Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Inocente - Harlan Coben


O Inocente
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas:326
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Em O Inocente mais uma vez nos vemos presos nos mistérios criados por Coben.
Me envolvo tanto com a história  o drama vivido ali que fico a noite toda acordada. Dessa vez conhecemos Matt Hunter, um jovem que na sua juventude se envolveu em uma briga na faculdade, e por defender seu amigo, acabou por acidente matando um jovem estudante tentando separar a briga. Com isso, Matt se vê diante de escolhas que pode mudar a sua vida para sempre.
Matt Hunter foi condenado a quatro anos de prisão. Anos se passaram e Matt está com uma nova vida, ao lado da mulher que ama, construindo uma família. Tentando recuperar, se reerguer, tentado ser um homem digno, tentando mostrar ais outros que é um homem decente e que cumpriu a sua detenção, e que agora está livre para recomeçar.
Mas como a sociedade reage diante de um homem que acabou de sair da cadeia por assassinato? Como pode um homem recomeçar diante de olhares tortos? 
Para piora, Matt começa a receber fotos e vídeos de sua esposa Olivia, com um homem. O mundo de Matt começa a desmoronar novamente, será que sua esposa o está traindo? Matt começa a ser seguido por um homem misterioso, enquanto sua esposa está viajando. 
   Um pouco não muitos distante, um assassinato aconteceu em um convento, onde tudo indica uma freira foi assassinada, e com isso um mistério se instala no convento, como uma freira pode ter silicones nos peitos? Diante dessa descoberta a madre superior do internato entra em contado com a detetive Loren Muse. Loren, volta a sua a sua antiga escola para investigar a morte da irmã.  Diante de alguns acontecimentos e ligações, Loren acaba chegando a Matt como suspeito, de assassinato, o homem misterioso que estava perseguindo Matt é encontrado morto e com isso Matt vira suspeito número um. Matt se empenha em descobrir a verdade e está determinada a não voltar para a cadeia.
  Como sempre digo, os livros de Harlan Coben são impossíveis de largar, você fica naquela expectativa de descobrir a verdade, e sempre, eu digo sempre, o livro dá uma reviravolta, e quando você pensa que está ficando próxima de descobrir o verdadeiro culpado, as coisas mudam.
 O Inocente, é um livro intenso, com personagens bem construídos. Matt é um personagens, muito sincero e determinado, após passar 4 anos na prisão, é claro que a cabeça dá uma mudada, e com Matt não foi diferente, vemos o quanto ele é sensível e apaixonado por sua esposa e está determinado a deixar o passado e recomeçar a sua vida.
 O livro conta com vários personagens, e o que mais gosto nos livros de Harlan, é que sempre eles são ligados, contribuem bastante para a história e quando chega no final você percebe o quanto ele foi essencial para o desfecho.
  O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre estamos conectados com os pensamentos de Matt, sentindo tudo pelo que ele passa. 
 Sempre vejo alguns comentário sobre os livros do Coben que sempre é o mesma coisa, e que as histórias de uma forma ou de outra se parecem, discordo com isso, a cada livro eu me vejo mais surpreendida com a habilidade que ele tem de criar histórias maravilhosas que te deixam a noite acorda doida para descobrir o verdadeiro culpado. Super recomendo para quem gosta de um bom suspense e investigação!!
O Inocente foi lançado em 2005, mas está sendo lançado aqui no Brasil esse ano pela Editora Arqueiro, que é a que tem lançado a maioria dos livros Do Coben aqui no Brasil! Recomendo todos os livros do autor, sou super fã, e espero que possam ler  e se apaixonarem tanto quanto eu!!

6 comentários:

  1. Olá Tahis, tudo bem??
    Estava super ansiosa desde o lançamento deste livro para ler uma resenha e realmente fiquei ainda mais animada para ler este livro,apesar de amar este gênero nunca li nada de Harlan Coben, mas gostei bastante deste livro =)
    E espero poder conferir em breve!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas tenho muita curiosidade, você sempre fala muito bem dos livros dele. Eu tinha visto esse livro, mas não me lembrava do que ele falava, fiquei bem aflita pelo Matt estar sedo acusado, mas será que como você mesmo disse o livro não dá uma reviravolta e ele é mesmo o culpado? Parece ser um livro que surpreende o leitor, adorei a dica.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Entao, sinceramente, esse livro não me desperta nenhum interesse..
    Acredito porque não seja bem o estilo q eu gosto.
    Parece ser ótimo pra quem curte, mas não faz meu genero.
    Porém, um dia quem sabe eu nao me rendo? rs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li nenhum dos livros dele,
    mas todo mundo fala bem.
    Quero ler :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou em falta com o autor, não li nada dele.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o autor, como posso? Tão bem que falam de suas histórias... acho que é porque tenho épocas de ler thrillers e outras de fugir deles, sou bem medrosa...
    Adorei essa trama. Realmente o mundo é preconceituoso para quem já cometeu um crime. Como Matt vai lidar com toda essa loucura agora? Quero descobrir tb.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!