Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Tag - Copa de Livros

Olá! Hoje venho responder uma Tag que a Querida Manuh me indicou! Obrigada flor!! 
A Tag foi criada pela a Patty do Coração de Tinta, e no clima de copa vamos fazer a copa dos livros, responder as perguntas com um livro!


Vamos conferir?
1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

 


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


- Menina de Vinte - Sophie Kinsella (Resenha)

Um chick-lit para alegrar, como não se diverti com um livro do gênero e ainda mais sendo da diva Kinsella?








3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


 - Entre o agora e o sempre - J. A Redmesrki (Resenha)
Depois de me apaixonar com o livro "Entre o agora e o Nunca" fiquei super feliz em saber que teria um segundo livro, ainda do ponto de vista do Andrew, fiquei super curiosa e ansiosa pelo lançamento do livro!







4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


-Alma? - Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger (Resenha)
Um livro que me interrou com a premissa sobrenatural, mas na verdade foi uma leitura arrastada, a narrativa muitas das vezes me deixava "perdida", o que me salvava era a protagonista com suas inteligência e ironia.







5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


- Diários de Vampiros -  L.J Smith
Nossa essa série (livros) foi um desatre pelo menos pra mim, não funciono de jeito nenhum, não sei de foi o fato de eu já ter começado a acompanhar a série pela TV, e acabei estranhando totalmente, então foi uma série que não foi adiante!





6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


- John Green
Bom, no momento, na minha opinião é o Green. Com o lançamento do filme "A culpa é das Estrelas" nas telonas o cara está batento um bolão, e mais um livro vai vir para as telonas em 2016. E sem contar que já tem outro confirmado! Então, John está batendo um bolão!!



7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



 - Perdida - Carina Rissi (Resenha)
Não sei porque, mas eu sempre via esse livro nas redes sociais e alguns blogueiros fazendo comentários super positivos, mas não me enchia os olhos. Depois de um tempo me rendi a leitura e acabei me apaixonando!





8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


 - P.S eu te amo - Cecelia Ahern  (Resenha)
Esse livro com toda certeza me emocionou bastante, a cada página ficava mais e mais angustiada e triste pela personagem e muitas das vezes me via no lugar dela. Perder uma pessoa que amamos é muito triste mesmo!







9)E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Nossa, essa é difícil! Bom, li livros ótimos,mas ainda não tive "aquela" leitura que possa dizer, "nossa, essa é a melhor"! Ainda não! então essa ficará faltando!

Bom, espero que gostem e me contem nos comentários quais são as escolhas de vocês nessa copa de livros!!

10 comentários:

  1. Tahisinha, sua fofa, sempre atenciosa e muito querida!
    Sua tag ficou ótima! Adorei sua escolha dos livros. COncordo com vc sobre Alma, eu juro que tentei, mas nunca consegui passar das 80páginas desse livro, rsrs. E adoro a editora, com tantos elogios eu tentei 2 vezes. Não deu.
    Green é mesmo um talento! Na minha lista sempre!
    E Perdida tenho aqui, mas ainda não li. Seguirei sua dica.
    BEijoooooooooO!

    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é muito bacana e bem propícia para a época! *-*
    Gostei das suas escolhas, principalmente a do John Green como melhor autor e Perdida como a "zebra"! rs
    Aliás, ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas sempre vejo todo mundo elogiando!! Estou bem curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiz essa Tag no meu blog, e cara, como gostei de fazê-la!
    Entre o agora e o sempre acho que está em várias respostas porque simplesmente é arrebatador!
    Tenho perdida aqui e falam tão bem! Não cheguei a chorar com P.S.Eu te amo, mas é uma história realmente comovente.
    Suas escolhas estão perfeitas!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tahis!! Show demais esta tag, super criativa e engraçada! Adorei tuas escolhas e confesso que a série Diarios de Vampiro foi uma grande decepção para mim, acabei abandonando!!!E não vejo a hora de ler Perdida e P.S eu te amo!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você citou, só li P.S. Eu te amo (na verdade estou lendo ainda hahaha), adoro esse tipo de tag, é um modo divertido para você "catalogar" seus livros.

    Beijos!
    s-tarbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler Tamanho não importa, da Meg.

    Já fiz essa tag no meu blog http://myself-here1.blogspot.com.br/2014/06/tag-copa-de-livros.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, Eu quero pra ontem o livro Entre o agora e o sempre, amei o primeiro e preciso urgente deste rs.
    -ALMA? eu gostei do lviro, mas concordo que ele meio que se arrasta em varias partes.
    DIÁRIOS DE VAMPIROS, eu acabei comprando alguns livros pra depois omeçar a ler, e que coisa que eu fiz, pois li o primeiro e não gostei eu ainda insisti e tentei ler o segundo, mas para mim também não funcionou, uma pena, ja que tinha os livros rs.
    P.S EU TE AMO, é perfeito, chorei muito com este livro.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, que Tag legal! Me deu até vontade de fazer, mas a copa tá praticamente no fim, acho que não teria mt graça...
    Dos livros que vc citou, não li a maioria, mas adoro a Sophie e estou certa que Menina é legal!
    E Perdida é total amor na vida <3 Mt gente não leva fé nele (sei lá, talvez o nome..) mas aí lê e se apaixona! Adoro!
    E John G. tb é um autor que li bastante e gosto mt, mas acho que pra essa categoria, escolheria a Jojo Moyes, que total amo!

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag! E gente, de verdade, preciso mesmo ler alguma coisa escrita pela Sophie. Devo ser a única pessoa que ainda não leu. Vou providenciar uma solução assim que possível. kkkkkkk
    Assim como você, esse ano ainda não tive o "Melhor", li alguns livros que foram bons, mas nenhum arrebatador. Vamos ver se isso melhora ao longo do ano.
    John Green é o cara da vez, não tem jeito!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! adorei a tag (muito criativa). John Green realmente está batendo um bolão! E eu também não consegui continuar com a série Diários do Vampiro. Para mim não funcionou também.
    Espero ler em breve Perdida e gostar como você. E também esperei ansiosamente por "Entre o Agora e o Sempre"!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!