Resenha - Animais Fantásticos e Onde Habitam - Roteiro Original - J.K Rowling

Leia mais

Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Leia mais

Resenha - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Leia mais

#Resenha - Como fui esquecer você - Jennifer Echols

Olá Loves!
Hoje é dia de Resenha! \o/


Como fui esquecer você
Jennifer Echols
Editora Pandora

Páginas:
Skoob - Como fui esquecer você


SinopseExistem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? 

    Como fui esquecer você foi o primeiro livro que eu consegui ler da Jennifer, tive o desgosto de abandonar o livro " Longe Demais" devido não conseguir me prender na história e tal, eu odeio abandonar livros, mas quando o livro não me prender acho perda de tempo! 
Enfim, resolvi dar mais uma chance para a escritora, e resolvi ler "Como fui esquecer você" e não foi aquela leitura, mas tem seu valor!
  O livro conta a história de Zoeyuma adolescente de 17 anos que vê sua vida mudar de uma forma não muito agradável para uma adolescente. Seu pai acaba de engravidar sua namorada de 24 anos, sua mãe acaba de ser internada em um hospício, com isso Zoey terá de viver com seu pai e sua futura madrasta. 
  Zoey acaba de descobrir que o paradeiro da sua mãe foi descoberto por Doug, o cara mais gato da escola e da equipe de natação, que odeia Zoye desde a nona série. Com todos esses problemas acontecendo na sua vida, Zoye acaba caindo nos braços de Brandon, um famoso jogador de futebol de sua escola, onde acaba fazendo escolhas erradas, e acha que achou uma solução para ser feliz novamente e encontrar a tranquilidade.
  As coisas não dão muito certo para Zoye, ela acaba sofrendo um grave acidente de carro, que a deixa de frente com Doug muito preocupado, um Doug totalmente diferente, com o acidente Zoey acaba perdendo a memória, e com isso se trona um mistério, como ela foi para nesse acidente, como explicar esses sentimento que ela está sentindo por Doug o garoto que a odeia desde o nono ano?
   O livro é bem teen, eu achei, a personagem tem aqueles pensamentos "bobos" que toda adolescente tem quando "fica" com um menino já acha que está rolando algo mais, tipo "estamos namorando", eu ultimamente não ando tendo saco para essas personagens, quanto a narrativa eu me perdia em algumas partes, mas nada que pudesse voltar e relembrar. Apesar do livro ser bem teen, tem um assunto legal, as questões familiares, como superar essa fase, no caso de Zoey a água a acalmava, era o refugio dela, e achei essa questão no livro bem explorado, a forma como ela foi lhe dando com esses problemas, tano do pai com uma outra mulher como o caso da mãe. Mas a Jennifer não só explorou o lado familiar da Zoey, explorou também o lado do Doug, um lado que a Zoey não conhecia, os motivos que o levam ser todo sério. 
 Jennifer Echols soube explorar muito bem esse lado da personagens e isso valeu a leitura, no inicio achei as coisas meio estranha, mas depois vai melhorando. É uma leitura agradável, mas não é aquela leitura de " óh meu Deus" mas está valendo!

Espero que gostem!!!

15 comentários:

  1. Tenho vontade de ler este livro. A capa é muito bonitinha!
    Gostei da sua resenha e vai para minha meta de ''vou ler''. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga o livro parece ser bem interessante. Gostei da sua resenha. Você além de tudo escreve muito bem. Parabens.
    Eu ainda vou chegar nessa perfeição para resenhar, pois como estou começando eu não sei muito bem como fazem, mas descobri que cada um tem o seu jeito de escrever né ? Mas enfim...tentarei seguir o meu estilo para ver se dá certo.

    Beijinhos linda e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Romances assim não fazem muito meu tipo sabe. Não são ruins, mas tb não faço questão de ler hauahuahauah
    Mas gosto sempre de ficar atualizada, pq sempre tem alguma amiga que gosta e eh bom para dar de presente ;D

    ate!
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. Bom, pela resenha é daqueles livros que não entram na lista de compras, mas se houver a oportunidade de ler, eu leio. Por esse lance de mistério por conta da perca da memória e esses conflitos familiares.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei da capa do livro xp
    eu nem conhecia
    fiquei curiosa para ler olha, apesar de não ser a leitura perfeita xp

    ResponderExcluir
  6. Poxa, esperava um pouquinho mais deste livro ):
    Mas ainda sim estou curiosa para lê-lo! Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pela história.. atualmente estou numa fase de romances bem neste estilo...
    Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu não me lembro de ter ouvido falar da autora. Mas estou vendo aqui ela é autora de Love Story, que alias nunca li haha Como fui esquecer você não me agradou, primeiro a capa, não deu, não, não deu. E o próprio enredo em si não me chamou a atenção. Talvez em outro momento, mas agora não estou com saco para mimimi adolescente.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e muito menos da autora, mas agora que eu li a resenha desse livro me interessei muito e ele já foi pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. É, realmente a leitura é um tanto adolescente e acho que eles vão se identificar mais com os temas comuns à idade. Mas como tenho filho adolescente, sempre posso 'pescar' algum assunto que abra uma boa conversa com ele a partir dos conflitos do livro.

    ResponderExcluir
  11. Serio eu comecei a ler um livro da Jennifer Echols e me apaixonei pela escrita dessa autora, (só que tive que devolver o livro -.-), esse eu nao conhecia vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente não consigo ler um livro teen. Tudo me parece muito bobo e artificial. Eu sempre fico com vontade de dar um chute nos personagens.
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse é o terceiro livro da autora que quero ler...
    O livro parece ser bem fofinho!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro O.o
    Vi que você comentou que ele era bem teen, e eu tenho uma certa resistência com livros assim, toda vez que tento ler um do gênero, nunca gosto, acho muito besta hahah'
    Mas achei a capa bem fofa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Com 249 páginas, o livro só me fez despertar interesse por volta da página 180. Zoey se tornou uma personagem chata e muitas vezes cega (ou seria burra?), o que me fazia ter uma imensa raiva dela. A partir do momento em que Doug demonstra ter um mistério passa a ficar interessante. Li em uma madrugada, mas confesso que deveria ter escolhido outro. É bem teen, mas com momentos adultos (questão familiar). Apesar de achar a personagem principal insuportável (a não ser por sua disposição quanto as aulas de natação e como elas mostram um outro lado de Zoey), me apaixonei pelos personagens secundários. Achei a trama toda muito demorada (a sinopse acaba falando absolutamente tudo!) e cansativa e fiquei bastante surpresa por saber que a autora é bem famosa no exterior (trabalha para a MTV escrevendo "romances" como este).

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!