Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

Trocas no Skoob!!


Olá Loves!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho compartilhar a minha experiência em trocar livros pelo Skoob, uma leitora fez o pedido em um dos post aqui no blog e achei a ideia bem bacana, já que tem pessoas com um certo receio em trocar livros!




   De inicio, vamos conhecer um pouco sobre o Skoob. O Skoob é um rede social para nós amantes de livros. O Skoob tem o intuito de você montar a sua estante virtual, com livros que você já leu, que pretende ler e livros que deseja. Mas, não é só isso, a meu ver o skoob "aproxima" de uma forma pessoas que tem esse mesmo gosto. Um lugar onde você pode fazer resenhas dos livros que leu, falar o que achou do livro e tal. Assim que conheci o skoob, nossa eu viajava lendo várias sinopses, lendo as resenhas das pessoas e me aprimorando. 
Skoob - O que você anda lendo?

  Com isso, conheci o sistema de troca de livros no Skoob. Confesso que fiquei com medo quando fiz minha primeira troca, já que era Livros x Livro. 
Uma coisa muito importante o sistema de troca de livro x livro é de responsabilidade total dos usuários. O Skoob não se responsabiliza. Uma dica, antes de sair trocando, confere se a pessoa já trocou antes e se tem referencias. Claro que existem pessoas desonestas nessa rede social, não vou mentir que você pode correr o risco de enviar seu livro e não receber o outro livro, por isso vale muito a pena saber se a pessoa já trocou e se a troca foi realizada com sucesso. Em alguns perfis, tem pessoas que colocam um listinha com quem elas já trocaram e isso facilita, você pode perguntar a pessoa com quem trocou se ocorreu tudo bem!
 Eu já troquei livro x livro umas 4 vezes e nunca deu problema,(graças a Deus) os livros chegaram em ótimo estado, muito embalado e sempre na data prevista. Outra coisa quando você for trocar é pedir o Número do registro, onde você poderá acompanhar o seu livro, isso facilita e muito.

Outra forma de troca no Skoob é pelo Plus.
Como que funciona:  O primeiro passo é atualizar gratuitamente  seu perfil para Plus no Skoob, caso ainda não tenha um. Todo usuário terá primeiro o perfil atualizado para Plus Amarelo, e terá que enviar livros para conseguir créditos e fazer suas próprias solicitações. Após ter enviado 2 (dois) livros, o seu perfil passará automaticamente para Plus Azul permitindo que participe dos sorteios mensais que ocorrerão somente para os usuários Plus Azul. 

Assim que passar seu perfil para Plus, os livros que estão na sua estante de trocas irão pra o plus e lá você poderá gerenciar qual livro você quer trocar por pontos. Cada livro poderá valer até 2 pontos e aí se alguém solicitar o seu livro, você enviará e quando o livro chegar no seu destino os pontos entraram na sua "conta" no plus. Com esses pontos que você aquirir com a troca poderá solicitar livros de outras pessoas. 
 Esse sistema é muito mas seguro, você só liberará o crédito quando a pessoa enviar seu livro e ele chegar, outra coisa muito importante é você avaliar o usuário com que fez a troca, pois isso ajudará em trocas futuras. 
 Caso o indivíduo não envie o livro o skoob cancela o pedido de solicitação e os créditos continuam na sua conta.
Um detalhe, assim que você se torna plus amarelo, você não terá créditos para solicitar livros. Antes de pedir solicitação de algum livro você terá de enviar um livro. E quando você enviar dois livros se tornará plus Azul.

Como Solicitar um livro pelo Plus:

Para solicitar um livro você deve primeiro acessar sua página de trocas clicando na aba "Plus" do seu perfil. Na página de troca é possível buscar o livro, ver quantas cópias há disponíveis, ver quais os usuários que desejam trocar e também quais suas qualificações por trocas anteriores.



Logo depois de verificar a reputação do usuário você poderá solicitar o livro clicando em  "Solicitar". Pronto, agora é só aguardar o usuário aceitar a sua solicitação. O que recomendo antes de solicitar um livro é buscar informações sobre ele com o seu dono. Coisas do tipo, se ele está em bom estado, se é o formato normal ou formato econômico, para depois não se decepcionar.


O Sistema Plus é melhor devido você não ficar "preso" a um só usuário, no plus você tem várias opções de troca. Eu sempre opto trocar por quem mora mais perto do meu Estado, o livro chega bem mais rápido ou não! rs.

Respondendo a solicitação:

Você recebeu uma solicitação de troca e agora o que fazer?
É bem simples:

Em sua página PLUS, você irá clicar em "Solicitações Recebidas", fazendo isso será direcionado para o local onde estão todas as solicitações de troca que recebeu, nesta mesma página terá a opção de "aceitar" ou "recusar" uma solicitação de troca.

     O skoob te avisa via e-mail quando               Recebeu um solicitação para trocar o livro "A 
     você recebe alguma solicitação.                   menina que roubava livros" você poderá aceitar     
                                                                                        ou recusar a solicitação.



