Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Detalhe Final - Harlan Coben


Detalhe Final
Harlan Coben
Editora Arqueiro
 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥



  Em Detalhe Final, Myron Bolitar está de volta, que saudade desse personagem e pior que tu fica um tempo sem ler o livro da série e quando ele é finalmente lançado aqui, você ler em apenas alguns dia. Isso é muito triste! Enfim, depois dos acontecimentos no livro " Um Passo em Falso" Myron decidiu sair em "férias", se acomodando em uma ilha do Caribe junto da repórter Teresa, sem avisar ninguém do seu paradeiro, só queria ficar longe de tudo que tinha acontecido, colocar a cabeça em ordem. Mas o fato de Myron ter sumido, não foi nada difícil para seu melhor amigo e sócio,  Windson Horne Lockwood III, descobrir seu pradeiro, e Myron sabe que Win não apareceria assim do nada sem um motivo muito forte. Win é um figurão, um investidor muio conhecido em Manhattan e é conselheiro financeiro dos clientes da empresa de Myron, a MB Representações Esportivas.
  Dessa vez algo aconteceu com alguém bem próximo de Myron. Um de seus cliente mais antigos  Clu Haid foi assassinado em seu apartamento e quem está sendo acusada de cometer o crime é Esperanza, a melhor amida de Myron e sua sócia na MB Representações Esportivas. Myron não medirá esforços para ajudar a sua amiga e tentar encontrar o assassino de Clu Haid, junto de seu amigo Win. Mas, na última vez em que deu uma de investigador as coisas foram longe demais, como sempre Myron não soube a hora de parar e isso gerou um certo sofrimento para ele, sofrimento e atitudes que o estão fazendo refletir. Apesar das coisas estarem apontando contra Esperanza, Myron não perde a confiança que tem na amiga e irá fazer de tudo para provar e tentar entender qual a ligação de Esperanza com Clu Haid. Myron também contará com a ajuda de Big Cindy, melhor amiga de Esperanza e é a secretária de Myron. Big Cindy sempre aparece nos outros livros, mas nesse liro ela ganhou um destaque, podemos conhecer melhor a sua história e como ela virou amiga de Esperanza.


  Sou meio suspeita para falar dos livros do Coben, ainda mais se for da série Myron Bolitar que eu amo demais. Confira as resenha dos livros da série aqui no blog, no inicio da resenha. E mais um vez Coben conseguiu me prender, me deixar noites acordadas para saber quem era o verdadeiro culpado. Um narrativa muito dinâmica sem aquela enrolação, diálogos engraçados e interessantes que te deixam mais ansiosa para saber das coisas. Apesar de estar em uma busca pela verdade para livrar Esperanza da prisão, Myron não perde seu jeito sarcástico e irônico de ver as coisas. Fiquei presa nesse livro e quando achava que já tinha sacado tudo, Coben nos dá um tapa na cara com nova pistas e você fica tipo: What?
  Não tenho muito o que contar desse livro se não posso acabar soltando muitas informações e também spoilers, mas posso dizer que vale muito a pena ler os livros do mestre Coben, se você gosta de mistérios policiais esse autor é maravilhoso, te conquista logo nas primeiras páginas e essa série é a minha favorita. é uma série independente, mas antes de ler Detalhe Final, recomendo que leia "Um Passo em Falso" para poder entender as coisas que Myron anda passando e sentindo. Gente, leia Harlan Coben e não iram se arrepender. 

17 comentários:

