Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Do seu Lado - Fernanda Saads - Nacional


Do Seu Lado
Fernanda Saads
Editora - Novo Conceito
Páginas: 424
Skoob

Do seu Lado está na minha estante a um bom tempo, e por esses dias queria ler alguma história diferente e decidi lê-lo, fui cheia de expectativas e acabei me decepcionando. Ouvi e li ótimos comentários sobre o livro, mas ele de certa forma não me agradou. vou explicar!
 O livro conta a história de Sarah uma jovem arquiteta que não tem sorte no amor, teve um namorado, o Bruno, amor da sua vida, segundo ela, mas acabou descobrindo que Bruno a traiu. Sarah conta com a ajuda de seu melhor amigo, Igor, seu amigo desde a faculdade. 
  Sarah, é uma jovem dramática, mais quem não é? Cheia de neurose, e também conta com a ajuda sua psicóloga, Glória. Sarah sempre conta com a ajuda de Igor, pra tudo, são ótimos amigos, o que Sarah não percebe é que Igor é caidinho por ela desde a faculdade. Sempre ali presente para ampara-la em suas decepções amorosas. Mas, Sarah nem percebe.
Igor é um fofo, sempre gentil, sempre presente. Depois de 4 anos Bruno aparece como um novo cliente para a empresa que Sarah trabalha, e ela terá de fazer um projeto para a empresa de Bruno. Com isso, rola uma aproximação ali, mas logo de cara já percebe-se a intenção desse cafajeste. Mas, Sarah toda "inocente" e sempre procurando um final feliz acaba sedendo as investidas de Bruno. E com isso acaba afastando seu melhor amigo, já que Igor que viu o estado em que esse relacionamento a deixou. Com isso ambos se afastam e Igor acaba se aproximando de uma ex-colega de classe, Renata, que Sarah tentou recolher informações sobre como o Igor estava agindo sobre o reaparecimento de Bruno. Com isso Renata e Igor acabam se envolvendo e deixando Sarah com um sentimento estranho, ciúmes de se melhor amigo, mas não um ciume bobo, um ciume forte, de querer ele pra si. Confusa com esses sentimentos Saran decide tomar um rumo certo na sua vida amorosa. 
 O que me decepcionou no livro foi que a história foi muito focada em Sarah e em seus dramas, na teve aquele envolvimento na parte da amizade, teve muito pouco, sempre a Sarah com seus desabafos e dramas, e quando comecei a me envolver de verdade nesse romance o livro já estava nas últimas páginas.
 A narrativa é ótima, mas o que faltou foi mas desenvolvimento da parte do Igor, mas diálogos sobre o relacionamento de ambos, o livro é um pouco clichê, mas tem um enredo bacana, só acho que focou demais em certas coisas desnecessárias!! 

7 comentários:

  1. Já tinha notado que este livro gira muito em torno de Sarah, mas eu gosto tanto dos clichês que tinha me interessado por ele, e muitos estavam elogiando a narrativa fluida da autora. Não adquiri esse livro ainda porque sempre esqueço, mas quem sabe no ano que vem eu finalmente leia.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro livros assim, com esse tipo de narrativa.
    Amei a resenha, ficou muito bem escrita.
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive uma curiosidade sobre esse livro não sou ligada as criticas mas acho que se fosse pra ler não iria com muitas expectativas porque a história parece ser só pra aliviar aquelas ressacas

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa linda tem esse livro, amei de verdade. Porém não me interessei muito pela história, quem saiba ano que vem eu não vá me interessar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis :)
    Fazia tempo que não lia uma resenha sobre esse livro e tinha esquecido que desejava ele hehe
    Muitos blogueiros também reclamaram desse foco obsessivo da autora na protagonista e isso incomodou muitos leitores.
    O enredo da história é tão humano e real que creio que foi por isso que esse livro me chamou a atenção.
    Sinto muito pena do Igor por não ter revelado o seu amor à Sarah que é uma anta por não ter visto, mas na vida real a gente nunca consegue perceber, não é mesmo?
    E o pior de tudo é que o cafajeste da história tem o meu nome. Vou enterrar a minha cabeça ali no quintal. ;(
    Enfim, mesmo com os lados maçantes da história eu ainda desejo muito esse livro.
    Parabéns pela resenha e muito obrigado por me lembrar desse livro, Tahis. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor..
    Eu li esse livro ha algum tempo já. acho q foi o primeiro livro q li em 2013.. rs
    Eu gosti bastante..
    Relamente a história é meio clichê., mas nao me lembro de ter me decepcionado com os dialogos..
    Realmente, não ha tantas surpresas, desde o inicio vc já sabe o q rola no final, mas é um livro gostosinho d ler, a leitura fluiu pra mim..
    Gostei de saber seu ponto de vista!!!
    bjinhoooos

    ResponderExcluir
  7. Olá Tahis!! Tudo bem??
    Nossa este livro sempre me chamou a atenção por sua linda capa, e sempre imaginei se tratar de uma historia bem clichê e não me enganei...Uma pena somente a protagonista de destacar na trama, pois amo historias te tenham personagens secundários. Mas mesmo assim pretendo ler um dia pois amo romances =)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!