Mim" Lançado pela editora Arqueiro.

   Todos os livros de Sparks tornaram-se Best sellers nacionais e internacionais, com quase Us$ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.
Sua ascendência é alemã, checa, inglesa e irlandesa. Nicholasé ávido atleta que se exercita diariamente. Ele fequenta a igreja regurlamente e lê cerca de 125 livros
por ano. 
   Sparks contribui para uma variedade de instituições de caridades locais e nacionais, e é um dos principais contribuentes para o programa de escrita criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde fornece bolsas de estudos, estágios, e uma bolsa anualmnete. Junto com sua esposa, fundou a Escola Epifania em New Bern, North Carolina, Passou cinco anos treinando atletas  de pista e de campo no colégio público. Nicholas vive com sua esposa e família na Carolina do Norte.   (Informações retiradas deste site.)

Livros que já foram lançados aqui no Brasil:

                                           Diários de uma Paixão / The Notebook


                                                   
                                                  Uma Carta de Amor /Message In a Botlle


                                          Um Amor para Recordar / A Walk To Remember


                                          Nights in Rodanthe   / Noites de Tormenta

                                                  
                                                                 Dear John / Querido John


                                                              The Choice /  A Escolha



 The Lucky One / Um Homem de Sorte


True Believer / O Milagre


  A Última Música / Last Song

                                                        
                                                       The Weddinng / O Casamento

                                                        At First Sight / A Primeira Vista

                                                    
                                                      The Best of Me / O Melhor de Mim


                                                          Safe Haven / Um Porto Seguro



Outras Obras que não foram lançadas aqui no Brasil:




     Nicholas Sparks, sempre está presente na minha estante, impossivel não se encantar, se emocionar com seus romances. O livro te prende de uma forma que você tenta não ficar pensando, se o carinha vai morrer, se eles vão viver felizes para sempre, é impossivel largar o ivro até você saber o final, claro que tem aqueles momentos de ódio que você sente pelo autor, por ele ser tão cruel com alguns personagens. Mas acho que o Nicholas sabe como te acalmar, sabe como fazer você não sentir tanta raiva dele assim rs'.
   Seus romances são tão lindos que mal lançam o livro e já estão virando filmes, eu amo os livro e os filmes, sempre me emocionam! O primeiro livro que li do Nicholas foi Querido John, eu me apaixonei pelos personagens, pela narrativa pela forma como ele nos deixou imaginar o casal. Já conhecia alguns filmes que foram adaptados pelos livros do Nicholas e entre eles claro, o meu preferido "Um Amor para Recordar" quem não ama esse filme, impossivel achar uma pessoa que não tenha se emocionado com Landon e Jamie, já perdi as contas de quantas vezes já vi esse filme. Assim que conheci esse filme, sai que nem uma doida indicando para meus amigos, e sempre escuta: " Pow, que filme era aquele? Muito lindo, aé chorei" rsrs, era bem engraçado quando ouvia isso, e ficava super feliz por estarem gostando do filme.
  Assim que começaram apublicar mais livros do Sparks não pensava duas vezes e saía comprando. Pra quem é fã como eu, me compreende. Um noticía ótima, é que Tio Sparks irá vir na Bienal do Rio \o/, estou tão ansiosa, contando os dias para conhece-lo! Quem não está?
 Pra quem ainda não conhece os livros só conhecem os filmes, recomendo que leiam os livros, vale muito a pena conferir! Super Recomendo!!

Espero que gostem!!                     

 


16 comentários:

  1. Oii
    Já li dois livros dele e adorei! Tenho mais dois na estante e espero ler em breve. Um amor para recordar ainda não li, mas o filme é liiiindo!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua postagem ficou muito boa!!! Parabéns pela capricho. Nota 10!
    Beijinhos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, o melhor livro dele, na minha opinião, é Diário de uma paixão e em segundo lugar A última música.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis!

    Nossa, que exemplo o Sparks, né?! E me fala, do jeito que ele escreve livros, como consegue ler taaantos assim, ainda com todas as coisas que ele faz?! Fiquei boba! rs Ainda não li Sparks, me sinto uma estranha no meio da multidão. Tenho dois livros dele na estante, "O melhor de mim" e "A Escolha", mas ainda não tive voragem.. rs Ah, Um Amor Para Recordar é muito amor mesmo, lindo demais!
    Parabéns pelo post, adorei saber mais sobre ele!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.cok

    ResponderExcluir
  5. Postagem ficou legal de verdade! Amei!!
    Eu tenho apenas um livro de Sparks, e li dois. Confesso que não morro de amores pelos livros, apesar de que muitos deles me rendeu algumas lágrimas poderosas. kkkkkk

    bjus
    terradecarol.bligspot.com

    ResponderExcluir
  6. Para minha alegria vou ter o prazer de ler algo do Sparks. Ganhei num top o livro Um Porto Seguro e quero muito ler., Não vejo a hora.
    Ele tem bastante livros ein!?
    Obrigado por comentar no meu blog e desculpe a demora para retribuir.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post. :D
    o Nicholas Sparks é realmente uma máquina de screver muito competente... sempre há um novo romance dele em pré venda kkkk...

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/02/amostra-literaria-cidade-das-cinzas.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ta (:
    Eu pra ser bem sincero nunca li e acho o Nicholas bem genérico sempre: história de amor, alguém morre no final, fim.
    Mas eu leria sim, só quero ter oportunidade de comprar alguns bem baratinhos :)
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizado. Comenta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!
    Peguei seu post no Grupo Apensas Livro do FB, sou nova nesse universo de blogs, meio acanhada ainda.
    Adorei seu post, tenho praticamente todos os livros do Nicholas Sparks já lançados no Brasil e os DVD´s dos filmes também!!!
    Adorei seu blog também já estou seguindo.
    Bjks
    Patty Santos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá tdo bem? Estava visitando alguns blogs e acabei caindo no seu. Achei tdo muito lindo e adorei todos os seus posts. Quero até dar uma olhada melhor do meu computador até pq eu to vendo do celular heheeh....mais queria te convidar pra passar em meu blog e se vc puder me seguir e me linkar eu farei o msmo pois todos os blogs q me fazem isso eu sempre estou visitando...ainda mais eu q amo ler. Espero contar com sua presença lá. Parabens pelo seu cantinho...bjos
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Realmente o Diário de Suzana para Nicholas é Sensacional...Eu também adoro esse livro. Tanto que é um dos meus preferidos até hoje. Foi um dos livros que mais me prendeu. Gosto de história assim que te prende do começo ao fim. É ótimo...Agora vou ver Dezesseis e Dezessete Luas e tbm Jogos vorazes, porque ainda não li. Mais primeiro terminar a série de Pretty Little Liars, porque ainda estou no quarto livro hahahaha...mais eu chego neles ainda...

    Outra coisa...eu vou te linkar e te seguir...me linka tbm se vc puder...bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oi adoro os livros dele so nao gosto quando ele mata os principais!
    e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  12. Ele é brilhante!!! Os livros dele são tão lindos e tristes algumas vezes. Mas é impossível não ler um livro seu, ou ver um filme baseado no livro dele e não ficar emocionado;

    ResponderExcluir
  13. Tahis te marquei em uma tag.

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-perguntinhas-pessoais.html

    ResponderExcluir
  14. Tahis olha eu aqui novamente...

    Tem um Selinho novo pra ti lá no meu Blog, dá uma passadinha lá pra pegar!!!

    Bjks Linda!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/02/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  15. Te indiquei em uma TAG!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/02/tag-arco-iris-literario.html
    Bjks

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!