Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Mágico de OZ - L. Frank Baum


O Mágico de Oz
L.Frank Baum
Editora: Zahar
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


   Dorothy vive com sua tia Em e seu tio Henry no Kansas, numa casinha muito simples. Em um dia normal um ciclone acaba se formando e levando a casa de Dorothy e junto dela seu cachorrinho Totó para um lugar desconhecido e bem distante do Kansas. Após a aterrizagem da casa, Dorothy é recebida por uma Bruxa, a Bruxa do Norte, lhe parabenizando por ter matado a Bruxa Má do Leste, deixando os Munchkins livres da escravidão que a Bruxa impusera. Confusa por ter aquelas pessoas a sua volta sem saber onde se encontra, Dorothy descobre que está no Mundo de Oz, bem longe dos seus tios e para que consiga voltar a velos terá de ir a Cidade das Esmeraldas, procurar o Mágico de Oz para que ele a ajude a voltar para o Kansas. 
 Dorothy sai em busca da Cidade das Esmeraldas, a viagem é longa e cheia de perigos, mas como Dorothy é uma menininha muito determinada não medirá esforços para encontrar Oz, mas no meio do caminho ela acaba salvando o Espantalho que estava sendo atacado por corvos no milharal. Logo eles criam uma amizade e o pobre espantalho lhe conta seu desejo, ter um cérebro. 




" O fato é que eu não me incomodo de ter as pernas, o corpo e os braços recheados de palha, porque assim eu não me machuco. Se alguém pisar no meu pé ou enfiar um alfinete,não faz diferença, porque eu não sinto nada. Mas não que que as pessoas digam que sou burro, e se a minha cabeça continuar recheada de palha em vez de miolos como a sua, coo é que eu vou consegui aprender alguma coisa?"  


Dorothy e o Espantalho saem em busca de Oz, seguindo a estrada dos tijolinhos dourados, depois de um longa caminhada eles encontram o Lenhador de Lata em uma floresta. Depois de passar mais de uma ano enferrujado na floresta cortando arvores, O lenhador pede a ajuda de Dorothy para que ela lubrifique suas juntas metálicas. A Menina comovida ajuda o pobre lenhador e pergunta como ele ficou tato tempo na floresta e o lenhador conta seu drama e seu desejo de ter um coração. E assim os três saem juntos em busca de Oz. Dorothy para pedir para voltar para o Kansa, o Espantalho um cérebro e o Lenhador de Lata um coração.
Mas ainda faltava muito para a cidade das esmeraldas, e os três passavam por lugares escuros e perigosos, agora na floresta que eram totalmente coberta de arvores e galhos secos que dificultavam a caminhada deles, quando se depararam com um leão enorme rugindo atravessou o caminho deles. Os três sem medo do leão tentavam proteger Totó do enorme bicho, mas se surpreenderam quando o leão disse que não iria ferir o cachorrinho, pois ele é um leão covarde, e deseja muito ter coragem para assim poder ser o rei da floresta e dos animais. Então o leão se junta a Dorothy, o Espantalho e o Lenhador para a cidade das Esmeraldas para encontra Oz e lhe pedir coragem.

" _ E você acham que Oz poderia me dar coragem? - perguntou o leão covarde._ Com a mesma facilidade com que vai me dar um cérebro - disse o espantalho._ Ou me dar um coração - disse o Lenhador de Lata._ Ou me mandar de volta para o Kansas - disse Dorothy._ Então se vocês não se incomodarem, também vou com vocês - disse o leão. _ Porque não consigo suportar a minha vida sem pelo menos um pouco de coragem."

   E juntos os amigos saem em busca da Cidade das Esmeraldas, enfrentando várias criaturas no meio da caminho,mas sempre conseguem ajudar uns aos outros. Ao chegarem a Cidade das Esmeraldas o grupo de amigos é recebido pelo grande Oz, mas para terem seus desejos realizados, terão de destruir a  Bruxa Má do Oeste. E assim o grupo sai em uma nova aventura, agora a procura da Bruxa Má do Oeste e em mais uma aventura eles encontram novas criaturas e faram amizades incríveis. O final me surpreendeu, com um grande revelação. Eu amei esse livro, é impossível não se envolver com esse grupo de amigos, se aventurar junto com eles e se surpreender. Cada um tem algo a acrescentar, na "vida" do outro, a amizade criada ali é linda, forte e invejável rs'.
  A história é simples porém muito encantadora, a simplicidade dos personagens, a compaixão que eles sentem em ajudar uns aos outros é lindo e você deseja que o mundo fosse assim, uns ajudando os outros sem esperar muita coisa, apenas amizade e gratidão.
A narrativa flui que você nem percebe quando vê já está quase no final do livro e deseja por mais. Quem ainda não leu, leia, demorei muito tempo para ler essa história fantástica. A diagramação do livro está linda, muito caprichada, a minha versão é da Zahar, com ilustrações, edição Pocket. Amei cada detalhe do livro, as ilustrações são lindíssimas Recomendo!! 

4 comentários:

  1. Acho que todo mundo já leu esse livro, menos eu. Como pode!? rsrs
    Adorei sua resenha, quem sabe um dia eu leio né?

    Passei aqui para dizer que te indiquei em uma tag lá no blog, caso já tenha respondido, me desculpa.
    Segue o link http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/06/tag-frases-de-mae-barbara-prado.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Eu tamb´me demorei muito para ler esse livro, mas esse ano decidi mudar isso, tem vários clássicos que penso que todo mundo já leu menos eu, então estou correndo atrás. Eu me apaixonei por esse livro e super recomendo, leia você irá se encantar!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Tahis! Eu estou paquerando alguns clássicos da Zahar há um tempinho! Acho lindos e interessantes, porque apesar de já sabermos a história por causa do que ouvimos na nossa infância, não sabemos certos detalhes que a obra completa oferece. Nessa estilo edição de luxo pocket, eu tenho Um Estudo em Vermelho, a primeira história de Sherlock, mas Peter Pan, Alice e O Mágico de Oz estão na fila para serem comprados, hahaha. São alguns dos meus contos infantis preferidos e nem envolvem princesas. Adorei o post! Como eu disse, por mais que saibamos a história, sempre é diferente ler propriamente. Beijo! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete. Esses clássicos da Zahar são lindos mesmo. Eu também demorei um tempinho para ler esses clássicos apesar de saber por alto um pouco da história. Eu me apaixonei por essa história tão simples e encantadora. Espero que você leia em breve e se encante como eu me encantei!

      Beijos

      Excluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!