Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Aura Negra - Richelle Mead

Aura Negra
Academia de Vampiros #2
Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 304
Skoob

#Pode conter spoiller do primeiro livro

Quando lemos o primeiro livro de uma série que está sendo tão bem elogiada e o livro não alcança as suas expectativas, você logo pensa em não dar continuidade a série, né? Mas... devido a tantos elogios e a tantos incentivos a continuar a ler a série, você acaba cedendo e dá mais uma chance para a história! Enfim... eu sou de começar uma série e mesmo que ela não me agrade tanto como eu esperava, mesmo que demore eu irei ler os retantes dos livros, com Academia de Vampiros aconteceu isso, resolvi dar mais uma chance a Rose, Dimitri e Lissa. E confesso que iria morrer se não desse continuidade a série!!!
 Nesse segundo livro, mais uma vez nos aventuramos na vida de Rose Hathaway, uma jovem que está estudando na escola de São Vladimir junto de sua melhor amiga Lissa, para ser sua guardiã. Rose nesse livro no meu ponto de vista está mais madura, e a escrita da autora melhorou bastante em relação ao primeiro livro que ficava muito na enrolação, não digo que isso tenha acabado definitivamente, mas deu uma diminuída. 
  Rose está cada vez mais forte e segura de que vai ser uma boa guardiã para sua melhor amiga, protegendo-a dos Strigois. Lissa, por sua vez está evoluindo na  descoberta de sua magia, esta cada vez mais perto de saber seus poderes, mas isso pode deixa-la com algumas sequelas, mas contara com a ajuda de Adrian <3, um jovem com má fama e mimado da realeza, mas que acima de tudo tem sua beleza.
 Em Aura Negra conhecemos a tão ausente mãe de Rose, e logo percebemos a quem a Rose puxou. As partes em que elas se alfinetam são ótimas, outro personagem que ganhou destaque foi o Mason <3, um amor de menino.
 O Romance entre Rose&Dimitri está tão fofo nesse livro, apesar de ser aquele romance discreto, que alguns pensam que teria de ser mais romance sabe? Então, nesse livro vemos mais o lado de Dimitri, no primeiro livro pensei que ele fosse um seco e tal, mas me surpreendi e acabou entrando na lista de desejados haha... brincadeira   sério, a cada cena que Rose&Dimitri estavam conversando eu ficava cada vez mais apaixonada por ele!! 
 Enfim.. digo com toda certeza que o livro me surpreendeu baastante, em Aura Negra teve mais ação, mais emoção, e menos  lenga-lenga!! Entrou para a minha lista de favoritos a série, como estava curiosa com a continuação, já iniciei a leitura do terceiro livro e estou tãão curiosa pelo desfecho que irá ter!! 
 Sei que a maioria das pessoas estão cheias de histórias sobre vampiros, onde é um dos temas mais abordados nos livros ultimamente, mas com toda certeza, Academia de Vampiros tem o diferencial!! Recomendo!! 

3 comentários:

  1. Adoro vampiros e estou lendo essa série.
    Mas estou endo aos poucos, pra não saturar, estou no 5º livro e muito ansiosa pelo desfecho ^^
    Adorei sua resenha Tahis, muito instigante, parabéns.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou in love pelo seu blog!! Ele é incrível, estou começando um em parceria com duas amigas, sobre Resenhas e Outros assuntos.
    Se puder passar e dar sua opinião ficaria agradecida :)

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei muito esse livro, fiquei ansiosa
    Quero muito ler ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!