  1. Oi Tahiz,
    Ainda não li nada do autor mas deve ser incrível já que tenho visto muitas resenhas por aí.
    Prece ser um livro inteligente e bem escrito daqueles que prendem do início ao fim.
    Vi que você amou o livro e é fã do autor.
    Eu sempre fui assim com Agatha Christie, a rainha do crime.
    Já faz tempo que não leio nada do gênero, talvez eu volte com algum livro do Harlan.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Comecei a ler essa série pelo último, Alta Tensão e adorei a escrita e os personagens. Estou louca para ler os outros livros, adorei a dupla Win e Myron. Apesar de ser livros únicos quero começar a ler do início porque perdemos bastante sobre o pessoal dos protagonistas, algo que gosto de acompanhar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Você acredita que eu ainda não li nada dele?? Quero começar por algum que não seja da série do Myron, assim poderei entender melhor a escrita dele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tahiz, adoro ver as pessoas super empolgadas com a leitura do Coben, mas infelizmente não funciona pra mim.
    Acho que é porque não gosto de investigação, mas já meu noivo ama.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahissss, sua linda, tudo bom? Só vejo resenhas positivas dos livros do Coben e isso tá me deixando cada vez mais curiosa! Apesar desse livro pertencer a uma série e eu já estar enganchanda com um monte delas, eu começaria por ele sim, adorei o fato de vc dizer que não tem enrolação porque isso torna a leitura maçante! Bjosss e como sempre, ótima resenha!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    tenho dois livros não lidos do Harlan na estante. Não li por motivos de "são livros de uma série e não quero ler fora de ordem mesmo sendo casos que não tem ligação". Acho que lendo na ordem podemos acompanhar o desenvolvimento do personagem principal e talz.
    Fiquei bem interessada na história, lembro que li a resenha de Detalhe Final, mas ainda não comprei. É uma vergonha eu, fã dos romances policiais, nunca ter lido nada dele. =/
    Super adorei vc ter colocado a ordem da série do Myron. Vamos ver se consigo todos os livros ano que vem pra poder matar essa minha curiosidade.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oieee, tudo bem!?
    Eu sou doida para ler algo do Coben, mas pedi esse livro sem saber que era de uma série e acho que vou ficar um pouco perdida com ele, mas o que importa é conhecer a escrita do autor e me apaixonar. Vou ver se tenho um tempo para ler o outro livro que você indica antes de ler Detalhe Final!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Adoroo os livros do Harlan Coben, pq gosto de historias de suspense com investigação e aquele final bombastico que tudo faz sentido.
    Ainda não li nada dessa série com o Myron Bolitar, mas todo mundo fala q é mto boa.
    Gostei de saber que o livro atendeu suas expectativas e que vc gostou mto.
    Harlan sempre consegue nos prender na leitura e fazer a gente ler madrugada a fora.
    Ainda vou ler todos!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis,
    Coben sabe criar e desenvolver essa áurea de mistério, né? Eu não li os livros com Myron, mas confesso que fiquei com vontade ao ver que você gosta tanto assim. É bom quando um autor que a gente é fã tem vários livros publicados aqui no Brasil né? Os meus autores favoritos, infelizmente, não são muito traduzidos e fico anos esperando a edição brasileira kkkk Adorei a resenha, e ainda bem que você avisou que é bom ler o outro livro antes desse, já ia começar pelo livro errado HAHA.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu só li um livro do Harlan e me senti em um filme quando isso aconteceu! A escrita dele é fantástica e muito envolvente. As cenas são sempre bem descritas e isso me encanta. Não sabia que esse fazia parte de uma série. Gostei da dica aqui!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Ouço falar que esses livros do Harlan Cobem são ótimos, mas ainda não tive tempo para conferir.
    preciso ler urgente.
    Amei o post.
    **Beijos da Mary**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, sério, qual foi a macumba que esse cara fez?
    Plmdds, todo dia vejo mais de três resenhas sobre ele no meu feed do blogger, gente :O
    Olha eu To tentando ler confie em mim, mas, esse alvoroço todo tá me afastando do autor, então assim que terminar farei um vídeo falando um pouco sobre isso.
    Não li nenhum dos livros da série com a M.B. Mas, confesso que os nomes do livro do Harlan sempre me fizeram achar que eram uma sequência, vi suas impressões aqui quando começou a ler e vi que já tava curtindo bastante, e agora então percebo que amou.
    Cá entre nós, não tem sensação pior que querer falar de um livro e não poder por medo de dar spoilers hahahaha
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Só Deus sabe o quanto amo esse autor, chuchu! Sou apaixonada pelo gênero que ele escreve! Amei saber desse livro, ainda não conhecia e agora quero ler urgente! Adorei sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li nada desse autor, mas morro de vontade porque só vejo elogios.
    Fiquei bastante curiosa por você falar que a narrativa é dinâmica e engraçada, nunca li nada investigativo que tivesse um toque de humor.
    Espero poder ler ele em breve ^^
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tahiz!
    Nunca li nada do Coben, mas comecei recentemente com Verdon e acho que estou passando a gostar do gênero. Espero poder ler muito em breve. Essas sinopses aguçam minha curiosidade.

    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Harlan é um dos meus autores favoritos, dessa série ainda não li nenhum, mas já estão na lista, gosto da forma como o autor surpreendi e envolve o leitor com a história.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Conheço os livros do autor e realmente acho incríveis. Ele tem uma escrita única, é impossível não ler até o final. Sua resenha ficou ótima, parabéns! Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!