Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


Olá loves!
Hoje é dia de resenha!
E mais um livro do Harlan Coben! \o/
Como vocês já perceberam, sou super fã dos livros do Harlan né? E hoje venho comentar sobre o livro "Não Conte a Ninguém". 

 
Não Conte a Ninguém
Harlan Coben
Editora Sextante
Páginas: 250
Skoob - Não Conte a Ninguém
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

 Resenha:
    
    A história se inicia com o casal David Beck e Elisabeth indo visitar um lugar que para ela, é muito especial, o lago onde tem suas inicias gravadas em uma árvore, assim que começaram a namorar! E todo ano eles visitam esse lago que fica propriedade perto da antiga casa dos avós de Beck, eles visitam para marcar mais uma barrinha, cada barrinha é um ano que eles estão juntos. 
  E no dia do aniversário, eles foram lá fazer todo esse ritual, uma coisa que para nós mulheres achamos romantico né, mas para Beck achava uma breguisse, como ele mesmo disse. O casal decide então tomar um banho no lago, Beck dando um cochilo, mas ele fica ciente de que Elisabethe estava se afastando do lago, e começa a chama-la, mas Elisabeth não responde, depois Elisabeth grita e Beck decide ir atrás, mas acaba sendo acertado por um taco e acaba desmaiando. Não entendendo como sobreviveu, Beck não se lembra de nada, nem de como conseguiu sair do lago, e se arrastou até a cabana para pedir socorro. Beck não se lembra de nada, até de como chegou ao hospital. Dias depois do ocorrido um corpo é encontrado em uma  estradinha,  e o pai e o tio de Elisabeth vão fazer o reconhecimento e confirmam ser o corpo de Elisabeth. O assassinato de Elisabeth é atribuido a um Serial Killer, chamado Kill Roy, um serial killer, que costumava raptar, e torturar mulheres, e as marcava com um K em seus rostos. 
  Após esses acontecimento a vida de Beck, nunca mais foi a mesma, Beck é pediatra em um hospital, mergulha de cabeça, adora o que faz, mas sua vida é uma rotina, está no modo automatico, apesar de ter se passado oito anos, Beck ainda superou a perda de sua amada esposa Elisabeth. 
Oito anos após a trgédia, a vida de Beck vira de ponta a cabeça após receber uns e-mails misteriosos, com a data do aniversário, e o número certinho de barrinhas que é cada ano que ele e sua esposa marcaram na árvore, coisas que só ele e Elisabeth sabiam. 
Beck começa a questionar, será que é uma pegadinha ou será que é possivel que Elisabeth esteja viva depois desse tempo todo?  
  Com o decorrer da história, a policia encontra dois corpos perto do lago, e junto com os corpo o taco que acertou Beck na noite do desaparecimento de Elisabeth. A policia começa a investigar junto com o FBI, e começam a duvidar, que Beck pode estar envolvido no assassinato de sua esposa. além da policia e do FBI, um milionário, Griffin Scope,  está bem interessado nessa história, e está disposta a matar Beck, mas porque que ele quer tanto Beck morto?
 Diante desses misteriosos e-mails, Beck começa a se arriscar para provar sa inocência, e descobrir o que há por trás desses e-mails, e conta com a ajuda de Tyrese, um traficante de drogas, Hester Crimstein e sua melhor amiga Shauna, esposa de sua irmã.
 O livro, é muito intrigante, uma hora você acha que descobriu alguma coisa, mas depois acontece um coisa totalmente diferente, mas que acaba se ligando, Harlan Coben e seus livros cheio de reviravoltas e isso prende o leitor de uma forma que você nem percebe que já está chegando no final do livro, ou que já são tantas horas. O livro tem uma narrativa bem dinâmica, envolvente, que te deixa ligada o tempo todo, impossivel ter sono com esse livro. Além de Beck te outros personagens, A Shauna, melhor amiga de Beck e esposa de sua irmã. Shauna é bem engraçada, não tem papas na lingua, fala o que pensa e pronto.
Apesar de Tyrese ser um traficante ele tem seus motivos, é um cara que ama seu filho. Reconhece o valor da lealdade, e ajuda David, como ele o ajudou em um momento de sua vida. David, nos apresenta Elisabeth e vamos conhecendo os motivos de David a amar tanto, Elisabeth é bondosa, de um coração puro e verdadeiro, sempre ajudando a quem precisava. Já a Hester é uma advogada bem conhecida, é meia arrogante, mas tem seus motivos, e muito inteligente, com tiradas ebm sarcasticas.
  Sem dúvida é um livro muito bem escrito, como sempre Harlan me prendeu, me deixou a noite acordada, muito ansiosa para o desfecho e sempre me perguntado será que essa mulher está viva? E ficava mas como, porque? Cheia de perguntas e o Harlan sempre com suas reviravoltas e segredos. 
Não Conte a Ninguém sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos! O segundo melhor livro que li do autor, fora da série Myron Bolitar!
Super Recomendo, para os fãs de um bom suspense!!

