Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Livros de Terror que quero ler

Oi gente!
Em clima de Halloween/ Terror listei 5 livros que quero muito ler. Pelo menos um deles irei ler esse mês ainda assim espero. Confesso que não sou muito fã de livros do gênero mas ultimamente ando procurando ler menos romances, olha para a minha estante e só vejo romances, sou apaixonada por livros românticos,mas quero mudar um pouquinho os ares rs' Então listei esses livro que quero muito ler. Vamos conferir!


A Noiva Fantasma -  Yangsze Choo
Vou começar com um livro que está nos meus desejados desde o sue lançamento, apesar de eu não ser muito fã de livros do gênero, li uma resenha que me deixou muito curiosa com esse livro e desde então quero lê-lo. Espero poder compra-lo em breve. E sem contar que as edições da editora Darkside Books são maravilhosas e super caprichadas.Confira a sinopse de "A Noiva Fantasma" da escritora Yangsze Choo.


Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 


SocialKillers.Com - R.J Parker e JJ Slate
Mais um livro que desejo da editora DarkSide. Esse livro me deixou bem curiosa depois que assisti a vídeo resenha sobre o livro no blog da Duda. São crimes verdadeiros e que são praticado através do uso da internet, redes sociais, coisas que mais usamos hoje em dia, certo? Então, quero muito conferir. 

Confira a resenha do livro Social Killers.com



Sinopse: Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.



O iluminado - Stephen King
Em clima de Halloween não pode faltar o rei do terror, não é mesmo? E dentre os milhares de livros do rei do terror me interessei por esse e já quero muito ler. Será meu primeiro contato com o autor. Estou ansiosa. Alguém já leu algum livro do King?


Confira a sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.



O Vilarejo  - Raphael Montes
Estou louca para conferir a escrita do Raphael, estou louca para ler "Dias Perfeitos" e agora "O Vilarejo". Um autor nacional que está se destacando muito no mercado editorial. Preciso desse livro, espero ler ainda esse mês.


Confira a sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


A Estrada da Noite - Joe Hill
Outro livro que está na minha lista de desejados a um tempo é o livro "A Estrada da Noite" do escritor Joe Hill, já li resenhas desse e do livro "O Pacto" e fiquei muito curiosa, mas sempre adio a compra dos mesmos. Nunca lia nada do escritor e tenho uma curiosidade enorme. Espero mudar isso em breve!

Confira a Sinopse:  Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Então gente, esses livros estão no meu top 5 de livros de terror e quero muito poder lê-los em breve, um eu já comprei e estou aguardando ansiosamente. Em breve vocês ira descobrir qual foi o escolhido rs' Me contem quais livros vocês já leram ou que pretendem ler nesse mês dedicado ai terror. Obrigada pela visita e voltem sempre! Beeeeijos ♥

10 comentários:

  1. Hey!
    Cara, eu não sou nada ,nada ,nada corajosa para ler essas coisas terríveis de terror! Hahahaha!
    O filme mais pesado que já assisti foi O Chamado, e fui obrigada a isso. Enfim, nunca li terror e acho que ler me deixaria mais apreensiva, por que quando leio eu imagino, e minha imaginação é bem fértil para criar, coisas boas ou ruins... Enfim, sou medrosa mesmo, admito! Hahaha

    Um beijo, e boa sorte na leitura :D

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    De todos os livros citados, li somente O Vilarejo e gostei muito. Estou louca de curiosidade para ler o Noiva Fantasma e o Social Killers, que aliá estão na minha lista de desejados.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahiz! (que nome diferente <3)
    ESTRADA DA NOITE *-------------* Um dos meus livros preferidos, me fez sofrer muito esse livro gente, é puro amor!! Eu quero ler A Noiva Fantasma, comprei tem uns dois meses, mas ele ta parado na fila e ainnnn, não vejo a hora de ler! E Vilarejo, porque dizem que é maravilhoso!
    Adorei seu TOP 5 *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Oi Tah, tudo bom?
    Caso você leia apenas um, leia "A noiva Fantasma", pfvr, rs.
    To muito louca nesse livro e amo a ásia e suas demências então, da esse help?
    Nunca na vida eu leria/veria O Iluminado, gente, tenho medo só de escrever o nome e olha que amo filmes de terror, hahahahaha.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  5. Oi Tah, tudo bem? Olha, eu sou SUPER, mas SUPER fã de terror, seja cinema, seja literatura. Tava hiper preocupada com a minha maratona de terror pq tava com umas leituras atrasadas mas dei uma adiantada e agora acho que vai dar pra conciliar. Amo o Stephen King, comprei o Joyland mas ainda não li. Comprei o demonologista tbm, dizem que é MUITO bom. Esse dos sociais killers chamou muito minha atenção, depois quero saber qual você escolheu e o que achou. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    MENINA, VOCÊ CITOU TODOS OS LIVROS QUE EU QUERO LER hahaha Sério. Sua lista está bem parecida com a minha, ainda mais porque não leio muitos livros de terror (não por medo ou algo do tipo) e atualmente alguns lançamentos (leia-se A Noiva Fantasma) estão me deixando babando aqui, com uma vontade imensa de admirá-los na minha estante.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Dessa sua lista quero muito ler a noiva fantasma (que já comprei <3 ), O iluminado (que está na minha lista de leituras do mês) e o Vilarejo que por ser bem curtinho acho que vou terminar bem rápido.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não sou fã de terror, mas gosto de suspense. Eu já li um livro do Raphael Montes e gostei muito, mas O Vilarejo eu fiquei com um certo receio de não gostar. Ah, morro de vontade de conhecer a escrita do Stephen King.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Se eu te disse que tenho vontade de ler todos esses livros seria coincidência demais? A diferença é que ainda não tenho nenhum dos livros hahaha.
    Boas leituras, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Não curto muito o gênero terror, mas confesso que quero ler A noiva fantasma e O Vilarejo,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!