Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Simplesmente Ana
Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
   

   Simplesmente Ana é um romance tão fofo da autora Marina Carvalho lançado pela editora Novo Conceito em 2012. Assim que esse livro saiu eu fiquei bem curiosa já que a premissa é um assunto que curto demais. Romances. Do tipo conto de fadas rs. Pois é, Simplesmente Ana é um romance contemporâneo, que arranca suspiros e sorriso no decorrer da leitura.
 Ana Carina é uma jovem de 20 anos que recebe uma grande e chocante notícia que mudará a sua vida, e de uma forma muito inusitada, via facebook. Imagina receber uma notícia que mudará sua vida pela mensagem do facebook? Parece até piada não é mesmo? A mensagem que Ana recebe é de um homem dizendo que é seu pai. Por ele Ana fica sabendo do passado da sua mãe e da sua verdadeira história. O pai da Ana é um rei, acreditem, um rei de um país chamado krósvia. Se o pai da Ana é um rei, isso significa que a Ana é uma princesa, certo? Ainda não acreditando nisso Ana se vê dividida em ficar no Brasil e continuar o seu curso de Direito e ficar com sua mãe ou passar uma temporada na Krósvia com seu pai, para conhecer seu país e seus familiares. Andrej pai de Ana é um homem simples, que está tão feliz em ter encontrado sua filha e sua herdeira e  que não esconde a sua vontade de passar mais tempo com sua filha e lhe mostrar o seu país.
Ana decide ir conhecer a Krósvia, deixando a todos surpresos. Sua melhor amiga, Estela, uma figura, não se aguenta e não acredita que tem uma amiga princesa. Ana deixa seu “peguete” Arthur, um rolo que a Ana estava tendo para trás, mas ainda relutante já que ele é um gatinho (palavras dela). Sua mãe e seus familiares não acreditam que ficarão sem a Ana e preparam um grande festa de despedida deixando a todos emocionados.
    Ana está indo para a  Krósvia, imagina o desespero da menina? Krósvia tem sua própria língua o Krosvi, ae você pensa: "como será que a Ana irá se comunicar?" Calma que a segunda língua do país é o inglês e a Ana domina muito bem. Krosvia logo de cara, conquista Ana, um país lindo e cheio de lindas paisagens. Ana fica encantada com tudo, e não acredita que seu pai mora em um castelo. Imagina, em um castelo como nos filmes e desenhos da Disney. Ana fica maravilhada com a construção, é tão grande, cheios de salas que até se perde ali. O que acabou acontecendo com a Ana.  Ana é apresentada a todos da casa, os funcionários e  Alexandre, enteado de Andreij, que logo de cara mostra que não irão se dar bem. Mas Ana admite o quão lindo Alexandre é. Depois de conhecer tudo e a todos a ficha cai e Ana se depara com a realidade, ela será apresentada como a Princesa Ana, a Princesa de Krósvia! Vivaaa!! ta parei!!
   Alexandre é o enteado do Andrej, um jovem que fica com um ar duvidoso a respeito da Ana, sempre lhe dando alfinetadas e a deixando de alguma forma encabulada. Ana cria uma imagem arrogante de Alex. Mas não resiste aquela voz que deixa seu coração acelerado e aqueles olhos verdes que a deixam corada.  
  A relação de Ana e Alexandre vai crescendo aos pouquinhos, um alfinetando o outro, mas vão se conhecendo melhor. Alex, como prefere ser chamado, é sem dúvida um pedaço de mal caminho, charmoso, lindo e muito educado, porém tem uma namorada muito chata, Laika. Deixando Ana um pouquinho desanimada rs'
  Em meio a tudo isso, Ana tem uma grande dúvida. Como será sua vida de agora em diante? Ana , como princesa permanecerá na Krósvia ou retornará ao Brasil?
  Simplesmente Ana, é um livro fofo, com personagens muito bem criados, uma estória bem desenvolvida que fica impossível deixar o livro de lado. Ana é simples, desastrada e se mete nas maiores confusões. Me diverti bastante e claro que me envolvi demais com esses personagens. E ficava com uma dúvida enorme de como a Ana iria se sair na Krósvia e como ela ia lhe dar em certas situações. O que posso dizer é que amei a estória e estou indo para o livro "De repente, Ana". Se ainda não leu "Simplesmente Ana" então leia, você irá se divertir e se apaixonar!!   

2 comentários:

  1. Eu li esse livro no início do ano e gostei muito... Tô louca pra ler o De Repente Ana! :)

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro quando li, é leve, doce e delicado ao mesmo tempo com humor é um belo livro pra se recomendar.
    http://rabiscosdeana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!