Espero que gostem!!!
 ps: Não se esqueçam de participar das promoções, tem top comentarista, todas as promoções estão aqui na coluna ao lado!!  >>>

18 comentários:

  1. Sua resenha está muito bem feita e criativa, parabéns;
    Eu ainda não li nada do Harlan, mas pretendo, os livros dele são muito bem comentados e só leio resenhas positivas, assim como a sua.
    A história me deixou muito curiosa, deu vontade de que vc continuasse resenhando...resenhando até contar o final...rsrs

    Beijos
    Viviane
    RR
    Se der passa no meu blog, tem resenha novinha, te espero por lá:

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html#more

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li do Harlan o livro "Alta tensão" e me encantei pela sua forma de escrever.
    Ele consegue nos prender a história... eu ficava louca tentando desvendar sozinha o que tava acontecendo e me encantei pelo personagem Myron.
    Bom, a História de " Não conte a ninguém também parece ser muito boa, quero muito ler outros livros do harlan

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha Tai!! Adorei mesmo.O livro parece ser divo, a capa é legal!
    Fiquei curioso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Pelo que vejo das pessoas comentarem, esse é um dos melhores do Harlan e, por isso, tenho vontade de ler (o outro que quero é "Cilada").
    Eu li "Quando Ela Se Foi" dele e não curti muito, então sempre fico na vontade de ler outro pra ver se mudo de ideia. Aparentemente, esse é mais do que uma boa pedida!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro, fiz até resenha dele no blog em que sou colaboradora! Ótima opção de livro!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acabei de publicar resenha desse livro lá no blog. Mas a minha resenha não se compara a sua. Está muito boa. Eu amei esse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Depois desse tempo todo o cara recebe mensagens que o ligam à esposa já morta... adorei! Será que ela está viva? Quero descobrir, Coben é um mestre em criar tensão e prender o leitor até o fim!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu assisti o filme e li o livro, esse foi o primeiro e me tornei fã, estou aqui na minha pilha com " Quando ela se foi" rs
    Curti muito sua resenha!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que não é da série do Bolitar porque ainda li nenhum kkk Só conheço Cilada deste autor mas já o considero um dos melhores do gênero de tanto que o livro me prendeu. Fiquei com pena do David e depois dessa resenha, estou curiosa para saber o que realmente aconteceu com a Elizabeth. Quero ler ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  10. Ja tinha ouvido comentários positivos a respeito do livro...
    Acho que deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Desde que conheço Harlan Coben eu pretendo ler esse livro, mas a série de Myron Bolitar não deixa. huahauhau
    Tem meme pra você lá no blog!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bom?
    Ainda não li esse livro do Harlan, mas conhecendo a sua escrita, tenho certeza que deve ser super intrigante como você disse. Fiquei com tanta vontade de ler, minha amiga (Que é super fã dele) me disse que foi o melhor livro, ever.

    Beijocass

    ResponderExcluir
  13. Uau que historia incrível eu quero muito ler esse livro é a primeira vez que vejo sobre ele e já me apaixonei adoro mistérios desse tipo.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de suspense do começo ao fim, eu nunca cheguei a ler nada do autor mas morro de vontade, mas ainda não li por falta de oportunidade. Adoro a capa do livro e titulo “Não Conte a Ninguém” é bem sugestivo, espero poder conferir o livro um dia, mas espero que esse dia chegue logo, quero ficar me perguntando se será possível que a Elisabeth esteja viva.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  15. Só pela sinopse já fiquei com vontade de ler esse livro, depois de ler a resenha então...quero muito ler esse livro. Adoro suspense e esse parece ser dos bons.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros que prendem! Com certeza vou anotar sua dica e dar um jeito de ler o livro!

    ResponderExcluir
  17. Serio o povo fala que a narrativa do Harlan Coben é muito boa e que sua narrativa sempre surpreende a todos!

    ResponderExcluir
  18. Se deu um nó na minha cabeça só de ler a resenha imagina lendo o livro? Esse parece mais complicado que os livros do Poirot. Adoro livro de mistérios!
    Beijos



    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!