Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Caminho do Verão - Sarah Dessen

  

 A Caminho do Verão
Sarah Dessen
Editora ID


   Sabe um livro que está na sua lista de desejados a um bom tempo de uma escritora que você só ler ótimos comentários e não vê a hora de poder conferir a história? Pois bem, a muito tempo eu estava louca pelos livros da Sarah Dessen, mas os valores não estavam contribuindo, então eis que vejo esse livro em bom preço e com frete grátis haha pirei né.. e ainda fiquei mega feliz pois ele se encaixava no projeto literário "Sociedade das Blogueiras Literárias". Caiu como uma luva haha... e estou muito feliz com a leitura.


A Caminho do Verão, conhecemos Auden (um nome nada comum) uma garota muito estudiosa que está prestes a entrar para a faculdade, sempre foi focada nos estudos. Estilo nerd.  Auden mora com sua mãe, professora universitária renomada que se acha superior a tudo e a todos.  Seus pais são separados, seu pai, Robert, também é professor, porém não possui o brilho que a sua ex-esposa possuía e isso foi o que levou ao fim do casamentos. Um homem bem egoísta diga-se de passagem. Não pensa em ninguém a não ser nele mesmo. Auden tem um irmão, meio rebelde que não liga para nada, mas é o centro das atenções de sua mãe. 
 Auden mora com a mãe, aceita as suas condições e sugestões sem reclamar. Ela sempre tem que dar a última palavra. Uma mulher que no meu ponto de vista, é amarga e só pensa em ser melhor que todos e quer que Auden seja assim também. Auden sempre foi a filha perfeita, diante do divórcio de seus pais se esforçou para ser a filha estudiosa e perfeita para eles, mas isso acabou meio que prejudicando a sua vida social desde a infância. Sua vida se resume a estudos e café, pois tem insonia e sempre acaba rodando pelas cafeterias.

  Cansada de ficar com sua mãe e as reuniões que ela organiza com seus alunos puxa-sacos, e depois de uma frase de efeito em um porta retrato, ela decide passar o verão com seu pai em Colby uma pequena cidade litorânea. Seu pai se casou recentemente com mulher mais jovem, possui uma filhinha, meia irmã de Auden, a pequena Trisbe. (outro nome nada comum)
   Auden sempre viu a sua madrasta, Heidi, como  uma pessoa fútil e desmiolada, mas com a sua estadia na casa de seu pai, ela vai perceber que tudo o que ela pensou estava errado. Com o nascimento de Trisbe, Heidi está exausta, e não pode contar com a ajuda de Robert, pois ele está focado no processo de criação de seu novo livro, assim não está muito presente com a nova família. Auden se vê próxima de Trisbe, ajuda Heidi a cuidar da bebe e quando vê já estão estreitando os laços de amizade e até trocando conselhos. 
   Na pequena Colby, Auden conhece as meninas Maggie, Esther e Leah que trabalham na loja de roupas da Heidi, a Clementine's, ela acaba fazendo amizade também com os meninos da bicicletaria. Auden decide ajudar Heidi com a contabilidade da loja, e acaba sendo a mais nova funcionária da loja em seu trabalho de verão. 
  Durante suas noites de insonia, Auden sai para andar pela pequena cidade e acaba conhecendo Eli. Um jovem misterioso. E isso deixa Auden atraída. E é com Eli que Auden sai em busca das coisas que não aproveitou quando era pequena ou na sua adolescência, e Auden o ajuda com seus traumas e segredos. 





 A Caminho do Verão é um livro sobre segundas chances, sobre família, sobre amizades e sobre descobrir quem você é. Um livro leve, gostoso e ambientado em lugar tranquilo, com pessoas super legais

Confesso que no inicio a Auden não me agradou, e entendo o porque dela ser daquele jeito no começo, era para agradar a mãe. Mas no decorrer da história, vemos a verdadeira Auden e até ela se descobre uma pessoa boa e percebe o quão é diferente de sua mãe. 
As amizades que ela conquistou em Colby e a forma como aprendeu as coisas fez dela uma nova pessoa, deixando de ser aquela Auden que vivia para agradar seus pais. 
  Os personagens são bem criados e desenvolvidos, os pais de Auden, são verdadeiros egoístas, seu pai então, quantas vezes quis entrar no livro e pegar esse homem e dá uma sacudida nele para ver se caia na real. Os amigos de Auden também foram fundamentais, inclusive a Maggie, uma menina que Auden julgou pela aparência, mas que se mostrou uma verdadeira amiga e conselheira. Auden amadureceu bastante no verão, aprendeu mais sobre seus pais e sobre a vida. 
   Auden faz amizades maravilhosas, e com esse novos amigos ela vive coisas ótimas que antes não teve oportunidade, como andar de bicicleta. 
Recomendo sem dúvida esse livro, se gosta de YA, esse livro é ótimo. Meu primeiro contato com a escrita da Sarah Dessen  foi ótimo e já quero ler mais livros da autora.  
E essa capa linda? Super colorida e combina muito bem com o clima do livro. A diagramação está ótima também. A editora caprichou!




