Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

A Culpa é das Estrelas - Filme

Difícil começar a falar de um filme tão emocionante que foi  " A Culpa é das Estrelas" nossa.. sai do cinema tão emocionada e com um sensação gostosa e ao mesmo tempo sufocante. Um filme, que não sairá da minha cabeça por um longo tempo, e acredito que na cabeça de muitas pessoas.
 Bom, posso dizer que o filme foi fiel ao livro nas cenas principais, mas claro que algumas coisas se perderam. Superou as minhas expectativas, os atores arrebentaram, dando um banho de competência. A atuação de Shailene Woodley foi ótima, e muito competente,  só fez aumentar a minha admiração por ela. Não poderia esperar menos dela, já que deu um banho também em Divergente. A atriz se empenhou e fez uma ótima Hazel Grace, dando vida aquela na menina sarcástica e inteligente do livro. 

  Ansel Elgort, foi o destaque no filme para mim e será o eterno Gus, sério, li alguns comentários que ele não seria um Augusto Walter perfeito e tal, devido não ter olhos azuis como o Gus do livro e também não ser muito experiente que pra mim foi uma bobagem. Ansel deu um banho de interpretação, sambou na cara de muita gente que disse que ele não era digno de interpretar o Gus, não basta ter olhos azuis e ser bonitinho como o Gus do livro, isso não teve relevância nenhuma, vi um ótimo ator dando vida ao Gus, lindo simpático e carismático do livro, interpretou maravilhosamente um dos meus personagens favoritos. Cheio de carisma, simpático e com sua metáfora, Ansel (Augusto) para mim, foi o grande destaque do filme. Se no livro ele já nos ganha com sua espontaneidade, imagina um ator super fofo e carismático dando vida a esse personagem? Foi incrível, como a ator conseguiu nos passar o Augusto Walters do livro.

Os atores Nat Wolf que interpretou o Isaac, amigo do Gus, foi maravilhoso também, a cena dos amigos tentando conforta-lo  após a namorada ter terminado com ele, foi ótima. Destaco também a atuação dos atores que interpretaram os pais da Hazel, Mrs. Lancaster interpretada pela atriz Laura Dern e Mr. Lancaster interpretado pelo ator Sam Trammel foram ótimos. Peter Van Houten com sua arrogância também surpreendeu, interpretado pelo ator Willen Dafoe, foi ótimo.  
  As cenas foram muito bem feitas, cada detalhe como no livro. A viagem a Amsterdam foi linda, cada momento entre o casal foi emocionante,  é impossível não se emocionar e não se sentir feliz com o que se passa. O mais importante foi que a essência foi mantida, de cada personagem, do medo de ser esquecido até a arrogância de Peter Van Houten. 
 Assim que o filme começou a rodar, eu já estava chorando e boa parte do filme fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Foi tão real pra mim, que muitas vezes me via no lugar daquelas pessoas, sabe, imaginando se fosse  comigo ou com alguém próximo de mim. Ver a luta desses jovens que aparentam ser saudáveis, mas tem uma "coisa" dentro deles os matando aos poucos é tão sufocante. Tão jovens, querendo viver e vem essa doença e arranca isso deles. 
Enfim... assistam! Corram logo para o cinema mais próximo de vocês e assistam! Ah, e levem muitos lencinhos.

11 comentários:

  1. Arrepiei agora!! Que sorte a sua ter visto o filme logo. *-*
    Fico mais do que feliz ao saber que o filme foi bem fiel ao livro (logicamente com algumas alterações, como em qualquer adaptação) e que os atores conseguiram dar vida aos nossos queridos personagens.
    Não vejo a hora de assistir ao filme e sair "acabada" de tanto chorar. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei o livro e não li, e também não estou ansiosa para assistir o filme, quem sabe daqui mais um tempo rsrsrs.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  3. Tahisinha, sua linda! So de ler sua resenha do filme já fiquei com olhinhos marejados! Como ainda estou sob a emoçao do livro, que li esta semana, vai ser muuuuuito especial ver o filme ainda contagiada por esse amor puro e verdadeiro de Gus e Hazel.
    Muito bom saber que o filme eh fiel ao livro e que os atores cumprem bem o papel. Estou especialmente curiosa com o desempenho de Peter, achei o cara uma figura no livro!
    Acho que vou chorar tudo o que nao chorei no livro.(mas chorei por dentro, viu?)
    Beijo!

    Minha resenha novinha aqui: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou aqui dá enlouquecida com as resenhas que já li em relação ao filme e não vejo a hora dele chegar como lançamento no cinema da minha cidade!
    Adorei conferir tua opinião e espero gostar como você!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho a mínima vontade de ler o livro, mas to louca pra assistir ao filme.
    E já que vc mencionou que o filme é fiel ao livro, não vou ler msm.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme semana passada, e amei ele também. No começo eu não gostava muito dos atores, mas amei eles no filme! Adorei o Ansel, e pra mim ele também será meu eterno Gus <3
    Pra mim essa foi uma das melhores adaptações que eu já assisti, o filme mal tinha começado e eu também já estava chorando.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amooooooooo esse filme!
    De verdade, amo forte! Estou terminando o livro e amando da mesma forma. Incrível talvez seja a palavra que descreve melhor <33333
    Chorei tanto que só de lembrar, tenho vontade de chorar novamente! kkkkkk
    Beijos,
    Marcela!

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro 02 vezes e chorei muito...amo..mas, imagine minha triteza por não ter um cinema por aqui (destruiram o antigo, dizendo que construiriam outro e isso já faz 3 anos) ..agora, só posso esperar pra lançarem o dvd ou baixar em ótima qualidade na net. Espero que ele atenda minhas expectativas, mas pelo trailer e comentários, acredito que vou amar.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Aaaahhh Tahis que bom que você gostou, estou super triste, pois toda vez que eu combinei dever o filme deu errado, ainda mais eu que estou super empolgada, tentarei ver novamente, não desistirei hehehe e para mim o Ansel será eternamente o Gus, ele é perfeito para o papel e não há quem me convença do contrario.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho receio de assistir no cinema porque já sei que vou dar vexame de tanto chorar.
    Mas minha melhor amiga tá louca pra ir ver e quer companhia, então acho que vou tomar coragem e encarar isso. Oremos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!