Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

# 10 Livros para o 2º Semestre 2015


   Olá pessoas! Estava pensando nos livros que ainda quero ler esse ano e fiz uma listinha com 10 leituras que pretendo realizar até o final do ano. A ordem da listinha não será a ordem que irei ler os livros, o importante é ler esses livros ainda esse ano. Bora conferir? ah e não deixem de me falar quais são os livros que vocês ainda pretender ler esse ano!


Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Todos já ouviram ou viram esse livro em algum blog ou livraria, e já sabem que está sendo produzido um filme, certo? Pois bem, eu comprei esse livro já tem um tempo e acreditem sempre adio a leitura, não sei o porque, ou talvez seja o motivo não querer me debulhar em lágrimas, porque eu sou chorona com esses livros rs', mas coloquei na minha listinha, que até o final do ano, tenho de ler esse livro. par quem não conhece, irei deixar a sinopse abaixo.


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen 
Acreditam que ainda não li esse clássico? E que está na minha meta literária de 2015 e eu ainda não li? Socorrooo... Sério, preciso muito pegar nesse livro e conhecer o charmoso Mr. Darcy. Nunca li nada da Jane Austen e quero mudar esse quadro ainda esse ano.  Alguém aqui já leu? Me contem nos comentários que acharam.


Sinopse: Orgulho e Preconceito pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o auto-conhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em ORGULHO E PRECONCEITO; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.




Invisível - David Levithan & Andrea Cremer
  Tenho esse livro na estante já tem um tempinho, acho que comprei assim que foi lançado, mas acabei adiando a leitura. Li algumas resenhas positivas sobre o livro e despertou aquela vontade enorme de mergulhar na vida de Stephen, que é invisível para todos e descobrir como ele irá se tornar visível para si e os outros.


Sinopse: Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizebth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacríficio que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...


O Segredo do meu Marido - Liane Moriarty
Outro livro que comprei assim que lançou e acabei adiando a leitura. O Segredo o meu Marido me chamou a atenção logo pelo título e depois essa capa linda, que dá um ar de romance, com reviravoltas, eu adoro um mistério e fiquei super curiosa para saber que segredo é esse. E espero ler esse livro ainda esse ano rs'


Sinopse:  Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.






O que eu Quero pra Mim - Lycia Barros 

Recentemente li o livro - A Bandeja da Lycia Barros e eu AMEI a história, os personagens, a narrativa e a sinceridade da trama. E logo me apaixonei pela escrita da Lycia, suas história são verdadeiras e super sinceras, e assim que vi esse livro e li a sinopse pensei: "Preciso desse livro logo" mas como a fila anda bem grande e atrasada, não pude ler logo de cara, mas ele entrou para esse top 10 que pretendo cumprir até o final do ano. Se ainda não conhece o livro A Bandeja, leia a resenha aqui no blog. E confira a sinopse de "O Que Quero Pra Mim"


Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.





Peter Pan -  J.M Barrie
Esse ando coloquei nas minhas metes ler os clássico infantis, quando eu era criança não tinha o hábito de ler, ninguém aqui em casa tinha, então não conhecia Peter Pan, Alice no Pais das Maravilhas, via desenhos mais não era aquele amor rs' e agora estou super apaixonada por esse livros e filmes, desenhos. Alice é meu favorito, assim como "O Mágico de Oz" que entrou para a minha lista de favoritos ever... e o que está faltando ler é Peter Pan, sim ainda não li e me condeno por isso. Mas essa situação vai mudar até o final do ano.


Sinopse: Peter Pan transporta crianças e adultos pra um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas...





A Mais pura Verdade - Dan Gemeinhart
A sinopse desse livro me chamou a atenção, parece aquela história que vai mexer com você do inicio ao fim e te deixar naquela ressaca braba. Aquela história motivadora mesmo onde o personagem se encontra em uma situação não muito boa. Mas estou louca para ler esse livro desde que foi lançado. 


Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 



Garota Exemplar - Gillian Flynn
Sempre que vou na livraria com esse livro na cabeça, não consigo encontra-lo. Sério. Eu quero demais lê-lo esse ano ainda, estou correndo do filme que já está passando na tv a cabo. Eu sou super fã de Thrillers e esse está na minha lista de desejados a um bom tempo já. Então desse ano não passa. Alguém já leu?


Sinopse: "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?






Matilda - Roald Dahl
Gente, quem aqui não assistiu o filme "Matilda"? Pois é, tem livro e quando eu soube que existia livro eu pirei, e estou louca por esse livro já tem tempo, mas não consegui comprar. O livro é uma fofura, a capa é linda e foi amor a primeira vista. Espero poder compra-lo e poder lê-lo ainda esse ano.


Sinopse: Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.


O Lado Bom da Vida - Mathew Quick

Outro livro que comprei já tem um tempo e ainda não consegui ler. Já comentaram comigo que o livro é muito bom e que eu deveria ler logo. Não li nada do autor e tenho uma vontade de enorme de conhecer a sua narrativa, então o Lado Bom da Vida será lido até o final do ano!!! Sem contar que a história parece ser bem interessante.  


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.




Então pessoas, esses são os livros que pretendo ler ainda esse ano, entre outros claro, e o objetivo principal são ler os livros que estão a bastante tempo esperando para serem lidos. Espero conseguir ler se não todos pelo menos a metade rs' Deixem nos comentários quais os 10 livros que vocês pretendem ler ainda esse ano, okay?   Beeeeijos ♥


16 comentários:

  1. Tem uns livros bem legais na sua lista, também tenho uma lista, referente a um desafio que estou seguindo, que estou revelando aos poucos la no blog, só para falar alguns vou ler Psicose e Coisas Frágeis do Neal Gaiman

    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Acredita que não li nada do Neil Gaiman? Sempre vejo resenhas positivas sobre seus livros, tem um livro dele na minha lista que quero muito ler se chama "O Oceano no fim do caminho" espero ler em breve e conhecer a escrita do autor!

      Beijos,
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      Excluir
  2. já falei que chorei horrores lendo como eu antes de vc?
    então esse livro me mudou de certa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Todos falam isso, estou me preparando psicologicamente rs'
      beijos

      Excluir
  3. Estou vendo vários favoritos meus nessa lista, e vários outros desejados também. Amei a sua lista, pois ela é bem diversificada, agrada a todos os gostos. Se permite opinar, comece com Garota Exemplar e o Lado Bom da Vida.
    Vou estar aguardando pelas resenhas!
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Obrigada pela dica, irei começar por "O Lado bom da Vida" que está a um bom tempo na fila de espera e o desejo de lê-lo só aumenta ainda mais quando falam bem dele!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Patrícia, aqui é a Tay do Let It Shine, da sua lista eu indico: LEIA COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ tipo, ontem!
    Haha
    É um amorzinho!
    Dos seus 10 li apenas esse - What a shame - e pretendo ler, não sei se ainda este ano, "a mais pura verdade" e "o segredo do meu marido", queria muito ler garota exemplar, mas, não consigo "desver" o filme, rs.
    Eu tinha uma meta de leitura, porém, já desisti faz tempo, não consigo ter foco, sempr surge outro livro haha, bjs.

    ResponderExcluir
  5. De todos esses só li O lado bom da vida, aliás terminei de ler semana passada e já fiz resenha lá no blog.
    Pretendo ler Garota Exemplar e Como eu era antes de você... Ai, e Peter Pan... <3

    Beijos...

