Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Pausa - Colleen Hoover


Pausa 
Série: Slammed
Colleen  Hoover
Editora Galera Record
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


   Em Pausa, segundo livro da série Slammed da autora Collen Hoover, a história de Wiil e Lake continua, e dessa vez vemos a história pelo  ponto de vista de Will Cooper.
Em Métrica, tivemos um final triste, quem leu sabe do que estou falando,  Lake e Will passam por diversas coisas que acabam os unindo mais.
  Will Cooper perdeu os pais quando tinha apanas 19 anos e seu irmão Caulder apenas 4 anos, desde então Will assumiu o papel de pai na vida de Caulder, foi muita responsabilidade para Will que estava na faculdade ter de trabalhar e consiliar os estudos, mas ele acabou se saindo muito bem. Will também conta com a ajuda de seus avós, que estão sempre presente ali para o que der.
Wiil e Lake estão juntos a quase 1 ano, e juntos estão criando seus irmãos, Caulder e Kel. Lake perdeu sua mãe, e agora é responsável pelo seu irmão, assim como Will, Lake só tem seu irmão Kel no mundo e agora eles tem um ao outro.
Em um relacionamento estável, Lake e Will estão mais apaixonados, cuidar de crianças não é nada fácil. Will e Lake estão na faculdade, ambos tem de administrar as casas, os trabalhos da faculdade e ainda a educação de seus irmãos.
Em Pausa, Will está diferente, conheci um Will mais responsável em Métrica, não que ele não esteja, mas ele mudou, deixou a desejar em se impor em algumas coisas em relação aos meninos. Lake também tem seus momentos infantais, o que depois dos acontecimentos em Métrica, deveria faze-la amadurecer, a deixa um pouco insegura e cheia de dúvidas.
O que parecia perfeito, de um dia para o outro desmorona no relacionamento de Will e Lake. Tudo começa quando a ex-namorada de Will a que ele namorou por 2 anos, Vougnan  começa a frequentar a mesma aula que Will na faculdade, Will de inicio acha que devia contar para Lake que Vougan está de alguma forma de volta a sua vida, mas ele acaba não querendo aborrecer Lake com essa história. Passar o dias, Will percebe as intenções de Vougnan e decide que é melhor deixar claro para ela que ele esta muito apaixonado por Lake e que o que eles tiveram no passado, ficou por lá mesmo. Mas Vougnan não aceita muito bem e decide que ele precisam conversar e decide aparecer de surpresa na casa de Will, o deixando furioso.
O que ele queria evitar acabou se tornando uma tempestade, Lake acaba vendo Vougnan e Will juntos, no momento que ele a convence que eles não tem mais nada a ver juntos. Lake não fica para ouvir o que Will tem a dizer. E ele se sente super culpado em relação a não ter contado antes sobre sua ex.
Isso de certo modo trás um drama para o livro, o relacionamento dos dois estava ótimo e o aparecimento da ex, veio para poder fazer ambos questionarem e esclarecerem certas coisas sobre o relacionamento, sobre o que realmente sentem um pelo outro.
   Em Pausa conhecemos a nova vizinha da rua e a amiga de Kel e Caulder, a Kiersten, uma garotinha de apenas 11 anos, mas que parece ser mais madura do Lake que tem 19 anos. Kiersten é uma menina muito inteligente e sempre tem as melhores resposta, com a aproximação dela com Kel e Caulder, ela acaba fazendo parte da vida de Lake e Will.
Assim como Kiersten a mãe dela, Sherry também se mostra uma pessoa muito boa e inteligente, que sabe das coisas e de alguma forma irá ajudar Will e Lake.
Os amigos de Wil e Lake estão presentes, Gavin e Eddie, um casal fofo que também acaba participando e ajudando Will e Lake nessa nova etapa da vida deles. Um casal que está sempre presente na trama, e tem sua própria história.
  Assim como em Métrica a poesia estava presente e ela que ligava tudo ao casal, não deixa de estar presente em Pausa. As poesias são lindas e todas elas tem um significado lindo, até as crianças tomam gosto para escreverem e se exporem através da poesia.
Assim que vamos se aproximando do fim do livro, a autora me deixou com o coração na mão, quando certa coisa acontece, e eu fiquei me perguntando com os olhos cheios de lágrima, o porque daquilo estar acontecendo.

  Esse livro é cheio de surpresa, cheio de romance, cheio de vida, assim que avançava na leitura, me via com os olhos lacrimejados, é um livro lindo, e muito bem escrito. Assim que começava a ler me envolvia na história e me desligava do mundo. Sem dúvida Pausa é um dos livros mais fofos que li em 2014, um livro que fala sobre superação, sobre recomeço, sobre amor ao próximo, sobre família, amizades e juntando tudo isso teremos uma vida muito boa, rodeada de ótimas pessoas, pessoas que querem nosso bem e nossa felicidade. Pausa é um livro que recomendaria de olhos fechados. 

3 comentários:

  1. Olá!!!!
    Bom, eu não li a resenha porque estava com medo de spoiler. É uma sério que anseio há tempos, então não queria me prejudicar, hahaha. Bom, só de ler a maioria dos seus post (incluso resenhas), já sei o quando elas são ótimas.
    Espero comprar logo, já que muitos a elogiam.
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos livros desta série, mas já ouvi comentários e li resenhas bastante favoráveis a eles. O único livro que li da autora foi Um Caso Perdido, e me apaixonei por ele, se esses tiverem uma pegada parecida com aquele com certeza vou amar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Da Collen só li Um caso perdido e amei. já ouvi vários comentários positivos sobre essa série, mas ainda não comecei a ler, mas fiquei com mais vontade ainda depois de ler a resenha. Gosto muito de livros que mostram as dificuldades de jovens e a forma como crescem com isso.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!