Resenha - Em Seu Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

Leia mais

Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

#Resenha - Psicose - Robert Bloch




Pisicose
Robert Bloch
Editora: DarkSide


Psicose um clássico do terror e suspense escrito por Robert Bloch, que estava há muito tempo esgotado aqui no Brasil. E graças a editora DarkSide fomos presenteados com novas edições desse clássico. Há muito ouvia falar do filme adaptado por Alfred Hitchcock, mas nunca me bateu aquela curiosidade em assistir, pois eu tinha aquele medo, sabe? Mas, depois que comecei a assistir a série "Bates Motel" que eu fiquei bem viciada diga-se de passagem, eu vi várias recomendações para assistir ao filme, então pensei, irei ler primeiro o livro e depois assistir ao filme e hoje trago a resenha desse livro fantástico e perturbador.
   Norman Bates é um homem solitário de meia idade que se dedica a cuidar do Motel Bates, sua vida sempre ligada com a de sua mãe, um homem que nunca teve relacionamentos ou amizades. Sua a vida se resume a cuidar do Motel que há muito está sofrendo com a perda de clientes desde que a nova rodovia fora construída, seu hobby é a exumação de animais, ele empalha os animais mortos. 
   Mary Crane, uma simples secretária, possui um relacionamento com Sam Loomis e deseja muito se casar, mas a situação financeira de Sam não é a das melhores após de assumido a loja de ferramentas de seu pai após sua morte, a loja está com muitas dívidas. Mary recebe ordem do seu chefe de depositar 40 mil dólares no banco, mas ela decide fugir com esse dinheiro. Mary acaba se perdendo na estrada e passando pela antiga rodovia e como a chuva era muito forte decide parar no Motel Bates. Mary conhece Norman, que a convida a jantar em sua casa, já que o próximo restaurante fica muito longe. Mary aceita e acaba "conhecendo" a mãe de Norman, a Sra. Norma Bates.  Entre aspas, por que ela só escuta os resmungos da velha em seu quarto. Mal sabia Mary que ela estava correndo perigo.
  Com o desaparecimento de Mary Crane, sua irmã Lila Crane procura o namorado de Mary, Sam Loomis, a fim de saber se ela sabe onde Mary se encontra. Mas ambos não fazem ideia de onde poderia estra Mary, mas com a chegada do investigador contratado pelo chefe de Mary para recuperar o dinheiro, eles começam a se aprofundar nas investigações e descobrindo coisas bizarras.
  O livro gira em torno do desaparecimento de Mary Crane, seu namorado Sam e sua irmã Lila, começam a investigar os passos de Mary até chegarem ao Motel de Norman. Os capítulos são intercalados ora vemos como a mente de Norman Bates funciona e as vezes é bem assustador, seus pensamentos, as terias e a descrição são bem realistas e vira e mexe eu ficava confusa com a história, mas o confusa não com a narrativa e sim com a maestria do escritor com a história e os personagens. Percebemos que a relação de Norman com sua mãe foi de alguma forma, abusiva, psicologicamente, percebemos logo no inicio da livro o quanto ela influencia seus pensamentos, é claro também a dependência de Norma com a sua mãe, ele praticamente vive para sua mãe, não conseguindo se afastar ou levar uma vida normal, acho que esse é o grande ponto de Psicose


"Parece esquisito não? Nos tempos de hoje e na minha idade. Eu sei. Mas tem de ser.E digo para mim mesmo, ela estaria perdida sem mim - mas a verdade é que eu estaria ainda mais perdido sem ela"


  Os personagens secundários também são fundamentais para a obra, enriquecendo o cenário e os acontecimentos. Como o xerife da pequena cidade e o detetive que foi contratado para descobrir o paradeiro do dinheiro.
  A edição da DarkSide está maravilhosa, muito caprichada a minha edição foi a primeira, e eu amei, a capa está linda, as páginas são amarelas e a fonte confortável. A única coisa que me incomodou foi o cheiro forte não sei se era a tinta ou a folha, mas tinha um cheiro bem forte e isso foi a unica coisa que me incomodou. A Editora é conhecida por seu capricho com as edições e com essa não foi diferente, estou pensando em comprar a outra edição. 
  Esse livro entrou para a minha lista de favoritos do ano e claro que super recomendo a leitura. 
"Quando você começa a especular desse jeito, uma vez que reconhece que ninguém conhece a mente de outra pessoa, você tem de admitir: tudo era possível"
O livro faz parte da promoção de Natal aqui no blog, se gostou da resenha. participe e concorra a esse livro maravilhoso!

