Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Desfio de Leitura 2016 - Janeiro

Oi pessoal!
Todo inicio de ano fazemos listinhas de metas e desafios e projetos. Eu sempre quero participar de muitos, mas sempre acabo abrindo mão de alguns porque é pouco tempo rs' e tem cada desafio bacana na blogsfera. E esse ano, fui convidada para participar na organização de um desafio, a Fernanda do blog Meraki  me convidou junto com as meninas Gabriela do blog Reina da Loucura e a Roberta do blog Estante da Rob e juntas formamos o grupo Sociedade das Blogueiras Literárias e nós quatro criamos desafios para os meses do ano onde será um livro que se encaixe no tema do mês. Você tem o mês todo para ler o livro, sem presa rs'


E esse mês de Janeiro ficou a cargo da Fernanda, onde ela escolheu o tema, Férias. Janeiro é o mês onde muitas pessoas estão de férias, seja do trabalho, da escola ou da faculdade e também estamos em pleno verão. Então para o mês de Janeiro a pedida é um livro de férias e /ou que fale do verão. Legal né? Livros assim são leves e bem gostosos de ler.  Eu já comecei o meu, e escolhi o livro "A Caminho do Verão" da Sarah Dessen. E até o final do mês vocês terão a resenha desse livro.

Bom pessoal, quero convidar a todos a participarem do desafio, é tão legal e fácil. Caso vocês queiram participar, mas não sabem que livro ler, peça nossa ajuda. Temos um grupo no Facebook onde estamos compartilhando nossas leituras e vocês serão muito bem vindos. Vou deixar o link aqui em baixo para quem quiser participar só adicionar lá. Vocês serão bem vindos! Então venham participar!!

* Grupo no Facebook


22 comentários:

  1. Poxa que bacana esse projeto, sempre fico louca pra participar, mas como você o tempo me consome por completa, rsrs
    irei acompanhar esse desafio das quatro, adorei mesmo,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Que legal seu projeto, eu já cumpri um desafio do meu também ;)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal este projeto, e bom vermos os livros temáticos de cada época não e mesmo?
    Espero que de tudo certo.
    Beijos

    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Da próxima me chamem haha...adoro projetos e desafios hehe

    Vou entrar no grupo. Já li um livro que se passa no verão esse mês <3

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    todo mundo nos desafios e só eu que não, mas esse ano não vou fazer nenhum pois estarei mega ocupada haha boa sorte nos desafiios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de estar de férias da faculdade, ainda to no trabalho, então não teria como participar, mas a ideia de vocês é louvável, parabéns e espero a resenha desde já. Boa leitura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Esse projeto parece ser muito legal. Mas esse ano eu não estou participando de nenhum, quero me dedicar mais aos estudos e intercalar alguns livros durante esse tempo, com certeza irei participar da versão 2.0 okay!

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. TAAAAAAAAAAHIS, SUA LINDA! Você escolheu um dos meus livros favoritos com essa temática verão/férias. Espero que goste <3 (Se não gostar, te jogo pra fora do grupo haha).

    Fico feliz que esteja empolgada com o desafio! Ele é bem simples, né ? Eu queria que fosse algo simples, porque assim ninguém se sentiria obrigado a ler tal coisa, até porque cada livro fica em cargo da pessoa, a gente só diz a temática. E, além disso, as pessoas podem participar mensalmente, ou seja, não tem que participar o ano todo ;)

    Anyway. Que esse DESAFIO LITERÁRIO renda ótimos frutos pra gente!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Sarah Dessen <3 puro amor. Só li Os Bons segredos mas já quero todos os livros da autora. Esse ano não posso me comprometer com mais nenhum desafio, mas espero que em 2017 vocês continuem para eu poder participar haha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tahiz, se eu já não estivesse em tantos desafios de leitura até embarcava em mais um, mas vou ter que passar.
    Mas adorei a ideia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Que legal esse projeto, gosto disso sem muitas amarras. Eu participo de um onde escolhemos os livros uma vez por mês assim, a unica diferença é que sempre lemos na ultima semana e se uma não pode, fazemos uma votação de melhor semana para leitura. Espero que o projeto seja um sucesso e que as leituras sejam ótimas :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gosto de desafios literários, só temos a ganhar com leituras que muitas vezes foge do que esperamos. Gostei do post.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que desafio mais interessante. Com certeza vale muito a pena participar. Ainda mais quando são livros diferentes dos que costumamos ler. Boa sorte e que este ano seja ótimo e com muitas resenhas. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  14. Oee! Precisa duma puta coragem pra entrar num desafio desses,acho que nunca conseguiria,enfim,boa sorte,a caminho do verão parece legal,não sou muito fã de fotos na capa,mas achei supimpa. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia! Tudo bem?

    Inicio de ano é mto bom pra gente escolher os desafios literarios que vamos participar.
    Adorei o seu e o tema ferias é perfeito, tem livros demais com esse tema e desejo sucesso pra vcs!
    Eu ja estou participando de 3, entao esse eu vou passar.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que desafio legal! Parece que desafios em grupo são mais emocionantes, rs. Eu também criei um desafio lá no blog. Espero conseguir cumprir todos os itens. Boa sorte com o seu.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tahis, tudo bom?

    Achei o projeto muito legal! Gostaria de participar, mas infelizmente não to tendo tempo nem pra ler as minhas próprias metas Haha Espero que você consiga cumprir todos oseus objetivos e que a leitura desse mês seja ótima! :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Adoro desafios!! Estou participando de alguns também, inclusive o LT tem o seu proprio! *.*
    Desejo boa sorte no seu desafio e achei bem interessante esse tema de janeiro!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Adorei o livro escolhido! Faz bastante tempo que estou a fim de ler ele. Quem sabe não começo agora? Vai ser um grande incentivo para mim também o projeto :)

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Achei o desafio super bacana. Só não participo porque já estou totalmente sem tempo e nem sei como as leituras vão andar esse ano. E já me comprometi com um que não sei como vai andar ainda, espero conseguir tempo para conseguir cumprir minha meta de leitura para o ano.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Achei muito legal esse desafio e o tema é propício para a época do ano.Não conhecia o livro e vou ficar de olho na sua resenha. Só a capa dele dá um ar de leveza.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho muito legal os desafios, mas nunca participo, tenho uma leitura muito lenta, por mais que aprecie, nunca cumprirei desafio algum.
    gostei do seu projeto, boa sorte!!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!