Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Ainda Não Te Disse Nada - Mauricio Gomyde


Ainda não te disse nada 
Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
♥ ♥ ♥ ♥ 

   Ainda não te disse nada é um livro simples, mas que te trás grandes sensações, com uma estória envolvente e romântica a narrativa de Gomyde é tão sincera e natural que fica difícil não se apaixonar e se envolver junto com a personagem.
  Marina Albertine uma jovem simples que tem o sonho de se tornar uma estilista muito famosa. De uma família de italianos, decidiu correr atrás dos seus sonhos, abriu o jogo com seus pais e decidiu se mudar para a grande São Paulo para fazer faculdade de moda. Marina é um jovem batalhadora, não mede esforços para conseguir o que quer, super empenhada em suas criações, seus modelitos. Sua rotina é trabalho, faculdade, casa.
Mas, Marina não é totalmente sozinha, conta com suas melhores amigas e colegas de faculdade,  Francesca e minha xará, Thaís. Essas três juntas são uma comédias, adorava os momentos delas juntas, uma dando conselho para a outra.  A mais engraçada é a Thaís, uma jovem escritora, que sempre que tinha um grande ideia para seu livro pegava o gravador e fala como, o porque, e o motivo de tal ideia. A Francesca já é mãe e experiente, sempre com ótimos conselhos.
  Marina trabalha em uma agência dos correios, a rotina é a mesma, pessoas despachando pacotes ou indo pagar algumas contas. Uma amiga de trabalho de Marina, um senhora já a Dona Jane, reclama que hoje em dias é muito raro as pessoas enviarem cartas, que essa modalidade de correspondência está se perdendo. - E é a mais pura verdade, hoje em dia as pessoas estão cercadas de tecnologias, e não sabem nem como enviar uma carta pelo correios, e acredito que nem saibam preencher um envelope. - Para Dona Jane ficar no aguarda de uma carta era a coisa mais gostosa, esperar por um respostas, ter a emoção de poder ler aquela carta tão aguardada e desfrutar da letra da pessoa que para diz muito sobre quem escreve. Marina um jovem moderna, não acredita que ainda exista pessoas que envie cartas e elas acabam fazendo uma aposta, será que alguém irá enviar uma carta?
  Marina fica surpresa quando um linda jovem aparece para enviar uma carta, não acreditando que uma mulher jovem esteja enviando cartas ao invés de e-mails. Julia é uma jovem misteriosa que mas tarde Marina acaba conhecendo sem querer, e descobre que a jovem faz um trabalho um tanto diferente e interessante. Julia é como um "anjo carteiro", um trabalho diferente, Julia é contratada por parentes e amigos  para escrever cartas. Julia se passa pela pessoa que a esta contratando e recebe informações sobre a pessoa que irá se corresponder, é meio louco, mas um atitude bem legal e diferente. 
  Marina fica encantada e ao mesmo tento curiosa com esse trabalho de Julia. Até que um dia, uma carta fica no correio e acaba parando na mão de Marina. Marina tenta encontrar o destinatário, mas algo acaba acontecendo - não irei entrar nos detalhes- - e Marina acaba se correspondendo com um tal de Heitor, que se declara para Milena, a dona da carta. Palavras cheia de carinhos, amor e ternura e isso basta para Marina tomar a decisão de se passar por Milena e responder as cartas. 
  Nessa troca de correspondências, Marina se vê envolvida em um linda história de amor entre Heitor e Milena. E essa história acaba sendo a inspiração que Marina precisava para chegar mais perto de seu grande sonho. 
   
Ainda não te disse não é meu primeiro contato com o autor, Mauricio Gomyde e eu adorei, Gomyde tem uma narrativa simples e encantadora. A estória é muito bonita e cheia de romantismo, as cartas são lindas e é impossível não suspirar ao acabar de ler, desejando poder trocar cartas com um homem que sabe usar e te conquistar com lindas palavras. 
Assim que lia as cartas ficava com vontade de escrever para alguém, de sentir aquela espera pela resposta sabe, hoje tudo é rápido, e não sentimos aquela apreensão com um resposta. Acho que deveríamos fazer mais isso, com amigos, blogueiros, parentes, vizinhos e tal. 
 Super recomendo o livro, você irá se apaixonar, rir e se encantar com esse livro. Espero ler mais livros do Gomyde, adorei a forma como ele escreve  e a sinceridade. Já tem livros do autor na minha listinha de desejados. Enfim, leiam!

5 comentários:

  1. Adoro receber cartas (menos as contas claro rsrs).
    Toda vez que abro a caixinha postal e não vejo nada fiquei meio depre rsrs, mas hoje em dia realmente é muito difícil as pessoas se corresponderem dessa forma.
    Parabéns pela resenha ^^

    Ah, indiquei seu blog para um TAG
    http://aconstantinobrandao.blogspot.com.br/2014/10/tag-7-coisas.html

    Espero que se divirta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A. Constantino
      Eu adoro receber cartas também, pena que hoje em dia não se use tanto esse meio. Que é uma verdadeira perda!
      Obrigada pela indicação, irei responder!
      Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  2. O Maurício deve ser um cara super sensível. Tudo que leio sobre os livros dele vai por essa vertente: sentimento, sentimento, sentimento. E eu simplesmente amo isso!!
    A história parece, de fato, romântica e fofa. Fiquei muito animada com a leitura!
    E concordo com você, cartas eram mais legais. A sensação de esperar pela resposta era sensacional. Emails também são bons, mas nos tiram essa experiência. É tudo tão rápido!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tahis,
    Não sou muito de ler livros de romance-romântico, mas pelo jeito este realmente te surpreendeu e encantou, então significa que pode ser uma boa opção para minhas próximas leituras!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista faz algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler. Parabéns pelo blog. Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!