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Para tudo né? Estamos falando da DarkSide Books, eu acho maravilhosa as edições dele, até hoje o único livro que muits reclamaram foi Os Senhores dos Dinossauros, não sei exatamente se é ruim, mas Psicose é um livro que estou querendo ler faz MUITO tempo, no momento estou sem dinheiro, mas farei de tudo para comprar kkkkkk. Gostei da sua resenha, continue assim! ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu tenho dezenove anos, mas sou uma medrosa no quesito terror! Seja livro ou filme, não importa! Ano que vem terei que ler um livro de terror, por causa de um projeto que estou preparando com uma amiga e... Já estou morrendo por dentro!

    A editora tem uns livros bem interessantes, não é? Cada edição mais linda que a outra! Eu quero a trilogia Star Wars, pois além da capa ser linda, quero adentrar nesse universo incrível que tantos amam e eu não sei quase nada!

    Ótima resenha...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa. Mas dificilmente lerei este livro (ou qualquer outro de terror). Sou aquela tipica pessoa que a noite sente vontade de ir ao toalete,, mas tem de pedir para alguém acender a luz kkkkkkkkk, medrosa até o ultimo fio de cabelo, acho os livros da DarkSide lindos e bem feitos, mas o tema terror esta fora das minhas leituras. Me perdoe DarkSide .
    Bjin e ate mais...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu amo Psicose, é realmente fantástico. Mas ainda me arrisco dizer que o filme (por um milagre) consegue ser melhor que o livro, pois transmite melhor as sensações para o telespectador. Mesmo assim, o livro está no meu coração. E quanto a edição, a DarkSide sempre arrasa. Outras editoras por aí deveriam aprender haha

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saudações literárias! Esse livro é um clássico, que não se lembra do filme e daquela musiquinha maldita kkkk. Sou do time dos que curte terror e esse livro com certeza vai para minha lista. Sem falar que a DarkSide sempre capricha nas edições de qualquer livro.

    ResponderExcluir
  7. Darkside sempre arrasa nas edições. Apenas maravilhosa.
    Mas infelizmente eu corro desse tipo de livro, não consigo ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Acho que é meio difícil eu ver uma edição da Darkside que não esteja maravilhosa rsrs
    Eu li esse livro em Outubro, numa leitura coletiva e gostei muito da leitura que fiz. É envolvente do início ao fim, lembro que as "primeiras" 200 páginas eu li envolvida, mas "ok". Aquele finalzinho... ele sim me fez me apaixonar por Psicose. Não sei porque ainda não vi o filme, mas gostei de não ter visto. Ótima resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Nunca assisti ao filme, mas quero muito assistir a série e ler o livro.
    Por tudo que já li, também acredito que o ponto central de Psicose seja a relação entre mãe e filho (os protagonistas, no caso).
    As edições da Dark Side são mesmo um arraso, todavia, não tenho nenhum livro da editora na minha estante. :(
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  10. A Darkside realmente capricha em seus livros *-*
    Eu sou apaixonada pelo trabalho do Hitchcock e acho Psicose um filme brilhante ainda hoje - assistir ele depois de tanta evolução do cinema e ainda ver o encanto que ele tem é o tipo de coisa que torna um filme clássico.
    Namoro esse livro desde que a editora lançou mas ainda não consegui realizar o desejo de ter na estante. Espero que em 2016 consiga - ou quem sabe tenha sorte na promoção :)
    Adorei sua resenha!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que livro hein? Achei a sinopse incrível e me interessei bastante. Com certeza vai entrar pra lista de próximas leituras. Parabéns pela resenha. Beijos.


    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahissss, lindona, tudo bom??? Eu sou suspeita né? Primeiro que AMO a editora DarkSide, segundo que AMO histórias de terror e de psicopatas, como é o caso do Norman, terceiro que Bates Motel é fantástico e quarto que psicose é um clássico. Preciso dizer mais alguma coisa? <3

    Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis!
    Ganhei esse livro semana retrasada em um evento literário e estou mega ansiosa para fazer a leitura (o que só deve acontecer ano que vem, já que estou doente e minhas leituras estão se arrastando). Eu leio sempre mil elogios a respeito da trama e adoro histórias com suspense.
    Imagino como se sentiu, todo mundo fala que o Norman é um personagem que mexe bem complexo e com a mente confusa. Fico feliz em saber que gostou do livro. Não vejo a hora de poder ler também!!! \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu adooro esse livro! Está entre minhas melhores leituras do ano!!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!