Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Top 5 - Nacionais Desejados

Oi gente, hoje venho trazer um top 5 de livros Nacionais desejados! 
Vamos conferir? Caso já tenha lido alguns desses livros deixem nos comentários, okay?




 Quando Saturno Voltar - Laura Conrado
Primeiro eu me apaixonei por essa capa, chamou muito a minha atenção e quando peguei para ler a sinopse fiquei bem mais interessada, pois parece ser uma história bem diferente das que ando lendo, uma história que ando buscando pra mim mesma a tal da MUDANÇA. Não vejo a hora de ler e conferir o trabalho da Laura Conrado. Alguém aqui já leu?


Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? 






  O Garoto dos olhos azuis - Raiza Varella
Já li tantas resenha e todas falando muito bem desse livro que não vejo a hora de conferir essa história que parece ser muito boa e bem escrita. O tipo de livro que eu curto demais e devoro em um dia.


Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.






-  A Máquina de Contar Histórias - Mauricio Gomyde
Tive apena uma oportunidade de ler livro do Mauricio Gomyde que foi o livro "Ainda não te disse nada" tem resenha aqui no blog. E desde então venho com uma imensa vontade de ler mais de suas obras, e o livro "A Máquina de Contar Histórias" está na lista há um tempinho e não vejo a hora, tinha planos de ler esse ano, mas o plano não deu muito certo rs' Mas ano que vem com toda certeza irei ler, pois uma das metas é ler mais livros nacionais.


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


 A Verdadeira Bela - Li Mendes
Li uma resenha que me deixou bem curiosa com esse livro, um romance clichê, mas que eu amo demais. Gente, se parar pra pensar e olhar para os romances, cada um tem um pouco de clichê e quando estamos realmente envolvidos na história nem percebemos, não é mesmo? Mas algo me chamou atenção nesse livro, o personagem masculino que tem a descrição de lindo, rico e que deixa as mocinhas loucas, tem a autoestima baixa e isso já é um diferencial, estou esgotada daqueles homens dominadores, agora quero ver esse lado bem diferente.


Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Quando o vento Sumiu - Graciela Mayrink
Ainda não tive oportunidade de ler nada da Graciela e tenho uma curiosidade enorme. Tem dois livros dela na minha lista de desejados e nunca que consigo compra-los. Irei começar por esse aqui. 

SinopseSuzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?


Ain gente, não vejo a hora de poder ler esses livro, mas acredito que só conseguirei ler no próximo ano rs' a lista de leituras está contada até Dezembro rs'.. Alguém já leu algum desses livros? Deixem nos comentários e obrigada pela Visita! Beeeeijo ♥



12 comentários:

  1. Oi...
    Não li nenhum desses, mas já ouvi falar de O garoto dos Olhos Azuis e A Verdadeira Bela.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Da relação só li A máquina de contar histórias e entrou para as dez melhores leituras de 2014... esse livro é muito lindo e emocionante. Espero que goste. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahiz,
    Adorei a sinopse de Quando Saturno Voltar e eu leria e tivesse a oportunidade, parece legal, desses que faz a gente refletir. Ainda não li nada da autora.
    Já vi a Raiza em alguns eventos literários aqui em SP e sempre tive vontade de ler esse livro, acho a capa fantástica :)
    Já os outros não me interessaram muito.
    A Graciela porque já li um livro dela e achei muito clichê e o da Li Mendes porque deu uma treta em um evento dela aqui em SP e fiquei bem nervosa com a falta de consideração dela.
    Gostei da ideia do post :)
    Se eu fizer no meu blog, darei os créditos :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Obrigada flor rs'
      Eu to louca por esses livros, mas será leituras para o próximo ano e isso está me matando, porque tipo, preciso para agora, quero ler agora hahaha..
      Poxa que pena que deu "treta" no evento, uma pena mesmo. Nunca li nada da Graciela, tenho uma enorme curiosidade. Assim que ler terá resenha aqui no blog!
      Isso, faz esse top no seu blog, adoro esses top é bom para conhecermos mais livros.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá!

    O Garoto de Olhos Azuis <3333 muito amor envolvido! Eu li e amei! Leia sim, é maravilhoso! Dos citados, me interessei pelo do Maurício Gomyde, parece ser bem legal e essa capa é maravilhosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!

    Eu li O Garoto dos Olhos Azuis e A Verdadeira Bela 😍😍😍😍 lindos e fofos, vale a pena!!
    Quero conhecer escrita do Gommyde ainda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Estou louca por esses dois livros! Só leio resenhas e comentários fofos e positivos! Isso está me deixando louca rs'

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Saudações literárias! Desses livros que você citou um que você merece ler o mais rápido possivel é o do autor Maurício Gomyde, leia pra hoje esse livro. Você vai curtir ultra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Saudações literárias!
      Ai fala isso não que a minha lista de leituras de Dezembro está formada. Mas acho que ainda tem um espacinho para ele haha...

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá!
    Desses eu ainda só tinha ouvido falar de A Maquina de Contar Histórias, e muito bem, o que o fez ir parar na minha lista de desejos também. Sobre a lista de leituras contada, sei bem como é, ainda acho que vai faltar tempo haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ler o garoto dos olhos azuis e quando saturno voltar, são livros incríveis que só vejo boas indicações.
    A máquina de contar histórias já li e realmente é muita bonita a história da família V

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Adorei o post, dos livros que você citou já li O garoto dos olhos azuis e A verdadeira Bela e adorei todos os dois, gostei das outras dicas.


    Bjss

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!