Assim que o usuário confirmar o recebimento do livro que você enviou, os créditos entrará em sua conta automaticamente.

Bom gente, espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas. Vocês podem conferir mais sobre o plus no próprio Skoob aqui. E aquels que ainda não tem um perfil no skoob não sabem o que estão perdendo. 
O skoob também tem um grupo dedicada a esclarecer dúvidas a respeito do sistema plus e assuntos relacionados com troca de livros. Grupo do plus aqui. (Informações retiradas do próprio skoob)

Espero que gostem!!

20 comentários:

  1. eu particularmente troco livros de boas lá.
    até participo de um grupo de gente que denuncia os caloteiros e vc fica por dentro de quem é legal pra trocar livros sabe xp

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Skoob e até atualizei meu perfil para plus, mas sabe..
    Não tenho "coragem" de trocar livros AINDA.
    Não por medo, mas pelo fato que eu gosto de TER os livros.
    Mesmo os que abandonei. Penso em lê-los um dia.
    Mas um dia quem sabe.

    Beijos e um ótimo domingo, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um post bem interessante e com ótimas dicas para quem tem dúvida sobre a troca no skoob. Sinceramente, não tenho interesse em trocas, até atualizei meu perfil para plus, mas não me sinto bem e segura com isso.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o skoob. E já fiz algumas trocas por lá, mas todas foram antes de surgir o plus, todas foram livro x livro. E tbm não tive nenhum problema, todos os livros vieram em perfeito estado.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Sempre troquei livros pelo Skoob e recomendo veementemente essa rede social de leitores. Todas as trocas ocorreram normalmente e ambos os usuários saíram satisfeitos. Parabéns pelo post e sucesso!

    http://www.skoob.com.br/usuario/581704
    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu troco direto no skoob. Graças a Deus nunca tive problema. Troco Livro x Livro e no Plus.
    Muito interessante este post explicando pra quem não conhece saber como é.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  7. Nunca troquei nada pelo skoob e queria tentar. Tenho uns livros pra me livrar e bem podia trocar, a dica é bem boa.

    ResponderExcluir
  8. Nunca troquei nada pelo skoob pq simplesmente não consigo me desfazer de nenhum livro, mas quem sabe algum dia eu tento.

    ResponderExcluir
  9. Já troquei um livro no skoob mais não utilizei o sistema plus fiz a troca livro X por livro com uma usuária e graças a Deus não tive problema nenhum chegou direitinho.

    ResponderExcluir
  10. Não troco mais livros no skoob, mandei a solicitação para um cara e ele aceitou e disse que havia enviado, mas ele só fez isso para eu perder meus pontos, e como o skoob não comprar o número de rastreamento para validar a troca, eu que saí perdendo. Agora só troco no Livra livro, é muito mais seguro já que é preciso colocar o número de rastreamento para validar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!
    Senti muita falta de posts assim quando eu era meio leiga no skoob então tenho certeza que o post vai ajudar muita gente!
    Até agora só troquei um livro pelo skoob, e a troca foi muito bem sucedida! Com certeza, não sei mais o que seria de mim sem o skoob, não só pelas trocas de livros, mas principalmente pelas trocas de experiências entre os skoobers!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Eu tenho conta no Skoob mas nunca troquei nenhum livro.
    Agora fiquei interessada em fazer trocas :D

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo post!!
    Agora eu acho que vou ver lá no Skoob se troco algum livro pra fazer um teste de primeira vez, vou seguir o que você falou, perguntar antes e tudo mais. Espero que dê tudo certo (yn)

    ResponderExcluir
  14. Olá Tahis, o seu post me ajudou muito e sem querer você acabou tirando algumas de minhas duvidas. ex: a cor do plus e como funciona realmente o sistema de troca ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o post, mas seu não trocaria meus livros por nada, morro de ciume de todos eles até mesmo quando empresto pra um amigo próximo, e boa sorte pra quem quer trocar.

    ResponderExcluir
  16. Já troquei bastante pelo Skoob, não tenho nada a reclamar. Claro que alguns realmente parecem usados. Mas outros parecem novinhos =)

    ResponderExcluir
  17. Bem, eu não gosto de fazer troca pelo plus, acho melhor livro x livro. Adoro o skoob exatamente por ser tão útil assim para fazer trocas, adoro está utilidade do site.

    ResponderExcluir
  18. Eu ja troquei varios livros pelo skoob.. tanto no plus, quanto livro por livro...
    Alias, essa semana msm chegou um q eu solicitei e o outro deve chegar hj ou segunda!! ate hj nao tive nenhum problema!
    Mas confesso q no inicio eu fiquei muito confusa pra entender td..
    o seu post é ótimo pra iniciantes, esclarece bastante coisa!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca troquei livros no skoob. Já ouvi muita gente falando que funciona direitinha e não tem problemas, mas não tenho muito interesse em trocar meus livros!!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de saber se, a pessoa aceitar a troca e não envia o livro oq acontece ? Ele devolve o ponto

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!