Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Como (quase) namorei Robert Pattison - Carol Sabar

Como Quase Namorei Robert Pattison
Carol Sabar
Editora Jangada
Páginas: 463


Mais um livro da Carol Sabar que me encanta, me diverti bastante com a Eduarda, Duda, para os íntimos.
Em CQNRP conhecemos Eduarda Maria Carraro, uma jovem que esta cursando a faculdade de Jornalismo na PUC, seus pais, que são jornalista conceituados e moram na China. Duda mora com sua irmã Susana, sua prima Lisa e uma colega de faculdade a nerd Margo. Duda é meio tímida com os garotos sempre fica com perna igual a um pudim quando tem de falar com alguém do sexo oposto. Faz tempo que Duda não tem um "peguete", seu sonho é encontrar um Edward Cullen, um homem gentil, carinhoso e que respeite.
  Duda é apaixonada pela saga "Crepúsculo", tem todos os livros e já leu mais de três vezes, e a mesma coisas com os filmes lançados. Viciada na série marca todas as sua falas favoritas no livro, uma coisa que me incomodou, e eu fiquei imaginando, ela marcando essas partes com caneta e fazendo anotações no livro, isso me deixou "nervosa" haha... Enfim... Duda assim como todas as fãs de Crepúsculo tem o sonho de conhecer Robert Pattison carrega suas fotos pra onde quer que vá, até eu na época que era fissurada na série e  morria de vontade de conhece-lo! Ainda tenho haha
  Como Duda tem dificuldades em se socializar com meninos, suas amigas insistem para que ela vá na festa de final de semestre da faculdade, já que estão de viagem marcada para Nova York, para estudarem Inglês onde iram ficar seis lindos meses nessa cidade lindaaa... #inveja. Na festa Duda por incrível que pareça acaba encantando o cara mais gato da PUC segundo suas amigas, e é  o cara que sua irmã estava de olho, deixando sua irmã com uma certa raivinha.
 No dia seguinte as quatro estão em solo americano, e com isso muitas aventuras irão rolar. Em Nova York Duda tem como amigo Pablo um lindo Espanhol, que sempre está ali ajudando Duda com o inglês. Assim como NY é uma cidade linda e cheia de surpresas, Duda fez uma besteira de colocar seus livros preferidos e de grande valor em um cofre sem saber a  senha, e com isso terá de procurar seu vizinho, responsável pelo seu apartamento para perguntar a senha. 
 Para surpresa de Duda ela está frente a frente com Robert Pattison, seu maior ídolo e acaba desmaiando. Ao acordar Duda ainda não acredita que está com Pattison, e pensa que está sonhando, mas assim que ele começa a perguntar se ela está bem, percebe que não está sonhando. Só que não é Robert Pattison que está na frente dela e sim Miguel Defilippo. 
 Miguel é muito parecido com você sabe quem, e Duda fica boba com tanta semelhança, assim eles começam uma amizade. Duda acaba se apaixonando por Miguel, não porque ele se parece com seu maior ídolo, mas pelas suas qualidades, o seu charme, seu jeito de ser. Miguel é um fofo, engraçado e sempre com respostas engraçadas, meio sarcástico. Duda como é uma cabecinha de vento, não percebe que tem uma pessoa a fim dela, que não quer apenas a sua amizade, e acaba magoando sem saber o Pablo, que está sempre ali para ajuda-la. 
Miguel guarda um segredo, um segredo que o prende, e já de inicio percebemos que Miguel também está encantado com Duda, mas devido a esse segredo não pode ir muito adiante. Que segredo é esse hein? Curiosos? Então leiam "Como Quase Namorei Robert Pattison", um livro fofo, divertido, leve e nacional, é  ambientado em Nova York, mas com um jeitinho brasileiro. Cheio de aventuras, romance, e cenas hilárias. 
 Os personagens são ótimos, engraçados e bem construídos, a Duda e seus devaneios são hilários, morri de rir com ela, foi uma leitura muito prazerosa. E confesso que me deu uma vontade de ler Crepúsculo novamente!! haha.. Super recomendo! 

15 comentários:

  1. Tenho esse livro, mas ainda não li :( Vou começar a ler ainda esse mês, sempre vi ótimas resenhas sobre ele, a sua não foge a regra hauah
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser INCRÍVEL. Só me arrependo de ainda não ter comprado. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Há tanto tempo que esse livro está na minha lista!
    ra falar a verdade eu tinha até esquecido dele e fui botando outros na frente dele.
    Tenho certeza que vou rir muito com esse livro também. Quero ler !

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha...
    eu to loucaaa pra ler esse livro.
    Eu adoro chick lit, e o outro da Carol me conquistou geral!!!
    Esses livros nacionais estão com tudo...
    Pela sua resenha, achei q o livro pode me agradar muito, parece ser divertido e isso é ótimo!

    bjinhos
    Pam

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bom?
    Tenho uma amiga que AMOU esse livro, então me falou horrores sobre, fiquei tão curiosa, apesar de não ter exatamente o contexto que eu curto. Adorei tua resenha ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. cara esse livro e hilário, eu adorei ler ele. li no ano passado e mega recomendo <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!

    Eu adoro esse livro é um dos queridinhos da minha prateleira!
    Simplesmente amo todo a escrita da Carol, é tão bom ler e ver sua realidade e coisas que você realmente conhece dentro do livro!
    Adoro livros nacionais por isso.

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais
    eu amo esse livro. Conheci a Carol e surtei ao falar do livro com ela rs
    E sou crepuscólica assumida, então me "vi" em muitas atitudes da Duda.
    O outro livro dela também é delicinha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ler esse livro,porque todas as resenhas que leio dele o elogiam,eu amo livros que nos fazem dar gargalhadas :D
    E já estava querendo ler um livro da Carol Sabar, então talvez esse seja o primeiro. E espero gostar dele tanto quanto você :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis!

    Esse é um dos meus livros preferidos Ever!!!! Eu amo tudo nesse livro. Tudo. E o final então é a coisa mais linda do mundo!!!Acho que todo mundo gostaria de viver uma história dessas... e eu sou uma Crepuscólica também, imagina! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahis!! Tudo bem??
    Já conhecia este livro de um vlog que estaca falando sobre os melhores do ano, e já estava super animada e agora lendo sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler. pois um romance fofo e com comédia deve estar na minha estante. E que segredo será esse??
    Espero descobrir em breve!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ter lido a série Crepusculo, eu li esse livro da Carol, e foi extremamente deliciosa essa leitura, ela tem uma narrativa maravilhosa, alegre, apaixonante e me diverti bastante com a Duda! Lendo sua resenha agora, me deu muita vontade de reler esse livro hilário! Eu amei! :)

    ResponderExcluir
  13. Nunca dei nada por esse livro, sempre achei que seria chato demais, porém, tenho visto tantas resenha assim como a sua positivas, que agora já estou muito curiosa =)
    Pretendo ler o livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu necessito ler os livros da Carol estou super curiosa eles parecem ser muito bons e divertidos ainda mais eu que estou nessa onda de nacionais e estou amando, adorei a capa dos dois livros dela, imagina você conhecer alguém que se pareça com seu ídolo eu ia amar se isso me acontecesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu amooo esse livro. É meu preferido das férias rss
    Dou muita risada e até me identifico com a Duda (tirando a parte do namorado que é a cara do Rob e o intercâmbio) hahahahahahaa

    Em breve no meu blog vou postar uma entrevista com a Carol:
    http://parasemprelilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!