Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

O Segredo de Ella & Micha
Jessica Sorensen
Editora Geração
♥ ♥ ♥ ♥
O Segredo de Ella e Micha despertou o meu interesse por ser um livro com adolescentes e por ter romance. Um new adult, bem gostoso de ser lido claro com algumas enrolações, mas mesmo assim prazeroso.
Em O Segredo de Ella e Micha,mergulhamos na história desse jovens, de seus passados e dos motivos que levaram a atual situação. Ella e Micha eram melhores amigos, confiavam um no outro, viviam juntos, mantinham um sentimento mais que amizade ali, mas nenhum tinha coragem de admitir. Sempre juntos viveram as mais loucas aventuras, festas e rachas com os outros colegas. 
  Ella tinha um jeito estourado, se metia em várias confusões por não manter a boca fechada em determinados momentos, não tolerava injustiças e sempre saía em defesa dos fracos, quando se metia com pessoas da pesada era Micha que a defendia. Tinha u estilo "gótico'pelo menos foi assim que ao decorrer da leitura a via. Com maquiagem pesada no rosto, roupas pretas e botas. Sempre acompanhava a banda de Micha nas apresentações. 
  Micha um garoto lindo e muio fofo, que faz de tudo para agradar a Ella, sempre ali presente a colocando pra cima, a defendendo das encrencas que ela arrumava por defender ou falar alguma coisa que não agradava as pessoas.O melhor amigo apaixonado pela sua melhor amiga. 
  Algo acontece e deixa Ella bem abalada, - não tem como eu dizer, vai ser meio que um spoiler, então é melhor deixar assim , misterioso - a relação desses dois. Ella decide fugir de casa, sobrecarregada pelos acontecimentos recentes em sua casa e a culpa a levam a tal decisão. Deixando todos preocupados com o seu desaparecimento, inclusive Micha que não a parou de procurar durante esses oito meses que Ella ficou fora de sua vida. Oito meses de angustia, de bebedeira e brigas e rachas. A vida de Micha virou uma droga sem Ella ai presente.
 Oito meses se passaram e Ella está de volta a suas origens. Uma jovem totalmente mudada da que todos conheciam. Agora Ella está na faculdade em Las Vegas, cursando Artes, sua paixão. Ella está mudada, tanto no seu estilo, quanto na sua maneira de ser. Aquela menina agressiva não faz mais parte de sua nova vida, roupas e maquiagens pretas também não. Nas férias de Verão, Ella pega carona com sua amiga e colega de quarto, Lila, e volta a sua cidade. Com um certo amigo na cabeça e o medo de reencontra-lo. Mas antes de partir, ela recebe uma ligação e sabe de que é e por isso decide ignorar. E essa ligação só a deixa com mais medo de seu passado, de sentimentos voltarem e a nova Ella ir para o espaço.
   De volta a sua cidade fica impossível não reencontrar Micha, já que ela mora ao lado da casa de seu pai. Micha não acredita em quem está parada a sua frente, a pessoa que ele procurava por oito anos, a pessoa que o abandonou e fez sua vida ficar sem sentido: Ella.
  Os dois não sabem o que dizer, Ella tenta o evitar a todo custo, mas cia difícil já que Micha não irá desistir assim tão fácil. Ella não quer que seu "eu" do passado volte, não quer que Micha faça aquela Ella voltar, e por isso tenta o evitar. Mas será que Ella conseguirá manter distância desse amor? Será que Ella irá resistir a Micha?
  Um livro com uma leitura super simples e fácil de ser compreendida. O desenvolvimento é um pouco lento, mas isso deixa a curiosidade lá em cima para saber que segredo é esse. É uma leitura rápida e gostosa, aquele romance simples onde os personagens te cativam logo de cara, e o mocinho é um fofo, não tem como não resistir as suas provocações! 
O livro tem um lado familiar bem forte, que me emocionei com essas partes, tanto da Ella como o do Micha. Dramas psicológicos e familiares, que são bem explorados, de uma forma que possamos entender o que está se passando. Recomendo a leitura! 

6 comentários:

  1. Parece legal, apesar de parecer um pouco previsível (mas sei-la, penso isso de quase todo romance :p)
    Parabéns pela resenha, ficou bem escrita ^^.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro, tenho muita vontade de ler, e agora com a sua resenha, minha curiosidade aumentou mais ainda! Espero ter logo a oportunidade de acompanhar essa história :)
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  3. Livros que envolvem segredos já partem de um ponto que tem tudo para dar certo. O negócio é saber se o autor terá a habilidade para construir uma trama consistente e bem narrada.
    Acho que "O segredo de Ella e Micha" tem tudo para me agradar, ainda que seja um pouco lento.
    Espero ter a chance de ler um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa do livro bastante interessante, mas o que me desanimou foi saber que tem mais dois livros, e pra falar a verdade estou um pouco enjoada de trilogias, o que não quer dizer que não lerei, talvez eu espere um pouco mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahiz, até agora ainda estou em dúvida sobre a leitura desse livro, pois estou cansada de séries grandinhas, sabe? Adoro new adults, então irei esperar a editora lançar todos os livros para decidir se leio ou não. Agora, fiquei curiosa para saber o que levou Ella a fugir de casa e tadinho do Micha...
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Tahiz a sua resenha disse dizer tudo o que eu poderia dizer desse livro... Eu achei esse livro um dos melhores, esta na minha lista de favoritos... Li ele em inglês, não consegui aguentar... rsrsrsrs
    Agora só me falta ler O Para Sempre de Ella e Micha...

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!