Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Instituição de Jovens Prodígios - L. L Alves


Instituição de Jovens Prodigíos
L.L Alves
Editora: Biblioteca 24 Horas
Páginas: 312
♥ ♥ ♥ ♥

Em a Instituição de Jovens Prodígios conhecemos Lara uma nerd que mora no subúrbio do Rio de Janeiro junto com sua família. Lara é a mais velha, responsável, sempre pensando no esforço que seus pais fazem para ajudar com os estudos e pensando nisso, Lara não vê a hora de começar a fazer faculdade e poder ajudar a família. A família nunca passou necessidades, mas sempre é bom ajudar.
 Então uma oportunidade surge, abriu as inscrições para a Instituição de Jovens Prodígios, uma instituição que aplica provas pelo mundo todos com o intuito de selecionar os mais inteligentes para estudarem durante três anos na Inglaterra, como se fosse uma faculdade.
 A mãe de Lara é quem fica mais eufórica, insistindo para que ela faça a prova, mas Lara acredita que não tem capacidade de passar em uma prova assim, ainda mais disputando com jovens do mundo todo. Então, Lara fica determinada a estudar e fazem um simulado que a Instituição disponibilizou, acaba se saindo bem e ganhando certa confiança para fazer a prova. 
 E chegado do dia de fazer a prova, Lara está nervosa, a prova aplicada é dificílima, e para a surpresa de Lara acaba se saindo em terceiro lugar, e assim acaba conhecendo outra brasileira que passou na prova também.
  Lara está a caminho da Inglaterra, um lugar totalmente novo para ela, nova cultura, novo costume, pessoas diferentes e mais conservadas, tudo novo e misterioso para Lara. Como será que Lara irá se sair em outro país? Como será o seu relacionamento com os outros estudantes?

Primeiro livro da série que carrega o mesmo nome, um livro de fantasia, mas uma fantasia um "pouco" próxima da realidade, temos um pompo que fala e tal... é bem legal e engraçado. Mas quem não gosta de livros desse estilo, não indico a leitura.
  A narrativa é em terceira pessoa, eu não sou fã de narrativas em terceira pessoa, mas quando a história começou a engrenar acabei me acostumando,a personagem Lara é uma menina tão fofa a seu modo, tão responsável para a idade dela que me cativou. Claro que algumas vezes rola aquele estresse básico, em algumas situações ela se mostrou insegura e tal, mas isso é normal, e no decorrer vi seu desenvolvimento.
 Estou curiosa pelos próximos livros, para saber o que está se passando no Inglaterra com a Lara, uma cidade que tenho uma enorme vontade de conhecer.
 Para quem gosta de um série com fantasia e infanto-juvenil irá adorar a história!

Para comprar os livros da autora na Amazon !
Espero que gostem!!

15 comentários:

  1. Sua resenha me deu vontade de conhecer a escrita da autora e é claro de saber o que acontece no final, e o que acontece na Inglaterra. Essa série tem quantos livro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, mas ão sei se leria. O fato de ser uma série me incomoda um pouco. Não achei a história tão abrangente assim para ser uma série. Fico pensando em como seria o próximo livro..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar da autora, mas achei a proposta do livro boa, diferente. Assim como a Andrea disse, também não consigo ver uma história que renderia uma série, pelo menos não pela premissa.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro até bom, mas não gosto muito desse tipo de livro, não sou muito fã de infanto-juvenil :x
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para ser muito sincera, não gosto desse tipo de leitura. Acho que por esse motivo, não fiquei muito animada para ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de livros de fantasia, mas não sei, a trama não me cativou. Parece um pouco HP para mim.
    Pela capa, achei que fosse um livro infantil.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis :)
    Gosto muito de livros Infanto-juvenil, principalmente esses de fantasia. Outro fato que eu gostei, é que a história se passa na Inglaterra, lugar que quero muito conhecer também.
    A trama parece ser muito legal, mas ainda não sei se leria pelo fato de ser uma série...
    Também não curti a capa, esta infantil demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mesmo gostando do gênero não fiquei com vontade de ler esse livro, acho que vou esperar e conferir resenhas do próximo volume para ver se mudo de opinião.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse gênero, esse parece ser um livro bom, mas realmente não sou fã de narrativas em terceira pessoa, então essa leitura eu vou passar..

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas percebo que não faria muita diferença, porque não curti. Só pela capa, dá a entender que é um livro infantil o que já me faria ficar meio receosa com ele, mas mesmo lendo a resenha, continuei não curtindo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu vi esse livro tem um tempo, quero ler ele, pois a historia parece ser super legal, mas eu não gostei muito da capa, achei super diferente, e eu adoro livros nacionais, e esse pelo visto vai me agradar, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nem o livro, nem o autor e nem a editora.
    Entretanto a história não faz meu estilo de leitura e também não leria por ser e-book, tenho problemas de vista e não consego ler nada nesse formato.

    ResponderExcluir
  13. Este é meu primeiro contato com o livro e com a autora, e que bom que conheci este talento nacional! Frequentemente leio algo mais leve, um infanto-juvenil para variar um pouco. É bom para diversificar!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    To esperando o booktour desse livro tbmmmm!
    Da querida LU, vc já leu faz tempo, não entendi pq nao me mandaram logo depois d vc, já q moramos mais perto né? seria mais rapido... sei la.. haha
    Estou curiosa a respeito da história e espero curtir!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Não sei se apostaria nesse livro... Realmente estou na dúvida porque este definitivamente não é meu estilo. Mas gostei bastante da resenha e dos pontos positivos apresentados!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!