Resenha - Partiu Vida Nova - Leila Rego

Leia mais

#Conto - Além do que se vê + entrevista com autora Tayana Alvez

Leia mais

Setembro Amarelo - Livros sobre Suicídio

Leia mais

#Resenha - Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson

  Sem Clima para o Amor
Série Writers #2
Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 279
♥ ♥ ♥ 

Meu primeiro contato com os livros da Rachel Gibson foi através do livro " Loucamente Sua", (resenha aqui) adoro um chick-lit, e não resisti também a capa do livro, que estava linda. Bom, desde que li Loucamente Sua, venho lendo os outros livros da autora que foram saindo. " Sem Clima para o amor, assim que a editora lançou fiquei doida para ler, a sinopse me agradou e a capa também. Mas, deixou um pouco a desejar, achei a estória umpouco corrida. Vamos a resenha:

Em " Sem Clima para o Amor" conhecemos Clare Wingate, vem de uma família rica, que não seguiu os sonhos e desejos de sua mãe. Clare é uma escritora de romances para mulheres. Assim, sua mãe não acha que isso seja realmente um trabalho e sim um passa-tempo para Clare.
No dia do casamento de sua melhor amiga, Lucy, Clare, encontra seu marido, em uma situação embaraçosa com um homem.
Tentando esquecer o que seus olhos flagraram, Clare vai para o casamento e afoga suas mágoas na bebida. Clare acaba embriagada, e acorda seminua  na cama de Sebastian Vaughan, um velho amigo de infância. Clare não se lembra de nada da noite passada, e se recusa a acreditar que dormiu com Sebastian, logo com Sebastian. Apesar dele ser muito atraente.
   Já podemos ver em que isso vai dar né? Enfim.. Sebastian Vaughan, é um jornalista, que está de volta a vida e a antiga casa onde Clare passou a sua infância. Leo, pai de Sebastian, trabalha na mansão da Sr. Wingate. Clare e Sebastian foram amigos na infância, e Sebastian sempre implicava e tirava sarro com Clare, sempre sujando seus vestidos. Desde a infância Clare aprendeu a nunca confiar em Sebastian Vaughan.
   Mas como que ela poderá resistir a esse homem, charmoso? Clare não pode negar que Sebastian está muito atraente e coloca na sua cabeça que não pode de jeito algum se envolver. Mas como ambos irão resistir? Já que sentem tão atraídos um pelo outro?
 Uma estória muito gostosa de ler, tem clichê claro, mas quem não gosta? A narrativa é em terceira pessoa, e isso me incomodou um pouco no início da leitura, mas depois conforme me envolvi na estória já não me incomodava tanto. Os personagens são ótimos, muito engraçados e sempre que estavam juntos, sempre me via rindo. As amigas de Clare, também são escritoras e são muito engraçadas, adorava quando estavam todas juntas.      Sebastian é um homem muito sábio, que sabe com conquistar uma mulher, ainda mas quando está fragilizada. 
Clare, tentava se mostrar forte, mas nunca consegui dizer não para si mesma e muito menos para Sebastian. 
O Livro é muito gostoso e envolvente, mas não teve aquele romance sabe, foi tudo muito rápido. O livro começou a ficar realmente bom, já no final e odeio quando isso acontece, deixa um gosto de quero mais.
 Se clima para o amor,é o segundo livro da série Writers, onde os personagens são escritores famosos.

Livros da série Writers:
#1: Sex,Lies and Online Dating(ainda não publicado no Brasil) Lucy Rothschild e Quinn McIntyre
#2: I’m In No Mood For Love (Sem Clima para o Amor) – Clare Wingat e Sebastian Vaughan
#3: Tangled up in you (Sempre ao seu lado) – Maddie Jones e Mick Hennessy
#4: Not Another Bad Date (ainda não publicado no Brasil) – Adele Harris e Zach Zemaitis

15 comentários:

