Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Quem é você, Alasca? John Green


Quem é você, Alasca?
John Green
Editora:
Skoob:


Quem jé leu livros do Green sabe como seus livros nos deixam uma carga emocional ao terminar a leitura né? Assim que li Quem é você, Alasca? fiquei completamente "perdida", assim, o perdida foi em relação a vida, ao sentido da vida e ao sofrimento.
 Conhecemos Miles, um adolescente tímido que não tem muitos amigos, na verdade não tem nenhum amigo, e está de partida para sua nova escola, onde seu pai estudou, a Culves Creek. Miles está em busca do Grande Talvez. Lá Miles dividirá o seu quarto com um outro garoto, o Coronel. Miles é fascinado por biografias e pelas últimas palavras das pessoas antes de morrer. Assim que se instala na escola, Miles fica amigo do Coronel, e assim é apresentado a Alasca Young, uma menina meio complicada que mudara a sua vida.
  Alasca é aquele tipo de personagem que te irrita com algumas atitudes, mas que por trás de tal atitude é que a conhecemos de verdade, apesar de fazer muitas besteiras, Alasca tem toda uma história ali, e com o passar das páginas vamos descobrindo os seus segredos, suas aflições e junto, vamos sentido seu drama e tentando de alguma forma entender. Uma personagem que rouba a cena quando citada, apaixonada por livros e poesias sempre tem um a ponta da língua para o momento.
 Rodeado de novos amigos, Miles se diverte e fica encucado com as armadilhas do Coronel, meu queridinho, cheio de personalidade como todos os personagens de John Green, o Coronel, é um amigo que adoraria ter, apesar de não ser tão explorado assim, é uma amigo sincero que sempre quer ver o bem de seus outros amigos, e sempre está ali presente, mesmo que suas palavras em tal momento não seja necessária mas a sua presença sim. E isso deixa Miles super feliz, afinal para um menino que não tinha amigos e logo de cara ter o Coronel, é um amigo e tanto.
  A "relação" que Alasca e Miles criam de amizade, que logo vamos percebendo que Miles está encantado com Alasca é muito fofa e linda. Miles tenta sempre entender a complicada cabeça de Alasca e todo o seu drama e suas atitudes. Vamos percebendo com vai crescendo ali um laço, um amor sincero, aquele amor que só queremos estar perto da pessoa, e poder reconforta-la. 
  A Amizades desses três é linda e te dá aquela vontade de voltar os tempos de escola e ter amigos, que viram cúmplices em suas "armadilhas" e brincadeiras. Uma amizade muito gostosa e sincera. Green cria personagens ótimos e apaixonantes e quando eles estão no mesmo grupo, é só amor por eles.
   Falar desse livro é um pouco complicado ainda mais quando a leitura te ganha e você acha que suas palavras não irão expressar o quanto você gostou desse livro e o quando aprendeu com ele. Quem é você Alasca?  é um livro, que aborda a amizade, os valores da amizade, amor, sofrimento, e a vida.  É um livro cheio de reflexões e um misto de sentimentos, que te envolve do inicio ao fim. 
  A narrativa do livro é super gostosa, o livro é dividido entre "o Antes" e o "Depois", com a os pensamentos de Miles. Um livro muito gostoso de ler, que vai te acrescentar algo, acrescentou a mim, e espero que acrescente em quem ler. Super Recomendo!!


8 comentários:

  1. Eu li esse livro e ele também me acrescentou algo, achei ele lindo e refleti bastante depois que li ele. Aquela coisa toda do labirinto e perdão mexeu muito comigo. ótima resenha}

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A primeira resenha que li desse livro foi tão negativa que sempre fiquei com o pé atrás, nunca o comprei. Mas sei lá, lendo sua resenha fiquei fisgada, curiosa. Assim que der erei.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia me interessado por este livro anteriormente por conta da capa, depois comecei a ver que os leitores estavam elogiando bastante a obra e minha curiosidade ultrapassou a minha vontade de ler os outros livros do autor. O Miles me intriga e a Alaska também, estou louca para conhecer esses dois e saber o que tem de tão bom na história. Fiquei com mais vontade ainda de ler agora!

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tahis!
    Que bom que você gostou do livro! Com certeza me estimulou a lê-lo. Estava vendo qual seria a minha próxima leitura hoje, e até cheguei a pegar o livro e ler a sinopse, mas acabei pegando outro.
    Adoro histórias de amizade, e depois de todos os elogios fiquei super intrigada.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa… fiquei apaixonada com sua resenha… Tenho lido boas críticas desse livro. Mas, CARAMBA… sua resenha me aguçou pra lê-lo logo…E esta edição é linda demais =)
    Parabéns pela resenha...
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  7. Ahhh John.. Dele, só li A culpa.. mas sempre me pego desejando os outros, e claro esse livro é um deles!!!
    Pelo que li, deve ser um livro ótimo! Gosto de livro de amizade tbm! Td q tenha amor e carinho, eu to dentro!!! hehehe
    Curiosissimaaaa!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, posso fazer uma confissão?

    Estou com medo de ler outro John Green! Rs... porque eu acho que vou ficar triste de novo!
    Eu já tenho esse livro na estante, vou ver se acrescento ele na lista de leitura! hehehe

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!