24 comentários:

  1. Geente do céu,quero ler esse livro há um tempão e confesso que já tinha esquecido .. Quando vi o link da resenha dei aquele gritinho interno ' aaaaah esse livro '. sua resenha me deixou aquela vontadee. onde você comprou no precinho ?

    beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Esse livro é muito bom e eu adorei a leitura. Comprei no site do Extra. Só não sei se ainda está em promoção! Espero que consiga e se divirta com a leitura!
      Beijos!

      Excluir
  2. Hey!
    ótima resenha ;D
    Nunca li nada da Sara, mas já vi muito sobre ela... Esse livro parece ser bem legal!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada flor. Esse foi meu primeiro contato com a Sarah e eu adorei. Recomendo!

      Beijos!

      Excluir
  3. A história desse livro é linda. Auden acaba construído laços com sua madrasta. Sem falar que esses draminhas familiares me puxam, eles sendo bonitos ou tristes.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ótimo! Adoro esses dramas familiares!! Nunca li nada da autora, mas irei buscar suas obras!

    Adorei a Resenha!
    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou super curiosa para conferi. Até agora só li um livro da autora, mas fiquei apaixonada pela sua narrativa. Com certeza vou gostar desse livro, e ficar com vontade de ler mais e mais da autora. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca li esse livro, não conhecia, achei interessante sua resenha, mas não me deu vontade de ler. Deixo como ponto positivo a capa, que adorei! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não conhecia esse livro da Sarah! Quero ler o outro, mais conhecido - que agora faltou o nome - mas, se eu puder, quero ler esse também, só preciso achar uma boa promoção! Gostei da sua resenha, muito bem escrita.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Não conhecia ainda! Gostei da resenha, mas o livro não faz muito meu estilo.

    http://livroseoutrascoisas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa resenha, bem despretensiosa, assim como a história. Dar a impressão que a história vai nos conquista do aos poucos até não conseguir lagar o livro por estar mergulhado na história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Oii Tah
    Adoro histórias assim haha
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha. Anotei o nome do livro e vou procurar mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Gostei muito muito da sua resenha e despertou minha vontade em conhecer Auden(Nome bem ESTRANHO) e dar uns belos tapas na cara dos pais dessa jovens, porque negligência é demais na educação dos filhos.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente este casamento não daria certo, a mulher que se acha superior e o homem que só olha pro próprio umbigo... quais são as chances de isso ser bom? uma em um milhão!
    Acredita que não conhecia esse livro? Nunca nem vi sua capa! Mas agora quem ficou com vontade de ler fui eu, comecei a resenha e não consegui parar de ler! Pelo jeito teremos um romance de verão... PREVEJO!
    Adoro livros bem estruturados e com os personagens bem trabalhos, pois me sinto mas próximo deles e consigo entrar na história de maneira mais rápida!

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!

    Aaah nada melhor que ler que ler um livro que cumpra com nossa expectativa né?
    Eu não conhecia a autora e a obra. Parece ser um livro incrivel e eu adorei a forma como você gostou dele! Espero conseguir ler algo da autora esse ano :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ain amiga esse livro pro verão *---*
    Mega maravilhoso perto desafio eu vou ler o verão que mudou a minha vida da Jenny Han. Um... Amigos, família, redescoberta e segundas chances? QUERO! E bem amei dia resenha, supre com seu toquinho especial hahahaha, sim tem um monte de nome estranho e ainda@ bem que ela é diferente da mãe.
    Bjs Tay

    ResponderExcluir
  15. Tahiz, já ouvi falar muito bem da autora, mas infelizmente não tive oportunidade de ler nada dela.
    Adorei a premissa da história e leria com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahis!
    Da Sarah Dessen eu só li Os Bons Segredos e não foi tudo aquilo que eu esperava. Não que seja um livro ruim, só é bem menos que promete. Mas pela sua resenha, A Caminho do Verão parece ser bem melhor, fiquei curiosa para ler.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tahis, tudo bom?

    Só conheço a Sarah agora por conta do recente lançamento Os Bons Segredos, mas nunca li. Digo pra você que tenho interesse em conhecer a obra da autora. Pela sua resenha, a história não pareceu ser totalmente inédita e etc, mas continuou sendo interessante. Se eu achar esse livro por um precinho bacana igual você, acho que comprarei ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é muito fofa, mas acho que não o leria apesar de gostar de histórias em que percebemos mudanças nos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Amo livros do gênero YA e a Sarah Dessen é mestre nesse gênero. Já li dois livros da autora e gostei muito da escrita dela. Tenho muita vontade de ler essa obra e gostei porque envolve uma trama familiar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Eu sempre passo longe dos livros da autora, porque normalmente são do gênero que eu não gosto, mas fiquei muito intrigada com esse. Pretendo dar uma chance ao livro e espero não me arrepender haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Não leio nenhum livro da autora por causa não fazer o meu gênero favorito, mas vou dar uma chance por causa de sua resenha.
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro que na época do lançamento fiquei empolgada e querendo ler, mas depois esqueci.... agora, lendo sua resenha voltou toda a vontade de ler. E que ótimo encontrar livros desejados com preço legal e melhor ainda com frete grátis, né?
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!