Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Conhecendo a série - Trilogia Anômalos

Olá Queridos, como vocês estão? A leitura ta fluindo? rs' 
O Conhecendo a Série de hoje é nacional e falará de uma trilogia que está me deixando doida, se chama " Anômalos" da Bárbara Morais. Lançada pela Editora Gutenberg.
Bora conhecer os livros e saber um pouquinho sobre a autora?

O primeiro livro " A Ilha dos Dissidentes" foi lançado em 2013 pela editora Gutenberg, com uma sinopse que já te deixa curiosa, mutações genéticas, isso tudo deixa sua mente a mil, imaginando aquela história de tirar o fôlego.
Li resenha positivas que me deixaram com mais vontade de ler esse livro. O livro foi lançado na Bienal do Livro do Rio em 2013 e estava sendo muito bem elogiado.


Sinopse: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.




E na Bienal de São Paulo desse ano 2014, foi lançado o segundo volume que se chama " A Ameça Invisível" que está com uma capa muuito linda! Quando eu vejo o segundo volume de uma série eu fico louca e muito mais curiosa para ler o primeiro. A história promete....



Sinopse: O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.





Conhecendo um pouco a Bárbara Morais:

 Bárbara nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. Faz parte do Clube do Livro de Brasília e adora organizar eventos literários. Além de sua vasta experiência em trocar bilhetes em sala de aula, derrubar objetos por acidente e consumir cultura pop, ela escreve em seu blog, o Nem Um Pouco Épico.


Já li o blog da Bárbara, o Nem um Pouco Épico e ela escreve super bem, suas resenhas ão ótimas, é um blog bem diversificado! Visitem e conheça!
O terceiro volume ainda não foi lançado e ainda não tem previsão de lançamento! Mas estou ansiosa para ver a capa e começar a ler essa trilogia! 

6 comentários:

  1. Já tinha visto os livros, mas não tinha reparado que a autora é brasileira. Muito bacana!!
    Apesar do estilo da história não me agradar tanto é inegável que o pessoal tem gostado e criticado positivamente.
    As capas são bem bonitas mesmo, principalmente a do segundo volume.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Tahis!!Muito interessante esta tua postagem, já conhecia esta série e sempre li muitas resenhas positivas sobre o livro e ainda não conferi a resenha do segundo, mas ainda sim minhas expectativas são grandes,ainda mais por ser de uma escritora nacional. Pretendo conferir em breve!!

    Beijos para as duas ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante, e a capa realmente chama a atenção ^^
    Já tinha lido a sinopse do primeiro (não sabia que era nacional, feliz em saber), mas ainda não conhecia a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis!
    As capas desses livros realmente são lindas, mas a história cheia de mutações e essas coisas não me agrada, não costumo ler livros assim porque sempre acabo abandonando, mas pra quem gosta é uma ótima dica.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. MinhaNossa, eu não sabia que esse livro é nacional. Agora quero muito lê-lo, ultimamente os autores brasileiros estão ganhando um lugar especial na minha estante e no meu coração.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. As minhas leituras estão super fluindo. No momento estou lendo Maze Runner- A Cura Mortal e nossa, muito amor por essa trilogia, sério rs
    Fiquei super curiosa para ler essa trilogia, por influência da Garota It, sabe? E ainda mais você indica aqui, é tipo ''preciso pra ontem'' hahah as capas são lindas!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!