Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard


 O Julgamento de Gabriel
Sylvain Reynard
Páginas:372
Editora: Arqueiro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Gabriel e Julia se conhecem desde a adolescência de Julia, onde ela se apaixonou por Gabriel em uma noite linda no pomar da casa dos pais de Gabriel, a noite foi mágica para Julia que acabou se tornando a Beatriz de Gabriel.Anos após essa noite mágica, Julia entrou para a Universidade de Toronto, para fazer sua pós-graduação e acabou se reencontrando com Gabriel que agora é seu professor. Gabriel é um homem enigmático, sedutor, arranca suspiros por onde passa, e na Universidade não diferente com suas alunas.
 Gabriel, não resiste aos encantos de Julia após descobrir que ela é a sua Beatriz da noite do pomar, e agora a sua aluna. Impossível de resistir a conexão que ambos sentem, acabam se envolvendo, mesmo Julia sendo sua aluna, já que tal envolvimento não é admitido pela Universidade.
 Julia e Gabriel se entregam um ao outro, e com o fim do semestre e curso ministrado por Gabriel, os dois acabam viajando para Itália, e vivendo esse amor, onde Gabriel aprende o verdadeiro significado do amor.
 Mas nem como tudo são flores Gabriel e Julia não contavam com algumas denúncias para o Comitê Disciplinar da Universidade, onde se encontram denúncias que poderá afetar o emprego de Gabriel e o curso de Julia.
 Desde que acabei de ler o primeiro livro fiquei bem curiosa como seria desenvolvido esse romance, o romance entre os dois é tão intenso, cheio de ternura, e cheio de poesia. Apesar de acharem que o livro puxa para o erotismo enganam-se, é livro um livro sedutor, mas não seja a ser vulgar.
 Percebemos que Gabriel está realmente apaixonado por Julia e disposto  a qualquer coisa por ela. Com esse relacionamento, Gabriel cresceu, mesmo que aos poucos, percebemos a mudança de Gabriel. Já a Julia não vi muita evolução da parte dela, a unica coisa que me agradou foi que ela ficou forte, diante de seu passado que tentou perturba-la mais uma vez. Uma coisa que me agrada nesse romance é que ambos são apaixonados e inspirados pela história de Dante e Beatriz, o livro é cheio de citações, deixando aquele clima romântico. 
 Sempre no segundo livro tem que ter aquele "drama" de alguém querer separar o casal, sempre. E nesse não foi diferente, com denuncias feitas ao casal de que estariam juntos ainda quando eram professor e aluna. Gabriel se vê no direito de proteger Julia, Gabriel se "sacrifica" para proteger a sua amada, mesmo que ela não venha a concordar com essa atitude. Diante disso percebemos o quanto o amor mudou Gabriel que era um homem só, mesquinho que não pensava em ninguém e acompanhamos seu sofrimento e seu crescimento.
 O julgamento de Gabriel está longe de ser um livro erótico como eu disse, é um livro cheio de drama e romances, eu gostei da história, algumas coisas foram esclarecidas, e fiquei me perguntando e que irá acontecer no terceiro livro, estou ansiosa!

Espero que gostem!!

9 comentários:

  1. Oi Tahis :)

    Adorei a resenha :)
    Pela sinopse do livro não chamou tanto a atenção, mas com sua resenha me deixou na curiosidade ;)

    Beijos,
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro.
    Gostei do anterior e estou muito curiosa pra ver como a estória vai se desenvolver. Só fico um pouco em dúvida pelo tanto que falam como a protagonista estas irritante nesse livro.

    ResponderExcluir
  3. Como já havia dito, quero muuuuuito essa série!
    Sua resenha só me deu mais certeza de que preciso começá-la logo.
    Estou surpresa por você dizer que essa obra está longe de ser erótica. Acreditei que era! rsrs
    E curiosidade é sempre boa! Espero gostar o quanto você gostou ^^
    Ah, amo drama e romance misturado!

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha eu leria facilmente o livro!
    Pena que fui ler o primeiro antes de vir ler você. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Odiei a protagonista!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se bem que a resenha do segundo parece ser melhor do que a do primeiro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler esses livros,
    ainda não tenho nenhum em mãos mas vou tentar adquiri-los o mais breve possível, estou mega curiosa para conhecer esses personagens, principalmente Gabriel, esse livro trás uma estória que me chama muita a atenção. Vou ver se consigo logo meus exemplares

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito!!! Gostei bastante de conhecer mais a história dos personagens secundários e o sacrifício do Gabriel, não me irritou tanto quanto eu imaginei que iria!!!
    Só não sei o que esperar do terceiro livro....

    ResponderExcluir
  7. Aii Tahis por mais que suas resenhas desse livro só falem coisas boas, não sei porque não consigo me interessar o suficiente por ele. Ele tem um "quê" clichê que até me chama atenção, mas acho que é o fato de ele ser professor e ela aluna que me incomoda. Vai saber, quem sabe um dia eu não leia.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que está longe de ser erótico, porque eu já tinha desistido dele .. tá meio jogadinho lá na estante porque livros hot não são comigo .. acho eles previsíveis e chatos ..
    Mas me lembra romances de banca mesmo, daqueles pra ler num domingão .. quem sabe dia desses dou outra chance pra saga do Gabriel .. kkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, que livro <3
    Por favor, não aguento mais ler resenhas positivas e maravilhosas sobre o livro e não tê-lo ainda =/ Preciso muito comprar o exemplar. Mesmo.
    E realmente apesar de estar dentro do gênero, ele está longe de ser erótico, é um romance lindo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!