Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Boneco de Neve - Jo Nesbo

    Boneco de Neve
Jo Nesbo
Editora: Galera
Páginas: 420


   Com uma narrativa envolvente e bem intrigante "Boneco de Neve" é um thriller de deixar com medo ao ler na madrugada. Conhecemos o Harry Hole um investigado da Noruega que está em um momento não muito bom em sua carreira, com problema de alcoolismo, e com baixa autoestima, seu relacionamento com Rakel acabou em função de nunca ter tempo e de se alcoolismo, seu apartamento está com mofo, Harry se encontra sempre com a cara de quem não pregou o olho a noite toda, será que o mofo o está consumindo?
   O Inverno se aproxima da Naruega e Harry Hole e sua equipe recebem um misterioso caso, uma mulher simplesmente desapareceu no meio da noite, o mais estranho sem levar nada. Deixando para trás seu filho de apenas 10 anos e seu marido. O mais curioso é que um misterioso boneco de neve aparece em frente a casa da vitima. Sendo que ninguém sabe quem o construiu. Até aí tudo bem, ninguém liga o boneco de neve ao caso.
  Outro desaparecimento acontece dias depois, outra mulher foi dada como desaparecida, deixando para trás suas filhas e seu marido. Um caso curioso e difícil para Harry Hole, que agora tem uma nova parceira Katrine Bratt, um mulher inteligente que deixa todos bem curiosos a seu respeito, que será fundamental para ajudar Harry nessa investigação.
   Harry e sua equipe são saudados com um novo boneco de neve que trás parte do corpo da vítima, deixando Harry cada vez mais intrigado como esses assassinatos e desparecimentos que não deixam muitas pistas. A única coisa em comum com a outra vítima é que tem filhos, e isso acaba deixando Harry com uma pulga atrás da orelha. Levando a sua equipe a se empenhar cada vez mais para descobrir algum furo do assassino.
 Harry e sua parceira começam a seguir suas próprias intuições e suspeitas, levando - os assim a várias descobertas que podem envolver o misterioso passado de sua parceira Katrine Bratt.
  Sem dúvida "Boneco de Neve" é um dos melhores livros de Serial Killer que já li, um livro que te deixa acordada até tarde, com certo "medo", com um ótimo enredo, o autor te faz viajar tentando descobrir quem é esse assassino, já que o mesmo não é deixar furos. Com uma narrativa dinâmica, o autor explora muito bem os pensamentos dos personagens, sempre com ótimas suposições que levam o leitor a acreditar que já desvendou o mistério, mas acaba nos enganando.
  Não conhecia o autor Jo Nesbo, e após ler "Boneco de Neve", procurei mais livros do autor, e acabei descobrindo que Boneco de Neve, é o 7º livro de uma série, calma, é uma série independente, são livros com o mesmo personagem o Harry Hole, mas com histórias totalmente diferentes.
 Alguns livros da série já foram lançados pela Editora Record. E estou ansiosa para ler o outros!
Se você é fã de livros desse estilo leia, e não irá se arrepender! Recomendo!

10 comentários:

  1. Nossa, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Adoro o estilo e aparentemente "Boneco de Neve" é dos bons. Há muito mistério, tensão, um bom caso e uma trama fechadinha. Também achei fenomenal o autor conseguir "enganar" o leitor quanto ao autor do crime.
    Não vejo a hora de ler o livro. E pretendo procurar os outros títulos da série também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho medooooooo! Muito medo de thrillers com sangue e serial killer! Não encaro, sei que não vou dormir... hahaha. Thriller só se for psicológico, ainda assim me causa um mal terrível. Sou impresssionável, rs, sensível.E este livro estava na minha lista, veja só...
    Beijo!

    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia o autor, mas não tenho muito interesse no livro. Não gosto de livros assim com Serial Killer e mistério :(

    ResponderExcluir
  4. Aiii, já coloquei na minha lista de comprinhas futuras,kkkk, adoro ler livros nesse gênero policial e crimes, tenho lido bastante livros assim ultimamente e a sua resenha me pegou de jeito,preciso ler esse.
    PS: Blog lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!

    Eu adoro livros de suspense! mas sou tããão medrosa... se você sentiu medo, nem vou me arriscar!!! kkk A capa já passa a tensão do livro, deve ser ótimo mesmo, esses mistérios assim, para descobrirmos quem é o assassino, a motivação, são ótimos ingredientes para uma e emocionante leitura!! Adoro!!

    Beijos,

    Celle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  6. Olá Tahis!! Ual amiga, que livro =)
    Já havia ficado interessada em realizar a leitura deste livro,pois curto bastante este gênero policial e por muitas resenhas positivas como a sua que li!Tenho ele na minha lista de desejados, mas depois de conferir tua resenha fiquei ainda mais cheia de expectativa!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mente fértil, do tipo de olhar embaixo da cama e ter que dormir com a luz acesa, mas, ao mesmo tempo, sou mto curiosa. Só pela sua resenha me arriscaria a dormir com a luz acesa XD

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de livros deste gênero e acho que esse seria o motivo principal de eu passar longe deste livro.
    Mas sua resenha ficou muito boa!!
    Acho essa capa muito criativa e se eu pudesse, compraria só pela capa (pena que não posso com essa ganância psoakapk)
    Beijos,
    Marcela!

    ResponderExcluir
  9. Ae minha nossa, eu não dava nada por ese livro devido à capa (que detestei). Foi uma agradável surpresa ver que o livro é tão bom assim e de um gênero que adoro. Vou a caça dele, com certeza vai pr alista dos desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Pra falar a verdade, eu não lembro de alguma vez ter lido algum livro desse gênero. Além do medo, não tenho curiosidade e acho que essa opinião vai perdurar por alguns anos. Talvez falte conhecer e ficar hipnotizada com esse tipo de leitura!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!