Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Elite - Kiera Cass


A Elite
Kiera Cass
Editora: Seguinte
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
*Caso não tenha lido o primeiro livro ainda, pode conter spoilers.

    Em A Elite seis meninas foram selecionadas pelo príncipe Maxon para continuarem na disputa pelo seu coração e pela coroa. O Reality continua  e as meninas tem que provar quem é digna de ser uma princesa, organizando festas, recebendo pessoas importantes e influentes no país. America, que despertou a atenção e os sentimentos do Príncipe é uma das favoritas, e quando você pensar que tudo vai dar certo.. ela apronta alguma coisa e se enche de dúvidas...
  No segundo livro, vamos saber mais o que está acontecendo no país, com as castas, os rebeldes e a guerra. Mesmo que pouco temos um gostinho de saber, mas o foco continua na meninas. America cada dia que passa fica em dúvida sobre a sua estadia no palácio, sobre os seus sentimentos por Maxon e Aspen diante de tudo isso que está acontecendo com o país. 
 Com seu jeito impulsivo de ser, America deixa a história imprevisível , e isso é que deixa a história melhor a cada página. Teve momentos que dava vontade de entrar na história e dar um sacudida na America, devido a essas suas atitudes e suas dúvidas. O romance te deixa a flor da pele, sabendo se defende o amado Aspen ou se torce para o Maxon. Isso é tão legal no livro, que te deixa muito dividida, de inicio torcia para o Aspen, mas depois tomei uma certa "raiva" dele, ainda mais por ir atrás da America depois de te-la dispensado.
  Enfim,  America está cada dia mais enrascada diante desses sentimentos,ora pensa em se entregar a Aspen mas ai lembra do jeito meigo do Maxon, e isso muitas vezes era irritante, as vezes a achava muito mesquinha, brincando com os sentimentos de Aspen e Maxon.
  America tem um pensamento muito diferente do das outras candidatas, e sabe muito bem como é passar fome e como são as coisas no país para as castas inferiores, diante dos romances, America não deixa de refletir sobre esse lado do país. E com isso a cada oportunidade que tem acaba tentando de um forma melhorar as coisas, tentando ajudar Maxon a solucionar esses ataques ao palácio, lhe mostrando ideias para a melhora das castas. America não é uma menininha fútil, e sim uma menina forte, que luta por aquilo que acha certo. Ao descobrir as verdadeiras intenções do rei, sobre as leis impostas na sociedade e sobre os rebeldes, America se vê decidida a fazer algo, mesmo que isso a coloque em risco de ser eliminada. 
 Kiera criou uma personagem muito diferente, uma personagem que como todos nós tem seus momentos de fraqueza, e em outros se mostra decidida, forte e não mede as consequências. 
  Uma história que deixou alguns furos devido a continuação, mas mesmo assim te deixa sedenta pela próxima página. Algumas coisas simplesmente só serão explicadas no terceiro livro, mas eu acredito que a autora poderia expandir mais sobre o governo e os rebeldes antes de finalizar A Elite. Já que será só um livro para explicar várias coisas, tomara que não seja uma coisa corrida. Em A Elite, conhecemos mais sobre a personalidade de cada candidata, e sempre que America faz uma besteira, colocando seu favoritismo por água abaixo, eu já pensava em quem se aproximava mais para ser a nova favorita do príncipe..
Enfim, um livro ótimo, meio morno, mas mesmo assim não perdeu o seu encanto, recomendo com certeza... é impossível não ficar envolvida com essa trilogia!!

13 comentários:

  1. Estou louca pra ler essa trilogia, já li algumas resenhas sobre os livros, e algumas pessoas, infelizmente, não gostam do final. Espero que você goste, :) Uma coisa que acho linda nessa trilogia são essas capas, *-* é o que me deixa com ainda mais vontade de ler!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  2. Parece a maldição do segundo livro.. nunca é tão bom quanto o primeiro! rs
    Mas ainda assim parece muito legal.
    Apesar de não ter lido ainda, acho as personalidades dos personagens bem legais, assim como a questão do romance.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom, como não li o primeiro ainda, to com medo de ler essa resenha hahahahahahaha
    Como já disse anteriormente, reality show como plano de fundo me incomoda pq detesto esse tipo de programa, então vem daí minha birra com o livro apesar de o li o livro possuir resenhas bem positivas.
    Pretendo ler, mas não é algo que eu procure com desespero e afinco.
    Algo que não se pode negar é que a série possui capas lindas *____________*

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro essa trilogia. Também fiquei um pouco irritada com a américa, com a sua indecisão. Gosto muito da capa, é a mais bonita da série.

    ResponderExcluir
  5. Como falei, ainda não li nada da série ainda =(
    Mas quero muito ler... Essas capas são lindas.
    E falou de algo relacionado a princesas, realeza, essas coisas... nossa, me conquista. Quero ler em breve s2

    ResponderExcluir
  6. Acho as capas dessa série lindas.
    Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo com certeza, tenho lido muitas resenhas e críticas positivas quanto as obras da Kiera, espero gostar também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tahis!
    Bem, adoro essa trilogia, mas, sem nenhuma dúvida, A Elite foi o livro que menos gostei. Fiquei frustrada durante toda a leitura, mas, o que mais me irritou foram as atitudes da America. Na verdade, sou da opinião que ela é simplesmente chata demais, rs.
    De qualquer jeito, o livro deixa mesmo alguns furos e só vemos a guinada de A Seleção no terceiro livro, A Escolha, mas concordo que valha a pena ser lido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei a ler a série, por isso só li os últimos parágrafos, ou seja, não tenho nada legal para comentar, resumindo, estou enchendo linguiça, haha. Quero muito ler logo essa trilogia, pois eu tinha um certo preconceito sobre ela e quero ler pra saber se isso confere (o que eu acho difícil) ou era tudo da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei mais de A Elite que a Seleção. A série pareceu ter mais sentido, e ter mais realismo. Estou ansiosa para ler A Escolha! <3
    Espero gostar na série, no geral :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa, pra mim esse livro foi até melhor que o primeiro! Mesmo deixando várias coisas só para o último livro, eu gostei mesmo assim. Mas o último ainda é o melhor *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o primeiro livro, mas fico meio chateada em saber que continua o mimimi do triangulo, eu tenho que confessar que não curto triangulos em livros acho desnecessario, da pra escrever um romance interessante sem isso.
    Eu sou do time do Maxon, então imagina minha ansiedade pra ler os proximos e saber com quem ela fica..se ela escolher o Aspen eu queimo o livro rs, exagerada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, que bom que você gostou do segundo livro também, eu estou louca para ler a trilogia, amei a resenha e em breve estarei lendo A Seleção.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!