  1. Oi Tahis!!

    Eu conheci a Rachel Gibson pelo mesmo livro que você, aliás, sou louca pelo livro Loucamente Sua. Fiquei interessada neste que você resenhou, achei muito interessante, mas acho realmente que ele não serpa melhor que o primeiro que nós lemos. Li Simplesmente Irresistível e tive a mesma impressão. Bom, mas fraco diante do outro... rs Adorei a resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro, mas desanimei um pouquinho.
    Não me importo com os clichês nesse tipo de história. Acho que não tem muito como fugir de um ou outro.
    Os personagens parecem super divertidos, assim como a história.
    O que me incomodou um pouco foi o fato das coisas acontecerem rápido demais. Geralmente livros assim não me convencem.
    Mas pretendo ler, quem sabe eu não curta mais do que imagino!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tahis,
    Gostei muito da sua resenha. Wuero muito ler esse livro. Ainda não li nada da autora, mas estou super curiosa.
    Parece ser um romance bem leve e divertido.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tahis!
    Bem, conheci a Rachel Gibson não muito tempo atrás, lendo Simplesmente Irresistível, e preciso dizer que me apaixonei pelo chick-lit da autora! rs.
    Concordo com você sobre os clichês que todos gostam de ler, acho que é o tipo de livro que precisamos de vez em quando para des-estressar e seguir com outras leituras. Lembro que morria de rir com as peripécias da protagonista no outro livro de Gibson, e mal posso esperar para ler esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li uma outra resenha sobre esse livro e fiquei bem animada, mas não sabia que era uma série, ainda mais de 4 livros, não aguento mais ler séries, to dando um tempo nelas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tahis, tudo bem??
    Ainda não li nada dessa autora e morro de curiosidade, pois sempre leio resenhas positivas dos livros dela.
    Já li algumas resenhas desse livro em especial, e elas foram um tanto divergentes na opiniões. Em fim vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões.Espero poder ler em breve!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Rachel Gibson, e já li todos os outros livros dela que foram lançados no Brasil, só não li esse ainda mas já tenho o livro e será o próximo que eu vou ler.
    Eu também amei a capa, e a sinopse também me deixou louca pelo livro. Mas agora desanimei por saber que ele foi meio corrido :/
    Também odeio quando o livro começa a fiar muito bom no final e te deixa louca querendo mais...
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amo Rachel Gibson... já li todos os livros lançados aqui e só não encaro e-books pq tenho preguiça de livro digital. Li a primeira edição de Sem Clima para o Amor e é quase uma afronta a qlqr leitor devido aos erros grotescos e as milhões de notas de rodapé desnecessárias.

    Devido as reclamações a editora se comprometeu a publicar uma 2a edição melhor revisada... o que vc achou da revisão?

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Eu sempre quis ler os livros dessa autora, mas nunca tive uma oportunidade, uma pena, mas espero ter logo. Pelo que você falou a leitura é leve e flui bem, além de ter humor, o que me atrai muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Realmente o romance deste livro deixa um pouco a desejar a autora acabou se extendendo tanto que ficou muito pro finalzinho, mas mesmo assim eu aproveitei a leitura deste livro,
    so acho uma pena a editora não lançar em ordem, mesmo sendo livros independentes.
    Fora a revisão dos livros da autora que são fraquinhas, mas isto é problema da editora...
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro um chick-lit, mas nunca li nenhum livro da Rachel. As opiniões que li sobre esse livro são um pouco contraditórias, tem gente que gosta muito, e tem gente que não gosta nem um pouco. Então, estou com medo de ler e me decepcionar u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu gostaria muito de ler esse livro, li somente Loucamente Sua da autora e eu simplesmente adorei, curti muito a sua resenha, e você não é a primeira pessoa que vejo falando que tudo no livro aconteceu muito rápido, por isso ele não agradou muitas pessoas, mas mesmo assim eu quero ler ele e outros livros da Rachel.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh apesar de alguns pontos negativos... minha vontade de ler continua a mesma =)
    Curto bastante o gênero e tenho outros livros dela, claro que quero esse <3 Espero não me decepcionar então =(

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que a Clare fica com Sebastian, ele nem gostava dela na infância.

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e achei meio... previsível demais! E concordo: rápido demais. Parece que a autora cansou de escrever e em 20 páginas fez o climax e o desfecho num ato só. Mas gostei sim da leitura, é envolvente mesmo e os personagens são bem interessantes!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!