Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha Amiga - Prova de Fogo - Maze Runner James Dashner


Prova de Fogo
Maze Runner
James Runner

Resenha amiga: Resenha de Prova de Fogo  por Jefferson Araújo *

   Prova de Fogo é o segundo livro da série The Maze Runner. O livro da sequência aos eventos apresentados ao final de Correr ou Morrer, no qual Thomas e seus amigos são “resgatados” do Labirinto e levados a um suposto local seguro.
Sobre o Enredo e Narrativa
Os Clareanos são levados à um lugar “seguro” onde supostamente obteriam respostas sobre o acontecido no labirinto e quem sabe, terem a liberdade deles de volta.
Alguns acontecimentos misteriosos logo no começo do livro fazem Thomas perceber que o que quer que tenha se iniciado no Labirinto, aquilo era só o começo. Eles tem que se adaptar rapidamente a algumas situações logo quando pensavam estar seguros. Criaturas que sucumbiram ao Fulgor são apresentadas como Cranks (humanos de aparência grotesca que sucumbiram a insanidade devido a doença), Aparecimento e desaparecimento de corpos no abrigo em que estavam, a fome que estava acabando com todos os Clareanos e o pior, o desaparecimento de Teresa com uma mensagem perturbadora.
Finalmente o CRUEL aparece para dar algumas notícias não tão boas. Tudo o que eles passaram e passarão são experimentos para a busca de uma possível cura para o Fulgor. E era só o começo. Enfrentariam um experimento em que teriam que atravessar um deserto, passar por uma cidade infestada de Cranks, atravessar montanhas e chegar a um Refúgio Seguro. Tudo isso em um calor fulgurante, com poucos suprimentos, surpresas bem desagradáveis no caminho e com prazo de tempo.

O livro continua no mesmo estilo que o primeiro da série. Capítulos curtos, bastante ação ao decorrer da história e..muitas emoções fortes. Principalmente na reta final do livro. Não lembro de ter visto buracos na história e tudo o que era pra ser apresentando nesse livro, é muito bem feito. O mundo devastado e mais um pouco do que o CRUEL é capaz de fazer pra conseguir o que quer ou... o que precisa.

Sobre os Personagens
Com relação as personagens, Thomas se mostra mais determinado do que nunca a chegar ao fim disso. Ele começa a alimentar um ódio enorme pelo CRUEL e por tudo o que tem relação com isso. Isso cria um conflito entre ele mesmo e Teresa, que está desaparecida e incomunicável telepaticamente. A relação entre ele, Minho e Newt cresce e acaba se tornando quase uma relação de irmãos mesmo.

Minho ganha um papel importante nesse livro, e acaba se destacando bastante, deixando até o Newt ofuscado. Conhecemos ainda mais o figurão que Minho é. Sarcasmo define esse cara.

Newt acaba sendo ofuscado por Minho, tendo poucas cenas em que ele realmente se manifesta pra falar algo ou expressar alguma coisa.

Teresa fica desaparecida maior parte do livro e sua participação, apesar de pouca, é bem intensa. Conhecemos um lado bem obscuro da personagem.

Aris é o novo integrante do grupo. Ele entra pra “ocupar” o lugar de Teresa. Como Thomas e ela, ele também é capaz de se comunicar telepaticamente com Thomas. Ele veio do Grupo B, onde só havia garotas e apenas ele de garoto. Um garoto que também esconde alguns segredos junto e junto com Teresa, bom, vai causar algumas surpresas.

Dois novos personagens são introduzidos à série, Brenda de Jorge. Esses são Cranks que ainda não foram dominados pela loucura do Fulgor e entram pro time dos Clareanos para ajuda-los com o segundo experimento. Jorge é o líder dos Cranks do grupo dele e Brenda sua braço direito. Ele não tem muita participação ativa, porém Brenda acaba se tornando muito importante pra Thomas a ponto de dividir o coração do jovem.
Opinião
Bom, o livro inteiro é bem rápido e facilmente devorável. O ritmo do livro continua frenético como no primeiro e o final, embora não muito explicativo com relação ao CRUEL, é bem chocante.
Recomendadíssimo e lembrem-se: CRUEL é bom.

Resenha Amiga:nova coluna do blog, onde você tem espaço para publicar suas resenha, sua opinião, participe!!Para participar basta enviar um e-mail para aguiar.tahis@yahoo.com. Fiquem a vontade e participem!! 

4 comentários:

  1. Oiee Tahis!
    Esse é um tipo de livro que normalmente não leio, sou mais da turma do romance/drama/erótico, então fico meio perdida em relação a esses livros.
    Mas esse em especial despertou minha curiosidade, percebi que li pouquíssimos, e quando falo assim é porque foram pouquíííssimos mesmo, livros de aventura. Essa resenha passou uma opinião tão positiva que me vejo lendo o livro, agora só preciso consegui-lo em algum lugar rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jefferson!
    Bom, confesso que não li a resenha, embora eu estivesse super ansiosa. Motivo: Quero ler a série e fiquei com medo de spoiler. Pronto, confessei, hahahaha
    Muitos criticaram o filme perante o livro, então eu não sei. Quero ler o livro para depois assistir o filme, até porque parece prometer muita ação.
    Estou louca pela série, mas acho que vai demorar para eu adquiri-la já que seu preço não está muito agradável..

    Abraços
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como já disse no post anterior, necessito muito ler os livros. Olha essa capa!!! Sensacional :3

    ResponderExcluir
  4. Conheço a série por causa do filme, mas nunca li. Já li algumas resenhas sobre essa série, mas não me interessei em lê-la, pois não gosto muito de distopias.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!