Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Beijo das Sombras - Richelle Mead

O Beijo das Sombras
Richelle Mead
Editora Nova Fronteira
Páginas: 320
♥ ♥ ♥
SinopseLissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.


    Estava com esse livro a bastante tempo na estande, e sempre leio comentários positivos a respeito, seja dos personagens, da escritora e depois sobre um certo Dimitri que ele era isso e aquilo. Depois veio noticias de filmes e atores selecionados para a adaptação, emfim, resolvi pegar o livro para ler e confesso que não me agradou muito, achei meio vago em certas coisas. Vamos a resenha?

   O livro conta a história de Lissa Dragomir uma princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros, conhecidos como os Moroi. Lissa conta com a amizade de Rose Hathaway sua melhor amiga e meia vampira, e que tem como missão ser guardiã de Lissa, protege-la dos Strigoi, vampiros que bebem do sangue dos Moroi e ficam mais fortes.
  Lissa e Rose fugiram da escola cerca de dois anos, vivendo em perigo, no mundo "real", mas agora foram capturadas, e levadas de volta para a escola São Vladimir, o lugar que sempre lhes trazem problemas.
 De volta escola Lissa a princesa, terá de conviver com amizades fúteis, com pessoas da mesma classe social que ela. Lissa é especial, com alguns poderes ela faz coisa sem pensar, só pensando no bem da pessoa, e como usa esses poderes em sempre uma consequência. Caberá a Rose, aconselhar a amiga sobre esses poderes, e descobrir como fazer a amiga não enlouquecer.  Na escola Rose e Lisa reencontram amigos que sempre puxavam seu saco, e sempre tem aquele amor platônico né? Lissa e seus admiradores, e claro as invejosas que estão sempre ali para soltar alguma fofoquinha!
  Já a Rose sempre protege Lissa mas também tem a sua vida, antes desse tal acidente, Rose era uma festeira, arrizadora de  corações, mas agora como tem a missão de ser guardiã de Lissa está mais responsável e doida para fugir da escola novamente. Rose teme que a segurança de Lissa não seja eficiente na escola, mas como pode ser isso? Se a Escola vive cercada de Guardiões?
 E falando em Guardiões, temos o instrutor particular da Rose, o Dimitri, que foi um dos motivos que me fizeram ler logo esse livro. E olha não tenho do que reclamar desse pão, cabelos longos, Russo, todo musculoso quem não se derrete? Emfim, Rose começa a ter aulas com Dimitri, para ser uma excelente guardiã e com isso Rose começa a se sentir atraída por Deus Russo.
   Achei o livro bem adolescente, com muitos namoricos, disse me disse, e com isso a autora deixou algumas coisas vagas, talvez por ser uma série e tal, mas acho que poderia ter explicado algumas coisas melhores, sobre a morte da família de Lissa, sobre os Strigoi, não estou falando que não teve uma explicação, mas poderia ter se aprofundado mais.
 A narrativa, é meia morna, não me prendeu muito no inicio, alguns personagens são engraçados com tiradas engraçadas, mas senti falta de alguma coisa. Muitas vezes pegava o livro e lia uns dois capítulos e já ficava cansada dos acontecimentos, o livro só foi me conquistando chegando no final, que teve mais ação, aí sim melhorou bastante.
Espero que nos próximos seja melhor, que não fiquei nesse lero lero adolescente e invista mais na história em si.  Depois do final de O Beijo da Sombras, me animei um pouco pela continuação, e espero não me decepcionar.

Espero que gostem! Deixem seus comentários!!!

19 comentários:

  1. Oi Tahis!

    Eu fui ler essa série também por conta de todo o burburinho que a envolvia. E quando li o primeiro livro, também não achei taaaanta coisa assim. Mas tenho algo a dizer... essa é uma das minhas séries preferidas! Amooo demais! E não sou a única, todas as pessoas que conheço e leram se apaixonaram também. Então fique tranquilo e aproveite os próximos volumes! ;)

