Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Alma? - Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger





















   Alma? 
Gail Carriger
Editora: Valentina
♥ ♥ ♥

Em Alma? conhecemos Alexia Tarabotti, uma jovem solteirona de 26 anos, com sangue italiano e um comportamento que não é adequado para a sociedade vitoriana. Filha de um italiano preternatural, mora com a mãe, suas irmãs e seu padastro. 
 Srta. Trabotti é uma preternatural, uma sem alma que tem capacidade de neutralizar poderes de outros sobrenaturais com apenas um toque. Sua situação é mantida em segredo devido não ser muito comum.
  Uma jovem que não aguenta ficar quieta, inteligente que só, não consegue ficar longe de confusão. Alexia não é fã de socializar com essas pessoas que não lhe acrescentam em nada e por isso, durante um baile, deu uma escapada para a biblioteca da casa, onde pediu chá e tortas para os criados. Sua vida não é nada comum diante desse seu "dom", e durante o tempo que fica na biblioteca é atacada por um vampiro, vampiro esse que não sabia de sua situação. O que deixou a srta. Tarabotti mais intrigada, já que sua situação apesar de ser um segredo para a sociedade, o Departamento de Arquivos Sobrenaturais sabem de sua situação e passam adiante para os grandes senhores vampiros e lobisomens.
  Não bastasse o ataque, a senhorita Tarabotti acaba sem querer matando o vampiro com sua sombrinha com pontas de prata, e isso acaba chamando a atenção do representante da DAS. Lorde Maccon.
  Lorde Maccon é  lobisomem e representante Alfa do DAS. Mau humorado que só, é  lindo e bastante atraente. Também um solteirão, que não tolera a tagarelice da srta. Tarabotti e vive se perguntando o porque dala estar sempre metida em confusão. Os dois sempre que se encontram começam a alfinetar um ao outro, boa parte da história eles passam assim, mas irão precisar deixar as desavenças de lado para descobrirem juntos como essas criaturas para todos os efeitos "ilegais" já que não tem identidade e muito menos uma colmeia estão aparecendo e outras desaparecendo. 
  Como se não bastasse sua vida conturbada, a srta. Tarabotti passa a ser suspeita desses acontecimentos, e sua situação passa a ser interesse dos sobrenaturais e de outras pessoas, mas ainda tem de lhe dar com um certo lobisomem que anda mexendo com seus sentimentos...
  Com uma narrativa em terceira pessoa e bem dinâmica, entramos em uma sociedade diferente onde Lobisomens e vampiros convivem em perfeita "harmonia" um respeitando o espaço do outro e trabalhando juntos para mante a ordem em Londres. Com personagens cativantes e bem peculiares, a leitura flui do inicio ao fim. 
 Sem dúvida Alexia Tarabotti é uma mulher forte e ácida, com seu humor e suas ironias, é uma senhorita muito a frente de seu tempo, moderna até. De uma inteligência e personalidade marcante.
 A narrativa é em terceira pessoa, mas do ponto de Alexia, fiquei muito incomodada com a narrativa, me perdia nos diálogos, achava que eles estavam falando de uma coisa e do nada já estavam falando de outra. Isso me irritava. O livro é bom, mas eu senti falta de mais ação, para um livro com vampiros e Lobisomens. Espero que o segundo me surpreenda mais!

9 comentários:

  1. É legal ler a opinião de alguém que gostou do livro, mas com algumas ressalvas.
    Sinceramente, não tenho tanta vontade de ler essa história. Sempre comento que tenho um pé atrás com o sobrenatural, e nesse caso não seria diferente.
    O que me deixa um pouco curiosa é a personalidade da personagem principal. Ela parece ser mais interessante do que muitas que vejo por aí.
    Quem sabe um dia eu me arrisque a ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Personagem é uma figura, se mete nas maiores confusões!
      Que pena que não curti livros do gênero, eu adoro um sobrenatural, mas aquele de deixar super curiosa e tal! obrigada pela participação no blog!!
      Beijos

      Excluir
  2. Confissão 1: nem sabia o que era gênero Steampunk até uns dias atrás... mas só de saber que há lobisomens e vampiros, já gosto bastante.

    Confissão 2: julguei o livro pela capa. Nunca, nessa minha vidinha pacata, eu poderia imaginar que um livro com esta capa seria do tema sobrenatural... por isso nem dei bola.

    Paasei a me interessar qdo fizeram as postagens coletivas pela continuação da série no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. tipo a história do livro até me instiga, mas sei lá essa capa que me mata u-u e sou dessas que gosta de capas legais quando estou lendo um livro.

    ResponderExcluir
  4. Boa observação sobre a confusão que aparece na narrativa. Ganhei o livro e não terminei a leitura. Sei lá, achava essa escrita estranha, não me sentia em casa com o tema. Realmente a Alexia é uma personagem intrigante, irônica, gosto disso.Além de ser moderna e não se enquadrar - isso que mais gostei, mas como não fui além de umas poucas 80 páginas, não posso opinar. Sei que muita gente gostou, elogiou. A edição é caprichada, bem bonita, mas o texto não me prendeu.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tahis!! Tudo bem??
    Quando este livro foi lançado fiquei super empolgada por ele , mas depois de algumas resenhas que li acabei perdendo o interesse, acho sua historia diferente e até leria,mas ando fugindo de séries e estes detalhes que você destacou em relação a ele, me deixam ainda mais desgostosa da leitura!

    ResponderExcluir
  6. Ae meu Maccon, como adoro esse lobo..me encantei pela escrita da Gail..sem contar que Alexia é fabulosa, determinada , divertida..adoro as conversas dos dois....estou apaixonada por essa série. Achei a capa perfeita (amo as originais)....stouloucap ra ler o segundo lviro. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu jamais imaginaria que o livro se tratava desse tipo de assunto/enredo! Que fantástico!
    Me surpreendi e fiquei super com vontade de dar uma chance e conhecer essa nova atmosfera pra vampiros e outras criaturas!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro! Eu gostaria de ser amiga da Alexia e ter um Lorde Maccon na minha vida. huahuahua Gostei muito da forma da escrita de Gail e foi o primeiro livro steampunk que li. Estou ansiosa para ler a continuação e outros livros do gênero. Mas também acho que poderia ter mais ação...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!