Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Clã dos Magos - Trudi Canavan



O Clã dos Magos
Trudi Canavan
Editora Novo Conceito
Páginas: 434
Skoob
♥ ♥ ♥


Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
   Em o Clã dos Magos conhecemos Sonea uma simples jovem que retorna  a cidade onde cresceu com seus tios Joana e Ranel.  Sonea uma jovem que mora nas favelas de  Kyrália com seus tios.  É uma jovem forte, que não mede esforços para ajudar os outros. De volta a cidade e logo no dia da Purificação, dia esse em que os magos da cidade fazem uma "limpeza" na cidade. Os Magos são vistos como os vilões na cidade e com isso a população os odeiam. Sonea acabando de chegar e cheia de raiva acaba fazendo uma coisa inexplicável. Sem querer Sonea faz magia.

 Com essa sua raiva pelos Magos acaba acertando uma pedra em um dos magos, coisa que seria impossível  já que o clã colocam um escudo em volta deles para que não sejam apedrejados pelos jovens. O que seria impossível acabou acontecendo, e Sonea não sabia a explicação,  assutada ficou olhando para as suas mãos e cruzou o olhar para o mago que amparava o mago atingido.  Com medo saiu em disparada para se esconder, junto de seus melhor amigo, Cery. Sonea terá de fugir para não ser encontrada pelos magos, agora que tem magia. Nessa fuga conhecemos mas sobre a cidade de Kyrália, e sobre as pessoas que a habitam. Conhecemos sobre os Ladões, ladões esse que tentam ajudar a esconder Sonea em troca de seus poderes. Mas como Sonea é novata em magia, terá de aprender muitas coisas, coisas que só o clã poderá ensina-la.
 O Clã dos Magos, foi um livro bem cansativo, dividido em duas partes, com uma narrativa simples, porém que se arrastava, muito detalhista. A primeira parte é bem introdutório, nos apresenta a vida de Sonea, seus amigos e sua família. Apresenta também como a cidade tem raiva do Clã.Uma raiva que na minha opinião é meia que justa, já que o clã tem capacidade de ajuda- los, assim como o Rei, que não liga para as pessoas que ali habitam.  Já na Segunda parte as coisas começam a ficarem mais animadoras.
 O Clã dos Magos é um livro bom, não me surpreendeu muito,no inicio fiquei animada com a leitura mais depois ficou uma coisa muito arrastada.O livro é narrado em terceira pessoa, e eu odeio livros assim, porque não há aquele envolvimento todo. Deve ser por isso que senti que faltou algo!  Os personagens me agradaram, inclusive a Sonea, uma jovem forte e determinada, não possa de coitadinha. Os outros personagens foram bem construídos, o livro tem um tom de misterioso,mas não foi aquele mistério que te deixa grudado no livro. O final me agradou e me deixou com vontade de ler o próximo, espero que não seja tão cansativo como o primeiro. Enfim, é um livro com muita aventura, recomendo pra quem gosta do estilo. 

Espero que gostem!!

11 comentários:

  1. Ah... Vou admitir, eu gosto de livros narrados em terceira pessoa, principalmente se eles tiverem vários POV's
    Adoro livros detalhados também... quanto mais detalhado melhor!
    Acho que vou curtir :d

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    O Clã dos Magos é um livro enorme, e você dizendo que a leitura é cansativa me deixa menos entusiasmada para lê-lo! Eu gosto de livros narrados em terceira pessoa, rsrs.
    Como gosto de muita aventura pretendo dá uma chance ao livro e lê-lo ainda esse ano!
    Beeijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou gostar do O Clã dos Magos, já me apaixonei pela sinopse. È bem o estilo de livro que eu amo, e o enredo parece ser ótimo.
    Que pena que você achou cansativo, mesmo assim espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Ah... todo mundo gosta, os comentários são sempre positivos pra série... mas não faz meu estilo... Não consigo me acostumar com histórias cheias de magos, seres mágicos, fantasia. Gosto muito de histórias reais, biografias, histórias dramáticas e possíveis.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse livro bem interessante, tem muitos leitores que adoram essa saga, mas eu não tenho muita coragem de ler não. Ainda mais porque o livro é longo, e você ainda me diz que sua leitura ficou arrastada eu fico imaginando a minha kkkk Mas se um dia por acaso eu encontrá-lo, vou ler.

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de terminar esse livro. Ao todo eu gostei. Como você disse tem umas partes bem arrastadas, mas eu acho que isso aconteceu pq ele é um livro introdutório. Pretendo ler as sequencias.

    ResponderExcluir
  7. Olho pra esses livros e penso "epero que sejam ótimos e donos de uma narrativa legal e rápida",pois são muiito grandes e fiquei até um pouco desanimada agora em saber que a narrativa é arrastada principalmente da metade em diante O.o

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro nunca me chamou muito a atenção,
    não sei porque... depois da sua resenha meio que eu percebi que talvez eu não goste mesmo do que ele conta

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e de ter me irritado um pouco com o excesso de "cê" da Sonea. De todo modo, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro em casa e não li ainda =(
    Meu irmão já e ele adorou... já quer ler o segundo volume. Mas eu não sei se vou gostar, e nem gosto muito de livros em terceira pessoa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro mas ainda não o li. Não sei o que estou esperando, na verdade. Falam tão bem que já era para eu ter lido, mas a verdade é que estou com tanta coisa para ler antes que estou esperando um tempinho extra para ler este.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!