    Beijos,

    Celle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis, ai menina, já li tantas resenhas falando bem dessa tal Academia de Vampiros, mas confesso que nunca me levantou interesse?
    Não sei flor, estou um pouco saturada de vampiros, tanto que tô enroscada num romace vampiresco que não consigo terminar! o.O
    Mas enfim, como achei que sua resenha detalhou bem o livro, acredito que tenha sido a cartada final para eu não me aventurar na leitura, até pq estou fugindo de livros mornos e seriados,pq vc sabe né? Ler série é muito complicado... mis gastos, vontade de terminar os livros, pouca grana etc e tal...
    AH! E já ia me esquecendo, o layout novo ficou belíssimo! Parabéns a vc e à Marcelle que deixou tudo muito fofo. =)

    Bjokas querida!
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala desse Academia de vampiros, e uma amiga está me fazendo a maior propaganda para ler, mas ainda não me animei! :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Tai um livro que nao me chama atenção nenhuma... Sei la.. Parece que acadeia, beijos, diario.. tudo é a esma coisa ahahahaha

    talvez um dia eu leia, quem sabe...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bom?
    Acredita que eu nunca quis ler esse livro? Na verdade os livros hahaa'
    Eles também não me chamam a atenção em nada, se bem que todo mundo fala super bem.

    Quem sabe um dia?!?!

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Assim como você eu também sempre leio comentários positivos a respeito dessa série e foi por conta desses comentários e resenhas positivas que eu comprei os quatro primeiros de uma só vez... então eu realmente espero que melhore!

    OBS: das minhas amigas que já leram TODAS falam que é o tipo de série que melhora a cada livro.

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente a leitura parece bem adolescente e não sou de curtir histórias de vampiros.
    Mas vejo como positivas duas propostas do livro: mostrar o interesse das pessoas pelo status - daí a aproximação interesseira. Além disso a protagonista pensa em fazer o bem e assume as consequências por isso - às vezes ser ativa no bem gera muitas oposições, principalmente de quem deseja o mal.

    ResponderExcluir
  8. Não me animei pelo livro não...
    Eu acho que minha cota de vampiros em histórias já chegaram ao final...rss

    ResponderExcluir
  9. Nunca li este livro, a capa é legal, mas a série já tá ficando exteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa! rsrsrss'
    Ótima resenha e que pena que vc não gostou.
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  10. Tahis, eu também li esse livro esse ano, já comprei o segundo e o terceiro da série, me disseram que no segundo a história fica melhor, eu esperando por isso!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei, mas particularmente o enredo do livro não me pareceu grande coisa, senti que a série é só mais uma série sobre vampiros. Apesar da série ter rendido bons comentários, a estória me pareceu muita intriguinha boba, posso estar totalmente enganada, se eu tiver a oportunidade de ler eu dou uma chance para conferir, mas não com muitas expectativas, mas quem sabe, posso me surpreender.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  12. Nunca li o livro mais já ouvi muitos comentários positivos a respeito da serie, todos parecem gostar bastante o que me deixa um pouco curiosa a respeito de serie que deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  13. Esta é uma das minhas séries favoritas! Academia de Vampiros conseguiu prender minha atenção desde a primeira página e, mesmo depois de cinco livros lidos até o momento, nunca me canso de ler! Acho tão fofo e lindo a interação entre Rose e Dimitri *-* Meu casal literário preferido hehe

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  14. Eu já li o livro e amei sou apaixonada pela série muito bom mesmo já li os outros livros também e me apaixonei mais não vejo a hora de o ultimo sacrifício ser lançado.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que esse livro ia ser adaptado.
    Não me interessei em ler ele, tô dando um tempo de vampiros.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por essa serie! Ela melhora a cada novo livro!

    Quero muito ver a adaptação do livro.

    ResponderExcluir
  17. Nao sei porque mais me desapeguei com essa serie, tinha uma imensa vontade de lelo, porem como o povo falou supera mal dele me desprendi dele.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo vampiros, mas cada vez mais estou seletivo com que livros do tema ler. Esse está entre os que eu não quero ler.
    Sem paciência para qualquer coisa que não tenha vampiros assassinos que se importam apenas em fazer uma refeição.
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro a série e me arrependo de ter demorado tanto a ler. A Rose é a minha "mocinha" favorita, ela é forte, independente, durona e quanto ao Dimitri, sua reputação o precede, ele é um deus!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!