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, tudo bem?
    Li alguns dessa sua lista e sem dúvida você precisa ler Como eu era antes de você urgentemente, é lindo, maravilhoso. o que menos gostei dessa lista foi O lado bom da vida ;/
    Espero que goste das leituras.
    Beijos
    Edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Dos livros citados o que mais recomendo é Como eu Era Antes de Você. Esse livro é lindo, tocante e divertido. Tudo ao mesmo tempo.
    Eu acabei assistindo Garota Exemplar antes de ler o livro, justamente porque começou a passar na TV a cabo. Ainda pretendo ler a história.
    Beijos e boas leituras!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais, desses livros que você pretende ler eu já li três e vou falar um pouco deles. Antes, dos que ainda gostaria de ler e tá na sua listinha eu gostaria de ler Garota Exemplar e O lado bom da vida. Dos que já li eu posso te dizer três coisas:
    1. Comece a leitura por Como eu era antes de você: não quero gerar expectativas, mais ele é absolutamente lindo. Eu tenho ele como um dos meus favoritos. Tenho certeza que você vai gostar, pode apostar!
    2. Orgulho e Preconceito: Eu amo esse livro (tenho essa versão que você postou a foto) e as adaptações que fizeram dele- tanto o filme como a série da BBC- eu super gostei dele e indico. Entretanto, pode ser que você ache ele um pouco massante pela forma narrativa e até certo ponto, meio parada. Mais isso deve ser relevado, afinal, o livro foi escrito 200 anos atrás e os costumes eram totalmente diferentes né? Ele é bom, mais se você não é fã, talvez não lhe agrade tanto.
    E 3- O segredo do meu marido: posso te dizer que a narrativa desse livro é muito boa, os segredos não é nada tão mirabolantes, mais totalmente passiveis de acontecer no mundo "real", eu gostei muito desse livro apesar de que teve uma coisinha que eu não gostei como desfecho, mais no final, as histórias são muito boas.

    bju

    ResponderExcluir
  9. Olá... acredito que esses livros tenham sido boas escolhas... eu tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito... tenho vontade de ler Invisível.... mas não os tenho e isso vai demorar porque ando sem grana pra comprar os livros e só os compro se realmente eu quiser e muito ou se eu já estiver esperando o lançamento a séculos rs.... tenho vontade de ler ainda muitos livros esse ano.... mas quero muito ler Convergente... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis!
    Eu quero muito ler Como eu era antes de você, porque é como você disse, ta todo mundo falando super bem do livro. Ao contrário de você, eu não tenho o livro físico por motivos de: cash.
    Orgulho e Preconceito eu tenho mas ainda não li. Tenho certo receio sabe? Acho que nem é isto, mas é quando um livro e muito bem comentado, eu fico com medo de ler e não gostar.
    O Lado bom da vida foi o primeiro livro que eu comprei na vida!! Tenho um carinho muito especial por ele! O que eu quero pra mim também está na minha listinha para ler até o final do ano!
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Como eu era.... eu descobri o final e perdi a vontade de ler kkkk é que sabe, o que vai acontecer,, me deixa muito mal.
    O A mais pura verdade ameeeei muito, e O lado bom da vida não curti nada aquele final, me decepcionou =/
    Quero muitooooooooooooo O que eu quero pra mim da Lycia <3
    Orgulho e preconceito to relendo pela 3x!! É muito amor envolvido!!!
    O Garota exemplar, Invisível e O segredo do meu marido também quero ler já faz um tempo.
    bjãooo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou suspeita para falar de Orgulho e Preconceito, é meu eterno livro de cabeceira, fico aqui na torcida para você gostar também :)
    A mais pura verdade é lindo, realmente uma história para se emocionar e ficar com ressaca depois de ler. Os outros ainda não li, mas alguns estão na minha lista de desejados. O lado bom da vida eu só assisti o filme, mas gostei tanto que não tenho muita vontade de ler e acabar me decepcionando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Se tem um livro que sempre quis ler e coloquei também como meta de leitura desse ano foi Orgulho e Preconceito sempre vejo os livros que leio fazerem muitas referencias a essa historia então fiquei muito interessada ainda mais por ser escrito pela Jane Austen que sou fã dela, mas para esse ano quero terminar de ler as series que comecei tem muitas que faltam ler o ultimo livro ou que parecei no segundo !!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!