Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Correr ou Morrer - Maze Runner - James Dashner

 

Maze Runner - Correr Ou Morrer
James Dashner
Editora: V&R
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Lançado em 2009 pela editora V&R, a trilogia Maze Runner do autor James Dashner, me chamou a atenção logo pelo mistério. Já tinha visto resenhas e comentários na blogsfera, mas nunca parei para ler e saber mais da história, só fiquei sabendo do que se tratava quando assisti o trailer do filme e eu fiquei tipo "preciso desse livro AGORA", " porque não conheci essa trilogia antes" entre outras perguntas. Enfim, li o primeiro livro e eu amei.
  
   Em Maze Runner - Correr ou Morrer, primeiro livro da trilogia, conhecemos um lugar muito curioso e misterioso, onde um grupo de garotos, que são chamados de "Clareanos", estão presos. A história é contada através de Thomas, mais um garoto que foi enviado para a clareira. Tudo começa com Thomas dentro de uma Caixa, ele não se lembra como foi parar ali, não sabe seu nome, não sabe absolutamente de nada, é como se sua memória tivesse sido apagada.  Quando a Caixa chega ao seu destino, Thomas é recebido por uma sociedade de garotos adolescentes, e se vê em lugar misterioso, que ganhou o nome de "Clareira" por seus moradores, a clareira é cercada por enormes paredes de pedras, e em cada uma encontra- se uma porta no centro de cada uma. Portão que dão acesso a um misterioso e gigantesco Labirinto que rodeia a clareira. Todas as noites as portas são fechadas para impedir que monstros como os "verdugos" saiam do Labirinto e ataquem os "Clareanos" a noite.
  É tudo tão novo e curioso para Thomas, e claro que ele tem muitas dúvidas, muitas perguntas para fazer, e sai fazendo perguntas e mais perguntas para os clareanos. Porém, os clareanos mais antigos enrolam o pobre do Thomas e acaba não respondendo as suas perguntas. Com o decorrer dos dias Thomas vai sendo envolvido na sociedade, e acaba conhecendo o Chuck que é o seu guia na clareira. Chuck é um menino muito engraçado, amigo e muito prestativo, apresenta a clareira a Thomas e mostra como eles fazem para sobreviver, é uma comunidade dividida em hierarquias, cargos, regras e até uma língua diferente.
  No dia seguinte a chegada de Thomas a caixa trás mais uma pessoa. O que deixa os garotos com uma pulga a trás da orelha, a caixa segue um padrão, só manda novato uma vez por mês, e dessa vez uma surpresa ainda maior, a caixa dessa vez trouxe uma garota. Teresa, uma jovem que assim que chegou na clareira, falou o nome de Thomas, deixando a todos muito surpresos e intrigados com Thomas.
  Os personagens são cativantes, apesar dos acontecimentos se mostram fortes. A narrativa é muito dinâmica, não é aquela coisa massante, arrastada onde as coisas demoram para acontecer. O leitor fica preso do inicio ao fim. O labirinto é um verdadeiro mistério, nos deixando a cada página mais sedentos para saber o que esconde, como sair de lá e qual o propósito daquilo. 
  Os personagens que são corredores ou que já foram, como o Minho, Newt, Alby que são um verdadeiro mistério, as coisas vão sendo reveladas aos poucos, nos deixando muita das vezes intrigados com eles.  Outro personagem que se destaca é o Chuck, uma menino tagarela, capaz de conversar sozinho.  Chuck é um ótimo amigo para Thomas, sempre ali querendo ajudar elhe explicando as coisas. A Menina misteriosa, é uma incógnita para todos ali até para Thomas, que sabe que a conhece mais não é capaz de saber da onde. Vááárias coisas vão acontecendo entre eles dois, coisas do passado vão surgindo em suas cabeças, nos deixando cada vez mais curiosos para tentar entender o propósito daquilo tudo. É uma história eletrizante, e j´estou ansiosa pelo próximo livro! As últimas 100 páginas são de tirar o folego e você fica torcendo para o livro nã acabar antes de saber mais coisas, mas adivinhem, ele acaba!! E isso me mata! Enfim, recomendo. Nesse livro tem mistério, aventura e muita ação! Super Recomendo!!!


  

2 comentários:

  1. Nooossa! Muito boa a sua resenha. Eu quero muito ler este livro, e também fiquei mais interessada por ele depois do trailer do filme. Ultimamente a distopia se tornou um dos meus gêneros favoritos, então quase tudo que eu vejo de distopia acaba me interessando. Espero gostar de Maze Runner - Correr ou Morrer tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito interessada nessa Série depois que vi o Trailer! Antes eu ainda não conhecia! ^^
    Só que aqui onde moro é mais difícil de encontrar Livros a venda, parece que as Livrarias estão escondidas! :(
    Quero muito ir conferir o Filme no cinema, tomara que a filmagem esteja bem fiel ao Livro, já que acho que vou primeiro olhar e depois ler!
    Beijinhooos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!