Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Menina que Brincava com Fogo - Stieg Larsson

A Menina que Brincava com Fogo
Trilogia Millennium: Livro 2
Stieg Larsson
Companhia das Letras
Páginas: 608
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi mor-to a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis - e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado. (retirado do Skoob)
"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade"

Hoje venho compartilhar a resenha do segundo livro da trilogia Millenium do escritor Stieg Larsson.
   O segundo volume da trilogia tem o nome " A Menina que Brincava com Fogo", Michel Blomvisk e Lisbet Salander estão de volta, nos trazendo um história investigativa e um mistério de fazer você ler o livro em poucos dias.
 Em a Menina que brincava com fogo, conhecemos um casal jornalista DagSvensson e Mia Bergman e que está com uma proposta de uma matéria escandalosa para a revista Millenium. Como Michel adora uma boa matéria e anda mais sendo escandalosa, o assunto da matéria é "Tráfico de Mulheres", com o envolvimento de várias pessoas importantes nessa matéria de Dag e Mia. Mas, um terrível assassinato acontece faltando apenas semanas para a publicação da matéria, Mia e Dag são assassinados misteriosamente em seu prédio.
 A principal suspeita de cometer esse assassinato é Lisbet Salander, sim a garota problemática levando a culpa. Mas uma coisa que intriga é as digitas dela na arma do crime.
  Assim, as autoridades acreditam que ela é a responsável pelo assassinato, levando em conta seu histórico que não tão pequeno assim. Mas sempre há esperança e Michel é o único que acredita que Lisbet não cometeu esse assassinato, apesar de não manter mais contado com ela desde a última ajuda que ela lhe deu.
 Lisbet é uma jovem muito inteligente, uma harck que sempre está um passo a frente das pessoas,com uma mente brilhante, Lisbet tentará provar a sua inocência do seu jeito, Lisbet some sem deixar rastros e isso de uma forma acaba frustrando os policias, já que um garota magricela e frágil. Em poucos dias alguns segredos  e o passado de Lisbet são descobertos e com isso intensifica as buscas por ela. 
Nesse livro, estamos voltados a conhecer mais a Lisbet, seu passado, e que a levou a a ficar sob custódia do Estado. Um dos mistério que mais fiquei agonia em saber era o nome "Zala" que me incomodou bastante, me deixando super curiosa, e não se pode negar que esse nome afeta e muito a pequena Lisbet.
 Mas uma vez Stieg me prendeu, me deixando super curiosa com o passado de Lisbet e uma certa pena dela. Uma vida sem dúvida sofrida, e a partir daí começamos a entender melhor a Lisbet, a entender esse seu jeito de ser. Os personagens são super construídos, bem diversificados, e apenas uma pequena participação contribui e muito  para a história. Assim como o primeiro livro da Trilogia resenha aqui, esse livro não deixou a desejar, super bem escrito, que é impossível parar de ler. Super Recomendo!!

Alguém aí já leu? Deixem suas opiniões!!
Espero que gostem!!!

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lisbeth Salander é uma das personagens de livro que mais amo, tudo que ela passou, tudo que sofreu e consegue ter uma mente brilhante da mesma forma? Eu no lugar dela teria pirado a muito tempo.
    Já o Mikael Blomkvist eu acho um fofo, a forma como ele acredita na Lisbeth mesmo quando tudo indica que ela é a culpada, ai como eu adoro essa série!
    Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li essa série!
    Vi o filme e gostei!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Putz, muito bons esses livros! Queria demais ler, parece ser bem forte! *-*

    ResponderExcluir
  5. Que legal já tem até o segundo livro da série, eu não sabia acredita, mas adorei saber que já tem o segundo livro, pena que eu ainda não li o primeiro, mas adoro o estilo da série, pois eu adoro livros de investigações e tenho certeza que irei gostar muito da série.

    ResponderExcluir
  6. Interessante este livro também falar sobre tráfico de pessoas (mulheres). A história realmente deve ser muito boa. Gostei muito da sua resenha e dos pontos importantes que vc mencionou. Aumentou ainda mais a minha curiosidade.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Fiquei conhecendo a existência desta série hoje aqui em seu blog. Nunca tinha ouvido falar sobre... aff estou meio desinformada!!! Não conhecia também o escritor Stieg Larsson
    Pelo que pude ler percebi que o livro é carregado de suspense

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que ouço falar nesse livro, não sabia que era uma trilogia.
    Gosto de mistérios e espero que esse livro também me prenda.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro mas queria ser tão inteligente assim, que nem você falou da Lisbet.
    Quero muito conhecer ela, e esse suspense todo que gira em torno desse assassinato :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis!
    Estou muito curiosa para ler a trilogia Millenium! Tenho lido muitos comentários bons sobre ela e não vejo a hora de ler pois amo thrillers! hehe Só a sinopse já me instigou muito e sua resenha só ajudou a fazer com que o livro entre para a minha wishlist *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Eu só li o primeiro. Ainda não consegui ler esse, mas quero muito conhecer um pouco mais da Lisbet.

    ResponderExcluir
  12. minha colega da faculdade me indicou essa série, ela disse que é muito boa....estou louca para ler

    ResponderExcluir
  13. Bom,
    Essa parte da história eu ainda não conheço, mesmo o primeiro livro da serie, eu só conheço a história porque vi o filme... rsrs
    Mas é uma trilogia super comentada, ainda vou conseguir ler os 3... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Sempre me recomendam essa série, é bem pesada, mas isso que me agrada. Uma leitura mais complexa. Estava em promo no Sub esses dias e me arrependi de não ter comprado =(

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a serie, mas parece ser uma ótima serie! Gostei da capa do livro, linda! Gostei também da história, parece ser bem interessante e envolvente!

    ResponderExcluir
  16. Hummm... ainda nao sinto vontade d ler.. pq pra mim parece q é um livro mais terror, sei la.. msm nao sendo..
    Nao gosto das capas, e nao me interesso pela historia!
    msm sendo tão elogiada!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal ascapas dessa série!! Ainda não comecei a ler a série, mas tenho interesse só não tenho tempo!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!